Actualidade Nacional

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,782
194,643
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Andam aqueles senhores todos na assembleia da república a discutir casos e casinhos e depois metem outras prioridades para o país debaixo do tapete, o que importa discutir são ajudas de custo aos deputados e afins
Têm que fingir que trabalham para justificar o salário
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Podemos atirar o dinheiro que quisermos para cima que o problema não se vai resolver.

Primeiro, temos o "tio Zé" lá da beira que está-se a marimbar se queima as sobras agrícolas em tempo quente ou não.
Segundo, em 10 pessoas, se calhar só 2 é que estariam dispostos a ingressar nos bombeiros.

Uma coisa eu concordo, devia haver dinheiro para a renovação da frota automóvel dos bombeiros, sejam voluntários ou não.
Ainda ontem deu imagens de um camião avariado em pleno incêndio, que pelo aspeto devia ser dos anos 80..

Se há dinheiro para renovar a frota automóvel do governo...
Eu até concordo com tudo o que dizes.
O único problema é que tu com uns 2 milhões renovas a frota automóvel do governo. E com 2 milhões se calhar não renovas a frota nem de um único quartel de bombeiros...

Mas sim, idealmente concordo contigo. É uma vergonha vermos notícias de carros dos bombeiros ou da polícia avariados e parados há imenso tempo.
 
  • Like
Reações: Mihaly Siska

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
Acho que uma coisa bem simples e económica é mudar a moldura penal dos incendiários. Actualmente é ridícula.

Acho que se enquadra mais em crimes contra a humanidade, terrorismo,...


Depois acho que a nível municipal a proteção civil devia fazer faixas de contenção a cada X quilómetros. Não seria propriamente dispendioso. Um pouco como se faz nas linhas de alta tensão

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,008
27,839
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Acho que uma coisa bem simples e económica é mudar a moldura penal dos incendiários. Actualmente é ridícula.

Acho que se enquadra mais em crimes contra a humanidade, terrorismo,...


Depois acho que a nível municipal a proteção civil devia fazer faixas de contenção a cada X quilómetros. Não seria propriamente dispendioso. Um pouco como se faz nas linhas de alta tensão

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk
São os municípios que têm que fazer. Já está previsto na lei.. o problema são as verbas e a eficácia dessa medida..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,169
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Houve incêndios enormes recentemente no Canadá, California, Grécia, Austrália, só para referir os mais mediáticos. Infelizmente há características de vento, terrenos secos, calor extremo que tornam este tipo de incêndios incontroláveis.
acredito que muitos sejam evitados com reforço de meios mas isso é um daqueles dados que não são mensuráveis.
Por acaso é interessante que os incêndios na amazónia não sejam mediáticos.
 

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
182
206
È surreal aquilo que se está a passar com os TVDE e com os uber eats e afins. Um dia vai acabar em desgraça. Ninguém respeita uma única lei.
Isto é facil de resolver.
Para teres carteira profissional de motorista de pesados e motorista de taxi tens de ter essa formação!! Quem for apanhado sem carteira profissional é apreensão na hora da carta e veículo
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,864
5,817
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
680
1,069
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Aproveito também para mandar o STRUN (sindicato dos trabalhadores de transportes rodoviários), que promoveu a greve da STCP e que se trata de um braço da CGTP, por conseguinte marioneta do PCP, para um lindo sítio.

Os motoristas da STCP são lordes, e embora tenham razão na sua alegação - de que não existem motoristas suficientes -, a verdade é que uma boa parte também não realiza o seu trabalho de forma decente e possui uma soberba sobremaneira obnóxia.

Pior só mesmo o(s) sindicato(s) da CP, cujos funcionários são dos mais privilegiados neste país, por mais não seja por estarem sempre em greve.

Os únicos coitados aqui são os da UNIR, explorados até ao tutano.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,169
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
eu nem referi Amazónia porque a ideia era dizer que até em países muitos mais desenvolvidos do que o nosso ou da mesma dimensão e com uma economia semelhante à nossa, acontecem incêndios incontrolados. Não é uma característica portuguesa.
Sim, mas em todo o caso o da Amazonia não está a ser muito mediatico.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pode haver eleições daqui a pouco tempo, essas cenas não interessam agora.

Já o Prata Roque acha a cobrar 12K a uma duzia de médicos o PSD vai fazer uma revolução nas finanças.

É preciso uma lata do crl!

O PS q é o partido donde ele faz vida esteve 22 anos no governo nos últimos 30.
"Nao formam para suprir as nossas carências".

Estes militantes são o maior putedo q existe. Destruiram a política com tanto militante a debitar merda e mentira.

Que coio de kengas.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
680
1,069
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
É preciso uma lata do crl!

O PS q é o partido donde ele faz vida esteve 22 anos no governo nos últimos 30.
"Nao formam para suprir as nossas carências".

Estes militantes são o maior putedo q existe. Destruiram a política com tanto militante a debitar merda e mentira.

Que coio de kengas.
É engraçado ele dizer isso quando foi advogado do senhor que destruiu parte do ensino universitário com as suas "reformas". Falo do Eng. José Sócrates.

Concomitantemente, é integrante do partido que destruiu o SNS nos últimos anos. O SNS já está em estado vegetativo, resta saber se vai existir um milagre (não me parece, independentemente do partido no poder) ou se vai ter de morrer de vez para ser reconstruído.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Toda a gente sabe que o PT controla a comunicação social mundial.
Nao controla mas tem uma óptima imprensa. Muito amiga mesmo.

Uma governação horrível, dum partido podre de corrupção, com amizades tudo menos aconselháveis e mesmo assim é um porreiraço...

Como o Biden, andou 4 anos a dormir, toda a gente aplaudiu, fosse o anterior a ter invasao da Ucrânia e massacre na Palestina, tinha havido incendio mundial.
Durante 4 anos serviu para dormir sestas quando viram q iam perder o poder, afinal não serve...nao é o serviço q importa à classe política, é o poder.

Tanto Lula como Biden sao dois lideres horriveis e gozam de impunidade pelo facto dos anteriores a eles serem ainda piores. Se calhar bem piores...

A imprensa nao serve de barómetro para nada, está a soldo. É o mesmo q ir a um bordel.