Otavio Ataíde

Otavio 4

Otavio

4.40

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

4.40 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,237
7,577
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Nunca pensei ver um jogador do Porto com piores pés que o Zaidu!
Não acho que tenha piores pés que o Zaidu. O Zaidu para além de não ter técnica nem tática de jogo nenhuma, é muito mais burro que o Otávio. Parece ser muito divertido e ser boa pessoa, mas para o futebol é zero… Desde domínios de bola que parece uma bola a bater na parede, arrancadas sem travões que acabam com ele a bater de frente no painel de publicidade, cruzamentos a sair pela linha lateral do lado contrário…

O Otávio confia demasiado na sua (falta de) capacidade. Tem muitas limitações e acha-se um Maldini, muitas vezes inventa e perde bolas estupidas porque ele é igualmente estupido. Desconfio também que tenha uma grave falta de vista, são incontáveis os lances que a bola lhe passa a rasar a cabeça e os pés. Nos duelos aéreos limita-se a saltar encostado ao avançado só para dizer que disputou o lance, não ganha uma que seja. Se ele meter na cabeça que vai beneficiar jogando simples pode melhorar alguma coisa, se ele começar a deitar algumas bolas para a rua porque o seu pé direito é fraco a equipa vai passar por menos situações de perigo causa das por ele. Se ele saltar com os avançados com a intenção de ganhar o lance, vai melhorar o seu jogo aéreo.

O problema do Otávio creio ser mais mental e talvez visual
O Zaidu tem todo o tipo de problemas

EDIT: Vê lá se deixas de jogar com os calções e meias arregaçadas que para paneleiradas já basta a fitinha do Pepê
 
Última edição:

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,108
1,891
Um gajo que faz os jogos que fez contra o Arsenal (entre outros mas estes foram o melhor adversario que apanhou) nao pode ser cepo. Ok havia Pepe ao lado mas as pernas eram as do Otavio.

Este jogador topa-se a milhas que tem uma personalidade assim pro estranho. Para nao dizer complicada.

Transpira arrogancia. O problema é que ele ainda nao é o que ele pensa que é.

Ainda é novo, a ver vamos. Mas acho fundamental treinar muito e evoluir no jogo aéreo. Nao pode so querer ser o Maradona dos centrais a jogar com os pés.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,561
20,523
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Um gajo que faz os jogos que fez contra o Arsenal (entre outros mas estes foram o melhor adversario que apanhou) nao pode ser cepo. Ok havia Pepe ao lado mas as pernas eram as do Otavio.

Este jogador topa-se a milhas que tem uma personalidade assim pro estranho. Para nao dizer complicada.

Transpira arrogancia. O problema é que ele ainda nao é o que ele pensa que é.

Ainda é novo, a ver vamos. Mas acho fundamental treinar muito e evoluir no jogo aéreo. Nao pode so querer ser o Maradona dos centrais a jogar com os pés.
Tem psicóloga...vou tentar perceber porquê
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,473
2,684
Esse argumento do excesso de confiança sobretudo depois do jogo de ontem é qualquer coisa. Na jogada do golo do Farense ele nem sequer consegue acertar na bola. Alias espera até quase o ultimo momento para a tentar controlar.
 
Última edição:

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,747
12,866
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Zaidu nos 120 jogos que leva no clube tem menos erros de palmatória defensivos do que o Otávio leva nos 6 jogos desta época.



Não acho que tenha piores pés que o Zaidu. O Zaidu para além de não ter técnica nem tática de jogo nenhuma, é muito mais burro que o Otávio. Parece ser muito divertido e ser boa pessoa, mas para o futebol é zero… Desde domínios de bola que parece uma bola a bater na parede, arrancadas sem travões que acabam com ele a bater de frente no painel de publicidade, cruzamentos a sair pela linha lateral do lado contrário…

O Otávio confia demasiado na sua (falta de) capacidade. Tem muitas limitações e acha-se um Maldini, muitas vezes inventa e perde bolas estupidas porque ele é igualmente estupido. Desconfio também que tenha uma grave falta de vista, são incontáveis os lances que a bola lhe passa a rasar a cabeça e os pés. Nos duelos aéreos limita-se a saltar encostado ao avançado só para dizer que disputou o lance, não ganha uma que seja. Se ele meter na cabeça que vai beneficiar jogando simples pode melhorar alguma coisa, se ele começar a deitar algumas bolas para a rua porque o seu pé direito é fraco a equipa vai passar por menos situações de perigo causa das por ele. Se ele saltar com os avançados com a intenção de ganhar o lance, vai melhorar o seu jogo aéreo.

O problema do Otávio creio ser mais mental e talvez visual
O Zaidu tem todo o tipo de problemas
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,079
2,802
Eu ainda sou do tempo de ter visto os primeiros jogos do Pepe no Porto (fds estou velho...). Relembro para os mais esquecidos que o próprio Pepe deu as suas abébias (e não foram assim tão poucas) na fase inicial da carreira.

Ainda tenho esperança e não tenho dúvidas que melhores dias virão. O potencial está lá.
Eu também e não tem comparação.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,079
2,802
Eu acho que o rapaz tem as potencialidades físicas necessárias para ser um bom central. O único problema é mesmo a cabeça não bater com o resto do corpo.
Trabalha um rapaz no Mercadona de Oliveira de Douro que também tem cabedal para ser central.
Quando o Zubi for lá buscar presunto vou-lhe dizer para lhe dar o toque.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,658
9,372
Nem é preciso ir ver muitos jogos atrás a quantidade de erros graves com prejuízos para a equipa.
Últimos dois jogos, basta. Dois jogos seguidos. O Vítor Bruno não tem que estar a pensar que o jogador se ficar na bancada vá desmotivar. É profissional e se não faz as coisas bem, tem que ser encostado
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,895
1,465
Como vinha dizendo durante a pré época este jogador era de se ter vendido ( não sei se houve propostas ou não) mas teria vendido na hora..

Sinceramente...... não lhe vejo potencial para subir em qualidade sejam elas tecnicas tacticas fisicas....

Errou e a equipa sentiu e muito esse erro..demorou a estabilizar e nesse espaço de tempo teve erros menores...

Acho que a equipa não vai confiar muito mais nele......

Sentar e aprender se ainda quer ter um futuro numa grande equipa.....

É ao dia de hoje o pior central da equipa A e em breve vai sentar ( julgo eu)...
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e Regod

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,448
7,338
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Deve ser o excesso de confiança que o impossibilita de ganhar um duelo aéreo ou de receber uma bola e colocá-la noutro colega de forma limpa também... é limitado, não é novidade nenhuma. O Zé Pedro é melhor central. E o David Carmo também era, como já tinha dito na altura.
 
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,146
22,653
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Em Guimarães está lá batidinho.

Já vi a pinta do VB. Os fetiches não eram só do Conceição . Este também tem e muitos.
 
  • Like
Reações: Regod

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
O Zaidu nos 120 jogos que leva no clube tem menos erros de palmatória defensivos do que o Otávio leva nos 6 jogos desta época.
Por muito menos o Carmo foi crucificado ...
E se falar no Diogo leite, enfim ...
Tem potencial, mas tem que comer banco para deixar de ser cagão ... pode ser que assim aprenda ...
 
  • Like
Reações: Feraz e Moreira

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,980
10,650
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Esse argumento do excesso de confiança sobretudo depois do jogo de ontem é qualquer coisa. Na jogada do golo do Farense ele nem sequer consegue acertar na bola. Alias espera até quase o ultimo momento para a tentar controlar.
Se não fosse excesso de confiança nem sequer tentava dominar. Tocava logo no Diogo ou mandava para fora. Para mim, muito do que ele faz é excesso de confiança e ontem depois do erro manteve a tendência ao tentar fintar no meio campo e fazer passes de rutura sendo um dos últimos homens.
 
  • Like
Reações: Moreira

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Em Guimarães está lá batidinho.

Já vi a pinta do VB. Os fetiches não eram só do Conceição . Este também tem e muitos.
Não digo fetiches ... para já ainda não ...
Não podemos deixar um jogador cair porque comete erros ... O que aconteceu com o Carmo não pode voltar a acontecer ... Tentar recuperar o jogador e mostrar os erros e o porque de acontecer... se mesmo assim não melhora então sim tem que comer banco ...