Otavio Ataíde

Otavio 4

Otavio

4.40

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

4.40 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,980
10,650
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não digo fetiches ... para já ainda não ...
Não podemos deixar um jogador cair porque comete erros ... O que aconteceu com o Carmo não pode voltar a acontecer ... Tentar recuperar o jogador e mostrar os erros e o porque de acontecer... se mesmo assim não melhora então sim tem que comer banco ...
Já eu acho que é um problema geracional. Quantos nos anos 90/2000 comiam banco depois de fazerem merda e vinham mais fortes de lá. Gajos como o Carmo são florzinhas de estufa, que precisam de apoio emocional a 110%. Vamos ver se o Otávio não é da mesma natureza.
 
  • Like
Reações: Moreira e Lucho75

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,605
14,446
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não digo fetiches ... para já ainda não ...
Não podemos deixar um jogador cair porque comete erros ... O que aconteceu com o Carmo não pode voltar a acontecer ... Tentar recuperar o jogador e mostrar os erros e o porque de acontecer... se mesmo assim não melhora então sim tem que comer banco ...
Quantos jogos seguidos a errar?

Não foi 1, nao foram 2, é uma seire enorme

Tem que comer banco, para obtém

Esta a afetar a equipa toda.

O que aconteceu com o carmo foi a diferença de tratamento, nada tem a haver com esta situação.


O Otávio nao é bode expiatorio, simplesmente joga mal, muito mal, prejudicando o trabalho da equipa. É ir pro banco

Erro enorme em sentar o ze Pedro que estava a ser muito melhor que o Otávio.

Aqui tem de jogar pelo mérito.

Errou, continuamente, nao corrige, nao rende, banco.

Agora ter medo de o meter no banco, por causa de "ofender", "queimar" o jogador? Nao pode ser, se assim for, vb nao durará muito como treinador principal
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,834
194,679
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já eu acho que é um problema geracional. Quantos nos anos 90/2000 comiam banco depois de fazerem merda e vinham mais fortes de lá. Gajos como o Carmo são florzinhas de estufa, que precisam de apoio emocional a 110%. Vamos ver se o Otávio não é da mesma natureza.
Penso que o problema do Carmo foi muito mais do que ir para o banco

Tanto que saiu em 22/23 para entrar o Marcano e não houve problemas da parte do jogador
No ano passado já foi diferente; principalmente a brincadeira de o meter na equipa B a 1 dia de abrir o mercado....
 
  • Like
Reações: Um oito nove três

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Mas o Debast é da seleção belga e já provou qualidade a alto nível. Este faz 2 jogos em que tacticamente teve muito bem como toda a equipa devido ao treinador. E de resto foi um desastre em todo o lado. Perder em velocidade pro Gyokeres ok, mas o penalty é ridículo. Agora PERDER EM VELOCIDADE PRO TOMANÉ???
Provou qualidade ao mais alto nível?
Onde? no Anderlecht? Isso é que é ao mais alto nível ... deixa-me rir ... Nem este Debast nem os calimeros sabem o que é jogar ao mais alto nivel ... Vão ter um cheirinho já para a semana

E na selecção belga nem sequer é titular indiscutível ...

E um central de 20M€ nem sequer é um indiscutível nos calimeros mesmo depois de ter perdido o Neto e Coates, ter um St Juste que joga 2 jogos e pára 6 ---- é preocupante ... Ter que andar a jogar com Quaresmas quando se tem um Debast no banco ...

Afinal existem erros de casting em todos os clubes ...
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,146
22,653
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Já eu acho que é um problema geracional. Quantos nos anos 90/2000 comiam banco depois de fazerem merda e vinham mais fortes de lá. Gajos como o Carmo são florzinhas de estufa, que precisam de apoio emocional a 110%. Vamos ver se o Otávio não é da mesma natureza.
Tocaste num ponto fundamental.

Este tipo de jogador se tivesse jogado no Porto na época do Jorge Costa, Fernando Couto, nem tempo tinham de pensar em chorar.

Levam " duras" no balneário que acordavam logo para a vida.

Concordo que não se deve deixar cair o jogadore, agora andar a dar oportunidade atrás de oportunidades e não evolui só tem um caminho....

Banco ou equipa B
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Já eu acho que é um problema geracional. Quantos nos anos 90/2000 comiam banco depois de fazerem merda e vinham mais fortes de lá. Gajos como o Carmo são florzinhas de estufa, que precisam de apoio emocional a 110%. Vamos ver se o Otávio não é da mesma natureza.
Atenção que eu não estou a dizer para não se colocar o jogador no banco ... estou a dizer para não se queimar o jogador ...
É diferente ...
Lembro-me que o Carmo errou e não saiu logo da equipa ... foi saíndo ... O que critico foi o ser queimado ... Isso discordo por completo ...
 
  • Like
Reações: grandeFCP

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,406
2,148
completamente isto.Tenho exatamente a mesma opinião. Mas para mim não é só o excesso de confiança que me preocupa , é que ele vai do 80 ao 8 quando comete um erro e fica mentalmente num caco , comprometendo a equipa durante o período que se segue. Francamente vejo o potencial no jogador, mas tem que aprender a jogar simples
Eu por acaso tenho uma opinião diferente.
Não digo que seja tosco, mas acho que tem claras lacunas na abordagem aos lances que potenciam o erro... e acho que isto é por deficiências técnicas.
O posicionamento do corpo, o modo como se faz ao lance, o tempo de salto, por vezes até parece que está com os movimentos descoordenados, em lances por alto parece que não consegue coordenar os movimentos do corpo para ter impulsão e saltar... tudo isto provoca o erro.
É como se diz na giria... estilo desemgonçado,
O lance em que falhou o golo é uma clara demonstração na deficiente abordagem ao lance... pareceu até que nem sabia saltar e movimento da acabeça para cabecear é muito mau.
Até pode ter boas caracteristicas fisicas para central, mas falta-lhe muitos aspectos técnicos que na minha opinião... ou se tem ou não, não se aprende ou ensina.

Just my 2cts.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,559
20,523
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Duas coisas, o Otávio tem de sentar sim e espero que aconteça já no proximo jogo.

Outra coisa, se demonstramos o nosso apoio a um jogador que não foi transferido, também devemos apoiar um jogador que teve um erro.
 
  • Like
Reações: Olavo

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,441
56,182
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Duas coisas, o Otávio tem de sentar sim e espero que aconteça já no proximo jogo.

Outra coisa, se demonstramos o nosso apoio a um jogador que não foi transferido, também devemos apoiar um jogador que teve um erro.
O problema é que não é só um erro

Mas o treinador que o tire da equipa uns jogos que depois se ele voltar a bom nível o pessoal esquece
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,473
2,684
Se não fosse excesso de confiança nem sequer tentava dominar. Tocava logo no Diogo ou mandava para fora. Para mim, muito do que ele faz é excesso de confiança e ontem depois do erro manteve a tendência ao tentar fintar no meio campo e fazer passes de rutura sendo um dos últimos homens.
Quando um jogador deixa ressaltar a bola tantas vezes antes de a controlar geralmente é o contrario de um excesso de confiança.
Naquela jogada o Otavio não vai ao contacto da bola ele espera até o ultimo momento para a tentar controlar. Mais que uma questão de confiança é um erro técnico enorme para um jogador profissional.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,890
1,517
Hoje em dia..num clube como o nosso...Que me desculpem mas nao consigo encaixar.

Nao consigo perceber. So há uma maneira de la chegar á frente? Posso ser muito atrasado nesse ponto do futebol mas prefiro um central que seja um tosco com os pes mas que nao deixe passar uma
Alias detesto a brincadeira na area quando começam passe para la e para ca. O futebol evolui como tudo na vida, mas continua a ser jogado no mesmo campo, com o mesmo objectivo. Muito sinceramente acho que nos tempos que correm inventam mais do que o que fazem..
Obviamente que se fizer uma viagem entre Porto e Lisboa é mais rapido de aviao do que de carro. Com a bola é a mesma coisa, chega mais rapido à area adversaria por cima do que por baixo. O problema é que o futebol e as equipas evoluiram tacticamente e tecnicamente. Os adversarios, fecham-se mais, jogam em bloco mais baixo, têm defesas altos e as equipas fisicamente são já trabalhadas de outra forma do que eram antigamente. Por isso é que o futebol, de posse desde o Guarda-redes, faz sentido, porque é um forma de manter a posse de bola e desgastar psicologicamente o adversario. Porque as equipas que não têm bola, chegam a uma determinada altura do jogo, cansam-se e abrem brechas. Claro que em situaçoes de aperto, a tal "limpeza" de um defesa terá de imperar. Mas no que toca à construçao de jogo, faz sentido sair a jogar porque um jogador desgasta-se muito menos com bola nos pés do que andar constantemente a correr atras da mesma.
 
  • Like
Reações: LuisFreitas

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,788
3,009
29
Porto
Só tem feito merda e está a precisar de banco, sem dúvida.

Mas ao contrário do David Carmo, como já li aí comparações, parece-me ser muito mais forte psicologicamente. Dá a sensação que tem confiança a mais até.

É um gajo rápido, forte fisicamente, joga bem com os pés, só precisa de começar a usar o cérebro. Não deixou de ter potencial e margem de progressão.
 
  • Like
Reações: Adepto e Moreira

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,079
2,799
Duas coisas, o Otávio tem de sentar sim e espero que aconteça já no proximo jogo.

Outra coisa, se demonstramos o nosso apoio a um jogador que não foi transferido, também devemos apoiar um jogador que teve um erro.
Um erro? Só se for um erro de cada vez.

Isso do apoio terá como qualquer outro que entre em campo. Ou estás à espera que lhe façamos uma vigília?

Sinceramente, o melhor para o Otávio e para a equipa era sair do onze, treinar a parte psicológica para perceber se o mal vem daí, tentar levantar a moral do homem com alguns jogos na B e se conseguir mostrar nível para voltar a ser opção, pois assim fosse.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh