Otavio Ataíde

Otavio 4

Otavio

4.40

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

4.40 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,264
8,980
Italia
Metam na cabeça, Otávio é isto. Aquilo do Arsenal foi mais porque tinha o Pepe a ajudar. O Otávio simplesmente foi mais um belo negócio da antiga direção. E perder em velocidade pro Tomané enfim.
Essa é outra. Diz se que é rápido, muito rápido etc... Rápido era o Pepe.
Este gajo é rápido comparando com o Carmo.... Obviamente
Não tem uma superioridade atlética que lhe permita corrigir erros básicos, conforme se viu nos últimos dois jogos
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,876
9,846
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
o VB diz que não crucifica ninguém e tal e depois tira logo o jogador?
duvido...
Vai ter que enterrar quantas vezes até poder sair da equipa? Já são dois jogos seguidos.

Agora criou-se este mito que quando um jogador enterra não pode sentar porque isso o vai afectar psicologicamente (a equipa que se lixe)…viu-se, levou um voto de confiança após o jogo com os lagartos e fez merda outra vez.
 
  • Like
Reações: blue_Dragon

MightyDragon

Arquibancada
10 Maio 2024
471
960
Eu ainda sou do tempo de ter visto os primeiros jogos do Pepe no Porto (fds estou velho...). Relembro para os mais esquecidos que o próprio Pepe deu as suas abébias (e não foram assim tão poucas) na fase inicial da carreira.

Ainda tenho esperança e não tenho dúvidas que melhores dias virão. O potencial está lá.
Eu também me lembro. Mas não compares. Nada a ver. O Pepe sabia saltar. Sabia usar o corpo. Tinha alguma impetuosidade e mau tempo de corte. Mas notava-se melhorias de jogo para jogo.

Agora este Otávio, só é bom no papel e quem o vê ao longe. Parece ter físico, não tem. Parece ser rápido, não é.
 
Última edição:
Gatão1983

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,111
5,671
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Aqueles jogos contra lampiões e Arsenal inflamaram-lhe o ego.

Culpa nossa, em parte, porque realmente esteve bem e achavamos que finalmente tínhamos encontrado um central em condições. Mesmo em erros posteriores, "desculpava-se" porque tem margem de progressão e tal e coiso.

Acho que lhe falta humildade, mas principalmente noção. Já na altura ficou-me na retina quando foi pro instagram da Liga Portugal, aquando da atribuição do prémio de defesa do mês, perguntar se jogava basket



Depois, é inenarrável a abordagem dele aos lances aéreos defensivos. Ele preocupa-se simplesmente em encostar-se ao adversário e tentar fazer não sei bem o quê. É que ele salta e encolhe o pescoço, ou manda a cabeça para trás. Não entendo. Até porque depois de estar encostado ao adversário perde o momentum do salto. É preferível que faça falta nos gajos que andar lá a fazer figura de corpo presente. E isto ensina-se nos infantis. Eu imagino o que deve sentir o Jorge Costa no banco a ver um gajo destes a desempenhar uma função que ele tão bem desempenhou.

Para não falar que fez com o Tomané (sim, o caralho do Tomané) o mesmo que fez com o Gyokeres... Mais uma vez, como disse no jogo de alvalade, é estupidez. E a estupidez não se corrige. Pode-se evitar ao máximo, mas se chegas à idade adulta estúpido, desculpa mas já não tens grande solução.

Pode ter grandes capacidades físicas (tem?), pode ter margem de progressão (terá?), mas prefiro um Zé Pedro que tem noção das limitações e joga com isso, não inventando, que andar com estes pseudos-craques que se acham melhores que aquilo que realmente são e apresentam.

Outra coisa que me mete um nojo do caralho, é ao andar com meias em baixo e calções arregaçados. Um claro contraste com o parceiro do lado.
 

CaptainLucho

Tribuna
26 Abril 2016
4,465
3,011
Conquistas
6
39
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A mim parece-me que os erros devem-se à alguma falta de concentração em alguns momentos do jogo e também falta de experiência. Ontem a meu ver faltou concentração no momento que errou e deu golo do Farense e depois do erro ficou intranquilo e continuou a errar e isto é falta de experiência. Tem de ter serenidade para não se deixar afetar quando comete um erro, quero acreditar que com algum trabalho e o ganhar de experiência vai melhorar.

No entanto, caso se consiga recuperar o Djaló do Lille, acho que ganha facilmente o lugar ao Otávio, é meter a carburar a dupla Perez-Djaló.
 
  • Like
Reações: Moreira e rvaz

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,628
1,847
O ano passado entrou bem e apesar do preço era mais ao menos unanime que tinha sido uma boa contratação, este ano tem estado ao nível carmo, deveria sentar no proximo jogo, o ze pedro nao tem estado pior e o tiago tem um aboa oportunidade para mostrar ao que vem.
 
  • Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,643
10,733
O ano passado entrou bem e apesar do preço era mais ao menos unanime que tinha sido uma boa contratação, este ano tem estado ao nível carmo, deveria sentar no proximo jogo, o ze pedro nao tem estado pior e o tiago tem um aboa oportunidade para mostrar ao que vem.
Ele fez 2 bons jogos como toda a equipa. Depois foi sempre descendo, mas os adeptos desculparam porque tavam toldados pelo Benfica e Arsenal.
 
  • Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,611
14,446
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O ano passado entrou bem e apesar do preço era mais ao menos unanime que tinha sido uma boa contratação, este ano tem estado ao nível carmo, deveria sentar no proximo jogo, o ze pedro nao tem estado pior e o tiago tem um aboa oportunidade para mostrar ao que vem.
Ze pedro tem estado bem melhor

Percebi a ideia, acho que percebi, meter o otavio junto do moura.

O problema é que o otavio precisa de ser protegido inclusive dele mesmo

Banco e bancada só lhe faziam bem, dava tempor para repensar


O amorim fez e bem com o debast
 
  • Like
Reações: arichard

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,643
10,733
Ze pedro tem estado bem melhor

Percebi a ideia, acho que percebi, meter o otavio junto do moura.

O problema é que o otavio precisa de ser protegido inclusive dele mesmo

Banco e bancada só lhe faziam bem, dava tempor para repensar


O amorim fez e bem com o debast
Mas o Amorim roda constantemente os centrais tirando o Inácio.
 
  • Like
Reações: arichard e Regod

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
651
735
O lance do Gyökeres do Sporting e agora este lance do Tomané ou la quem foi do Farense são logo dois erros muito graves para uma equipa como o NGC. Tomara que sejam os últimos e que a partir de agora esteja com a mencionada pelo Pepe "concentração desportiva" em todos os lances ate ao final do campeonato.....
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Regod

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,643
10,733
Certo acabou por ser benéfico para o jogador. Serviu para tirar pressão
Mas o Debast é da seleção belga e já provou qualidade a alto nível. Este faz 2 jogos em que tacticamente teve muito bem como toda a equipa devido ao treinador. E de resto foi um desastre em todo o lado. Perder em velocidade pro Gyokeres ok, mas o penalty é ridículo. Agora PERDER EM VELOCIDADE PRO TOMANÉ???
 
  • Like
  • Haha
Reações: arichard e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,611
14,446
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas o Debast é da seleção belga e já provou qualidade a alto nível. Este faz 2 jogos em que tacticamente teve muito bem como toda a equipa devido ao treinador. E de resto foi um desastre em todo o lado. Perder em velocidade pro Gyokeres ok, mas o penalty é ridículo. Agora PERDER EM VELOCIDADE PRO TOMANÉ???
O Otávio devia ir para a bancada, defendo isso.

Não dá mais, sao demasiados erros. Ele nao aprende, é incapaz.

Isso é preocupante, falam de arrogância, ou ego, eu discordo...

É burrice.
 
  • Like
Reações: Moreira e cigano