Novos sócios (pós eleições de 2024)

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,806
15,842
Ah ok. Isto é o orçamento do clube… portanto isso serão, se não estou em erro, 75% das quotas. O que já vai bater certo com as minhas previsões para o total.

Tb é possivel que já estejam aí incluídos os custos associados à emissão do novo cartão.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,709
1,071
Ah ok. Isto é o orçamento do clube… portanto isso serão, se não estou em erro, 75% das quotas. O que já vai bater certo com as minhas previsões para o total.

Tb é possivel que já estejam aí incluídos os custos associados à emissão do novo cartão.
Acho que os 3 grandes já cedem 100% das quotas ao clube.

Já agora, o Sporting fatura mais de 10M em quotas e o Benfica 19M, contra os cerca de 7M do Porto. É uma diferença muito grande e explica muita coisa.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,806
15,842
Acho que os 3 grandes já cedem 100% das quotas ao clube.

Já agora, o Sporting fatura mais de 10M em quotas e o Benfica 19M, contra os cerca de 7M do Porto. É uma diferença muito grande e explica muita coisa.
Vou tentar confirmar essa info dos 100%.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,955
5,023
Acho que os 3 grandes já cedem 100% das quotas ao clube.

Já agora, o Sporting fatura mais de 10M em quotas e o Benfica 19M, contra os cerca de 7M do Porto. É uma diferença muito grande e explica muita coisa.
Na relação entre o Porto o Benfica é um terço praticamente.

O que justifica tal discrepância? O numero de sócios e o valor das quotas? Gostava de ficar mais elucidado.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,080
12,431
É exatamente isso. Quase 300 mil sócios e valores das quotas mais elevados.
Se alguma vez chegássemos aos 150 mil sócios pagantes (pagantes mesmo, os 12€ de quotas) seria fenomenal.

Ter metade dos sócios do regime a pagar quotas regularmente seria das maiores demonstrações dos mitos que se perpetuam no país.

Claro que para atingir isso teriamos que atingir um número bastante mais elevado de sócios, pois teriam que ser descontadas as categorias de crianças, atletas, etc.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,251
16,278
Se alguma vez chegássemos aos 150 mil sócios pagantes (pagantes mesmo, os 12€ de quotas) seria fenomenal.

Ter metade dos sócios do regime a pagar quotas regularmente seria das maiores demonstrações dos mitos que se perpetuam no país.

Claro que para atingir isso teriamos que atingir um número bastante mais elevado de sócios, pois teriam que ser descontadas as categorias de crianças, atletas, etc.
Devemos ter em meta os 200 mil, para atingirmos esse patamar.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,251
16,278
Difícil, mas não impossível.

Se no final deste mandato do AVB tivéssemos lá perto seria óptimo.
Acredito que até ao Natal atingimos os 150 mil. A introdução do novo sistema digital, e com respetiva Campanha de Recuperação e Angariação, vamos entrar numa nova realidade e perceber que o Portismo é de uma dimensão bem maior do que muitos imaginam. Se tivermos um pouco de sorte e a bola entrar muitas vezes, com a Equipa de Futebol a ter sucesso, para além das medidas dinâmicas desta Direção, os 200 mil são rapidamente atingíveis. Aponto essa meta até 2026.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
Difícil, mas não impossível.

Se no final deste mandato do AVB tivéssemos lá perto seria óptimo.
_________________




Vamos chegar antes.

Temos muitas crianças e juventude dos tempos da Champions/Taça UEFA, o Tetra seguinte, a Liga Europa, o Tri, que são agora adultos relativamente jovens para capitalizar.

Aliado a uma direção jovem, motivada, a um FC Porto novo, aberto, transparente.

Há 40 anos, não teríamos, provavelmente, sequer 1M de adeptos.

Hoje, muito provavelmente, triplicamos.

Tudo isto vai ter que se refletir no número de associados.
 
  • Like
Reações: mega_dragon e Tails

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,251
16,278
Acho que estás a ser otimista demais, mas espero que tenhas razão.

Acredito que possa chegar aos aos 165- 170 mil, mais ou menos.
Dou o exemplo do Vitória SC que tem quase 40 mil Sócios e está limitado a um Município de 150 mil pessoas e pouco mais. É um grau militância incrível. Nós à nossa dimensão, se tivermos metade desse grau de militância, atingimos esse número de Sócios que referes só na Área Metropolitana do Porto. Soma ainda os do resto do Norte, outras Regiões de Portugal, Emigrantes, Comunidades da Língua Portuguesa e alguns Estrangeiros de outros países que são fãs do Clube. Portanto os 200 mil é algo perfeitamente ao alcance e que já devia ter sido atingido há anos, mas ninguém quis saber disto.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,770
4,197
_________________




Vamos chegar antes.

Temos muitas crianças e juventude dos tempos da Champions/Taça UEFA, o Tetra seguinte, a Liga Europa, o Tri, que são agora adultos relativamente jovens para capitalizar.

Aliado a uma direção jovem, motivada, a um FC Porto novo, aberto, transparente.

Há 40 anos, não teríamos, provavelmente, sequer 1M de adeptos.

Hoje, muito provavelmente, triplicamos.

Tudo isto vai ter que se refletir no número de associados.
Não estou tão optimista! Mas, a assistência no futebol feminino já me deixou espantado, portanto... é continuar...
Em todo o caso, acho que estes primeiros meses de lua-de-mel serão decisivos! Inevitavelmente, atingiremos um patamar, no qual estabilizaremos! E, sobretudo, é importante que esses novos sócios sejam fidelizados!

A outro nível, pessoalmente, entendo a procura de vantagens associadas ao cartão de sócio, que até me parecem lógicas, face à massa crítica potencial, mas não me cativam (eu sou dos que acabava com as pipocas no Dragão e no pavilhão e quem chegasse atrasado com um tabuleiro de comida era impedido de entrar!)!
Um dia, mais tarde, essa reflexão ter-se-á de fazer e perceber que, juntamente com os sócios da velha guarda, que entendem o FCP como uma religião, existem sócios, para quem a associação a vantagens é decisiva, outros poderão ser sócios para praticar uma qualquer modalidade e, outros ainda, poderão ser "apenas" adeptos e viver confortavelmente com esse "estatuto". E não tem mal nenhum! Inevitavelmente, perceber-se-á que há pessoas que aceitarão ser "adeptos" por uma quantia inferior a uma quota, desde que lhe garanta, por exemplo, um desconto na Loja do FCP! Essa elasticidade-preço da procura tem de ser trabalhada!
Um dia...
 
  • Like
Reações: fridolfresberg

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
Não estou tão optimista! Mas, a assistência no futebol feminino já me deixou espantado, portanto... é continuar...
Em todo o caso, acho que estes primeiros meses de lua-de-mel serão decisivos! Inevitavelmente, atingiremos um patamar, no qual estabilizaremos! E, sobretudo, é importante que esses novos sócios sejam fidelizados!

A outro nível, pessoalmente, entendo a procura de vantagens associadas ao cartão de sócio, que até me parecem lógicas, face à massa crítica potencial, mas não me cativam (eu sou dos que acabava com as pipocas no Dragão e no pavilhão e quem chegasse atrasado com um tabuleiro de comida era impedido de entrar!)!
Um dia, mais tarde, essa reflexão ter-se-á de fazer e perceber que, juntamente com os sócios da velha guarda, que entendem o FCP como uma religião, existem sócios, para quem a associação a vantagens é decisiva, outros poderão ser sócios para praticar uma qualquer modalidade e, outros ainda, poderão ser "apenas" adeptos e viver confortavelmente com esse "estatuto". E não tem mal nenhum! Inevitavelmente, perceber-se-á que há pessoas que aceitarão ser "adeptos" por uma quantia inferior a uma quota, desde que lhe garanta, por exemplo, um desconto na Loja do FCP! Essa elasticidade-preço da procura tem de ser trabalhada!
Um dia...
_______________________




Os tempos atuais são bem diferentes.

A sociedade e os hábitos são outros.

Quando me fiz sócio (na verdade era menor, foram os meus Pais, como surpresa por um aniversário, percebendo a minha doença), foi pelo orgulho, pela felicidade de o ser, ter o cartão em minha posse, sentir-me muito mais perto e integrado na família Portista.

Quando o recebi não me contive em felicidade, mostrando-o a todos os meus amigos.

Não foi por uma qualquer vantagem que não aquela direta de pagar menos pela entrada no estádio ou no pavilhão do que um não sócio.

Não foi por descontos em postos de gasolina, outras compras, cartões bancários, etc

Hoje em dia, vemos, em demasiados casos, tudo sempre muito dependente de algo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,430
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
_______________________




Os tempos atuais são bem diferentes.

A sociedade e os hábitos são outros.

Quando me fiz sócio (na verdade era menor, foram os meus Pais, como surpresa por um aniversário, percebendo a minha doença), foi pelo orgulho, pela felicidade de o ser, ter o cartão em minha posse, sentir-me muito mais perto e integrado na família Portista.

Quando o recebi não me contive em felicidade, mostrando-o a todos os meus amigos.

Não foi por uma qualquer vantagem que não aquela direta de pagar menos pela entrada no estádio ou no pavilhão do que um não sócio.

Não foi por descontos em postos de gasolina, outras compras, cartões bancários, etc

Hoje em dia, vemos, em demasiados casos, tudo sempre muito dependente de algo.
Fiz me sócio pelo orgulho e para apoiar o clube e esta direcção
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,806
15,842
_______________________




Os tempos atuais são bem diferentes.

A sociedade e os hábitos são outros.

Quando me fiz sócio (na verdade era menor, foram os meus Pais, como surpresa por um aniversário, percebendo a minha doença), foi pelo orgulho, pela felicidade de o ser, ter o cartão em minha posse, sentir-me muito mais perto e integrado na família Portista.

Quando o recebi não me contive em felicidade, mostrando-o a todos os meus amigos.

Não foi por uma qualquer vantagem que não aquela direta de pagar menos pela entrada no estádio ou no pavilhão do que um não sócio.

Não foi por descontos em postos de gasolina, outras compras, cartões bancários, etc

Hoje em dia, vemos, em demasiados casos, tudo sempre muito dependente de algo.
Para mim ser sócio é mesmo isso, sentimento de pertença, de comunidade e de responsabilidade. De comunhão.

Por isso é que as campanhas fazem-me alguma confusão. Os descontos, as angariações…. Percebo perfeitamente que existam mas não as valorizo muito pessoalmente.

E tb devo dizer que não vejo grande sentido isto de se ser socio conforme a direção ser uma ou outra. Não só o clube é sempre o mesmo como são precisamente os sócios que fazem o clube e decidem sobre ele. Como mt bem se viu em Abril.
Mas é uma opinião muito pessoal.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,251
16,278
Com o crescimento exponencial de Sócios nos últimos meses e com a Campanha de Recuperação e Angariação que irá surgir, os proveitos relacionados com Associados ião ser bem superiores a esses 7,3M orçamentados. Os proveitos totais apontam para 12,5M, mas numa perspetiva moderada irão ultrapassar os 15M.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,430
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para mim ser sócio é mesmo isso, sentimento de pertença, de comunidade e de responsabilidade. De comunhão.

Por isso é que as campanhas fazem-me alguma confusão. Os descontos, as angariações…. Percebo perfeitamente que existam mas não as valorizo muito pessoalmente.

E tb devo dizer que não vejo grande sentido isto de se ser socio conforme a direção ser uma ou outra. Não só o clube é sempre o mesmo como são precisamente os sócios que fazem o clube e decidem sobre ele. Como mt bem se viu em Abril.
Mas é uma opinião muito pessoal.
Aos anos que queria ser socio, como o meu avô era. Mas nao tinha possibilidade.

Fiz me sócio porque ja queria ser, esta nova direção deu me o empurrão que faltava para concretizar. É uma forma de apoio ao clube e mostrar apoio e confiança a esta direção

Se saírem continuarei a se lo