André Villas-Boas - Presidente

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,955
5,023
Ficaria espantado se o AVB ficasse mais que 4 anos. Além de ser um trabalho que desgasta a imagem com as criticas dos adeptos (se não ganhar titulos), ele não tem tempo para estar com a família. Vamos ver que prioridades ele vai escolher.
No estado que em está o clube e ficando só 4 anos era caso para perguntar qual a motivação dele para concorrer.

Claro que quando se meteu nesta aventura foi para estabilizar financeiramente o clube, moderniza-lo e pensar em ganhar outra vez com regularidade. Isto não é possível só em 4 anos. Isso não significa que não seja possível ganhar títulos nestes 4 anos mas deixar o clube da forma que ele idealizou vai precisar de pelo menos 8 anos. Dito isto acredito em 12 anos.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,184
Conquistas
7
108
rsz_1rsz_dsadsdsa.png - temos aqui na sala a Margarida Balseiro Lopes, ministra do actual governo; queria dizer às gajas aqui presentes que acho isso uma vergonha.
no FC Porto só teremos uma mulher a presidente por cima do meu cadáver.
igualdade de género é woke, toda a gente sabe que as gajas não gostam de bola e só nos chateiam quando estamos a ver e o crl.
boa conferência, até à próxima.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
Ficaria espantado se o AVB ficasse mais que 4 anos. Além de ser um trabalho que desgasta a imagem com as criticas dos adeptos (se não ganhar titulos), ele não tem tempo para estar com a família. Vamos ver que prioridades ele vai escolher.
Espantado ficaria eu se tu por uma vez tivesses um comentário positivo/que não fosse catastrófico.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,071
2,791
Ficaria espantado se o AVB ficasse mais que 4 anos. Além de ser um trabalho que desgasta a imagem com as criticas dos adeptos (se não ganhar titulos), ele não tem tempo para estar com a família. Vamos ver que prioridades ele vai escolher.
A menos que corra muito mal, ficar só 4 anos não faz sentido nenhum até porque um mandato é insuficiente para alavancar devidamente o clube e aplicar todas as ideias a que ele se propôs.

Quanto aos adeptos, mais de 80% estão com ele. Não vai ser a ala psiquiátrica do Conde Ferreira, minoria barulhenta mas minoria, que vai fazer moça na vontade do AVB.
São eles que se terão de habituar que um novo presidente e não o contrário.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,071
2,791
Visualizar anexo 30595 - temos aqui na sala a Margarida Balseiro Lopes, ministra do actual governo; queria dizer às gajas aqui presentes que acho isso uma vergonha.
no FC Porto só teremos uma mulher a presidente por cima do meu cadáver.
igualdade de género é woke, toda a gente sabe que as gajas não gostam de bola e só nos chateiam quando estamos a ver e o crl.
boa conferência, até à próxima.
"Os corredores do Dragão cheiram e sempre vão cheirar a piça. Não há cá esses cheiros a cona e dessas pomadas de ph neutro de esfregar na fanesga. Aliás, já mudei a cadeira do ex presidente que ainda trazia cheiro daquela labajona da Carolina Salgado. Já me estava a dar gómitos.
Mandei já instalar uns sensores nestes novos cartões para identificar paneleiragem e trans sibéricos. Não quero nada disso aqui.
Mas como sou bom homem e não quero que pensem que não curto gaijas, mandei meter sporttv na cozinha."
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,184
Conquistas
7
108
"Os corredores do Dragão cheiram e sempre vão cheirar a piça. Não há cá esses cheiros a cona e dessas pomadas de ph neutro de esfregar na fanesga. Aliás, já mudei a cadeira do ex presidente que ainda trazia cheiro daquela labajona da Carolina Salgado. Já me estava a dar gómitos.
Mandei já instalar uns sensores nestes novos cartões para identificar paneleiragem e trans sibéricos. Não quero nada disso aqui.
Mas como sou bom homem e não quero que pensem que não curto gaijas, mandei meter sporttv na cozinha."
rsz_rsz_1rsz_dsadsdsa.png - a pedra angular do futebol é o cheiro a colhão do balneário, não deixarei que o virus woke acabe com isso.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,111
122,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O AVB falou de uma mulher porque era o que fazia sentido naquele contexto e porque tem como missão tornar o Porto um clube o mais inclusivo possível. Claro que a ideia nao é votar numa mulher só por ser mulher. A ideia passa mais por não excluir alguém só porque é mulher que, verdade seja dita, é o que acontece em grande medida no futebol actual. A verdade é que o futebol profissional é um Mundo quase fechado às mulheres e é esse caminho de abertura que se está a tentar fazer e no qual o FC Porto, pela mão desta direção, pretende ter um papel importante.
Quantas presidentes de clubes conhecemos? Quantas treinadoras mulheres existem a treinar equipas profissionais de futebol masculino?
Há um caminho longo a fazer e devemos ter um papel importante nesse caminho.
Isso é sempre uma discussão saudável. E que eu gosto de discutir sem dogmas nem politizações, mais como um indivíduo da sociologia.
O mundo do futebol na integração dos quadros dos clubes deve sempre primar acima de tudo pela competência e capacidade como barómetro.
No entanto obviamente temos de criar abertura para que não existam em princípio preconceitos quanto a esses mesmos integrantes, não dando qualquer foco nem negativo nem positivo ao género. Ser plenamente igualitário nesse sentido.
Claro que depois, socialmente isso vai cruzar com outras questões, não há muitas mulheres no futebol por uma questão de fechamento social ambivalente, isto é tradicionalmente sempre foi um mundo fechado e muito "de homens", e por outro lado temos a questão do interesse, porque seja cvomo for homens e mulheres têm um quota de interesse em certas actividades diferente, haverão sempre menos mulheres interessadas nessa área do que homens.
Socialmente é um equilibrio que tem de se fazer, tornar as áreas mais inclusivas e com maior dinâmica social, sem forçar quotizações que não refletem os valores e prioridades intrínsecos às diferenças normais entre senhoras e senhores.
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,435
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isso é sempre uma discussão saudável. E que eu gosto de discutir sem dogmas nem politizações, mais como um indivíduo da sociologia.
O mundo do futebol na integração dos quadros dos clubes deve sempre primar acima de tudo pela competência e capacidade como barómetro.
No entanto obviamente temos de criar abertura para que não existam em princípio preconceitos quanto a esses mesmos integrantes, não dando qualquer foco nem negativo nem positivo ao género. Ser plenamente igualitário nesse sentido.
Claro que depois, socialmente isso vai cruzar com outras questões, não há muitas mulheres no futebol por uma questão de fechamento social ambivalente, isto é tradicionalmente sempre foi um mundo fechado e muito "de homens", e por outro lado temos a questão do interesse, porque seja cvomo for homens e mulheres têm um quota de interesse em certas actividades diferente, haverão sempre menos mulheres interessadas nessa área do que homens.
Socialmente é um equilibrio que tem de se fazer, tornar as áreas mais inclusivas e com maior dinâmica social, sem forçar quotizações que não refletem os valores e prioridades intrínsecos às diferenças normais entre senhoras e senhores.
Eu sou contra quotas.

Para mim o que conta é a competência e compromisso

Se tiver, quero la saber do sexo
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,111
122,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ficaria espantado se o AVB ficasse mais que 4 anos. Além de ser um trabalho que desgasta a imagem com as criticas dos adeptos (se não ganhar titulos), ele não tem tempo para estar com a família. Vamos ver que prioridades ele vai escolher.
Isso seria só se o mandato fosse uma catástrofe desportivamente.
Todos nós desejamos o oposto, um mandato de sucessos dentro e fora do relvado e dos pavilhões.
A minha expectativa são 3/4 mandatos.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,747
12,866
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas onde é que está o escândalo pelo facto do presidente dizer que gostaria de ver um dia uma mulher à frente dos destinos do clube? Se houver uma candidata capaz e fôr eleita pelos sócios...
A competência não tem sexo. Isso nem sequer será sequer inédito ou particularmente inovador.
Basta ver que no Brasil o clube que é de longe melhor organizado, o Palmeiras, é presidido por uma mulher (e é o clube melhor organizado, porque a Leila Pereira trouxe a sua experiência empresarial e colocou a ao serviço do clube).
 
Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Visualizar anexo 30595 - temos aqui na sala a Margarida Balseiro Lopes, ministra do actual governo; queria dizer às gajas aqui presentes que acho isso uma vergonha.
no FC Porto só teremos uma mulher a presidente por cima do meu cadáver.
igualdade de género é woke, toda a gente sabe que as gajas não gostam de bola e só nos chateiam quando estamos a ver e o crl.
boa conferência, até à próxima.
A Guida Balseiro Lopes looks like a snack...era bem visto.
 
  • Love
Reações: Cheue