FC Porto
2
SC Farense
1
Sep 15, 2024 at 03:30 PM

Kiki

Superior
1 Setembro 2017
37
63
Sou só eu a pensar que esta história de transferência falhada do Galeno vai mudar a percepção dos adeptos e que ele vai deixar definitivamente de ser um patinho feio?
 
  • Like
Reações: Emanujor

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,352
18,327
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Sou só eu a pensar que esta história de transferência falhada do Galeno vai mudar a percepção dos adeptos e que ele vai deixar definitivamente de ser um patinho feio?
Definitivamente nunca , há sempre uns que não dão o braço a torcer
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,208
5,436
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Temos que mudar esse meio-campo. Temos que jogar mais para a frente e marcar mais golos. Neste momento estamos a jogar com três médios de tração traseira e com um ponta-de-lança que, de tanto recuar, mais parece um médio. Não concordo é com quem deve sair. O Vasco, por mim, está de pedra e cal. Ainda estou a ver o Nico a passo atrás do Catamo.
Neste momento julgo que o importante é estabelecer rotinas no meio campo.
Não concordo contigo quando dizer que o meio campo com Varela, Nico e Vasco seja defensivo. Aliás, Nico e Vasco são bastante ofensivos. Concordo quando dizer que Nico foi engolido, mas a verdade é que não vejo IJ ou FV como possibilidade para jogar ali. E precisamos de cimentar esse nucleo masi 2 centrais que deem garantias para jogar como equipa grande ou a sofrer pressão.
Com Samu sem recuar tanto, 2 laterais mais ofensivos (Martim e Moura), ou puxando Galeno para DE nos jogos em casa para dar lugar a mais alguém na frente (até arriscaria nalguns casos Samu e Gul), julgo que tem tudo para resultar. resta esperar que a dupla de centrais agora melhore.
A questão dos golos é importante sim, mas penso que temos de aumentar essas montantes paulatinamente.
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,108
1,885
Continua a existir um buraco no lado direito do ataque que nao foi devidamente tapado e que vai voltar a criar graves problemas se o VB nao conseguir arranjar/adaptar uma soluçao.

Um gajo até quer brincar aos onzes mas depois quando chego a essa posiçao fico "aziado".
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,082
83,175
40
Parece-me que Moura e Perez serão facilmente titulares. O primeiro para libertar o Galeno para a frente, o segundo por razões óbvias.

Espero que o Samu consiga entrar também de imediato.

Depois temos o Djaló que, se estiver bem, facilmente entra no 11. A mesma coisa para o Fábio (infelizmente lesionou-se).
 

Mário Jardel

Superior
11 Setembro 2024
21
25
Para este jogo penso que seria importante lançar de início o Francisco Moura e o Nehuen. Vêm ambos com ritmo de jogo e é o jogo ideal para o fazer.

O Francisco Moura permitirá que o Galeno volte a subir no terreno. Quanto ao Nehuen, eu entendo que possa pesar na moral do Otávio/Zé Pedro mas tem mesmo de entrar no 11 e não faz sentido esperar mais. O Nehuen vem para ser o patrão da defesa. E por uma questão de meritocracia, quem deve sentar é o Otávio e não o Zé Pedro. Apesar de querer ver o Otávio ao lado do Nehuen para ver como se porta.

Confio no Vítor Bruno para fazer a melhor gestão desta situação mas na minha opinião devíamos ter Nehuen + Zé Pedro contra o Farense.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,239
685
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Cheira-me que o VB só vai lançar o Neuhen a titular. Vejo o Moura a entrar na segunda parte se estiver a correr bem. Samu igual, tendo ido para a seleção aposto mais facilmente na continuidade do Danny.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,972
11,456
Londres
Continua a existir um buraco no lado direito do ataque que nao foi devidamente tapado e que vai voltar a criar graves problemas se o VB nao conseguir arranjar/adaptar uma soluçao.

Um gajo até quer brincar aos onzes mas depois quando chego a essa posiçao fico "aziado".
Pepê
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,703
873
Vejo muita gente a sugerir onzes titulares com o meio-campo constituído por Varela, Nico e Vasco Sousa.

Com um meio-campo assim, sem um construtor de jogo claro, que pense o jogo e faça a ligação defesa-ataque, não vamos a lado nenhum. Nunca seremos uma equipa dominadora.

A melhor táctica actualmente talvez seja um 4-2-3-1, com Varela e Nico no duplo pivot e Galeno, Iván Jaime e Pepê atrás do ponta-de-lança, Samu.

O Fábio encaixava que nem uma luva neste 4-2-3-1. Uma pena a sua lesão.

O Mora em princípio também, mas não me parece que vá ser aposta esta época.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
9,898
23,615
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Eu não estou a ver Otavio/Zé Pedro e Namaso a sentarem já no banco beste jogo, mas vamos ver o que vai fazer o mister.

O que interessa é ganhar, se possível com bastantes golos. Este farense é uma anedota a defender, mas se calhar vêm cá no domingo e já irão ser todos Baresi's a defender...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,093
18,414
Vila Nova de Gaia, 1975
Vejo muita gente a sugerir onzes titulares com o meio-campo constituído por Varela, Nico e Vasco Sousa.

Com um meio-campo assim, sem um construtor de jogo claro, que pense o jogo e faça a ligação defesa-ataque, não vamos a lado nenhum. Nunca seremos uma equipa dominadora.

A melhor táctica actualmente talvez seja um 4-2-3-1, com Varela e Nico no duplo pivot e Galeno, Iván Jaime e Pepê atrás do ponta-de-lança, Samu.

O Fábio encaixava que nem uma luva neste 4-2-3-1. Uma pena a sua lesão.

O Mora em princípio também, mas não me parece que vá ser aposta esta época.
"Não vamos a lado nenhum".

Ganhamos todos os jogos excepto fora com o campeão...
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno