Fica a impressão que está em curso uma revolução silenciosa no Porto Canal!
Muitos programas, aparentemente, cancelados; uma acentuada redução dos espaços noticiosos, particularmente, no espaço noturno e, consequentemente, dos espaços de opinião!
A moeda de troca seria o reforço do espaço FCP!
Pessoalmente, não gosto do trade-off, porque o canal tem de perder audiência naquele espaço noturno! Não tenho dados, naturalmente, mas vejo como impossível que não perca!
Depois, o programa das 21:30 reforça os meus receios do que é um canal de clube: não há conteúdos para "aguentar" um programa diário de 60 minutos! É impossível! A equipa profissional de futebol fecha-se, naturalmente! Os profissionais do canal não são ilimitados e se vão ao futebol feminino não vão à formação e se vão à formação não vão ao basket, e assim sucessivamente! Com algum esforço, umas entrevistas, mais ou menos, relevantes e conseguem-se uns 15 minutos diários, a que acrescem os 5 minutos de cobertura da equipa profissional e outros 5/10 minutos para outras equipas! No resto do tempo, estamos a ouvir a opinião de um antigo jogador (e pouco importa se percebe, ou não, de futebol...nem chega a ser o caso) sobre as situações mais diversas, que pode ser um evento no Estádio do Dragão, um treino do feminino ou outra banalidade qualquer! A que se junta um número infindável de teasers em cima de teasers!
Pessoalmente, discordo!
Porém, se é para fazer esta revolução, então que não seja silenciosa e seja assumida publicamente! Neste caminho, perdem-se os espectadores (muitos/poucos?) fidelizados ao "antigo" Porto Canal e não me parece que se ganhem novos com este conteúdo (com a lógica de que quem vê este "novo" produto FCP, via o antigo e verá qualquer outro que se siga)! Defina-se um rumo e siga-se por aí! Se é para transformar o Porto Canal numa FCP tv, acabem-se com estas re-runs de programas a cancelar e repitam-se os jogos do FCP durante o dia todo! Novos, antigos, futebol, modalidades...