André Villas-Boas - Presidente

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
463
636
Esta semana já me fartei de ouvir e ler aberrações da natureza.
A estes posts mais recentes junto duas pérolas que me disseram há umas horas atrás, ambas saídas da boca do Macaco:

"não quero sair já daqui, matam-me de certeza" e "foi o AVB quem arranjou forma de me meter dentro, através do fulano X"

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,447
12,883
Estará disponível a informação sobre quais são os objectivos em cada transferência feita de jogadores, que permitem ao clube ganhar mais dinheiro ?

Ou seja, estarão descritos quais são os famosos objectivos de sempre nas transferências, de X + Y em objectivos variáveis ?

• Like
Reações: Moreira

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,971
19,216
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Deram? Eu insultei o Otávio depois de Alvalade e fui suspenso.

As regras mantém-se.
A administração deste fórum comporta-se de forma muito estranha, às vezes. Há insultos e comportamentos que passam impunes (inclusive ameaças físicas), e outros, como chamar burro a uma jogador no calor de uma derrota com o rival, que são instantaneamente punidos. É um circo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,554
19,954
AVB irá oficializar o «Portal da Transparência» esta semana.
...
"As sete áreas que compõem o «Portal da Transparência»

Pessoas e Organização
- estão disponíveis os dados relativos aos órgãos de gestão e recursos humanos, a lista de casas reconhecidas pelo clube e a composição da massa associativa, com os valores atualizados.

Jogadores - sócios e adeptos ficam a conhecer os valores de aquisição dos reforços, os agentes envolvidos nas negociações e as comissões pagas nas transferências dos atletas.

Contratos e Informação Financeira - abrangem os protocolos com entidades externas, incluindo os grupos organizados de adeptos, bem como relatórios e contas e outros detalhes orçamentais. Além disso são também publicados os principais fornecedores do grupo Futebol Clube do Porto e as participações da SAD.

Sustentabilidade - aqui estão integradas as declarações ambientais, os certificados de qualidade e os manuais de boas práticas.

Infraestruturas - nesta secção podem ser conhecidas todas as informações sobre o Estádio do Dragão, a Dragão Arena, o Museu do FC Porto, entre outros.

Documentos - assim que estiverem concluídas, as auditorias passam a constar nesta área, relativas às políticas da sociedade.

Canais de Denúncia - passam a ser geridos por duas novas comissões de ética, uma para o clube e outra para a SAD."
In +Futebol

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,156
14,616
AVB irá oficializar o «Portal da Transparência» esta semana.
...
"As sete áreas que compõem o «Portal da Transparência»

Pessoas e Organização
- estão disponíveis os dados relativos aos órgãos de gestão e recursos humanos, a lista de casas reconhecidas pelo clube e a composição da massa associativa, com os valores atualizados.

Jogadores - sócios e adeptos ficam a conhecer os valores de aquisição dos reforços, os agentes envolvidos nas negociações e as comissões pagas nas transferências dos atletas.

Contratos e Informação Financeira - abrangem os protocolos com entidades externas, incluindo os grupos organizados de adeptos, bem como relatórios e contas e outros detalhes orçamentais. Além disso são também publicados os principais fornecedores do grupo Futebol Clube do Porto e as participações da SAD.

Sustentabilidade - aqui estão integradas as declarações ambientais, os certificados de qualidade e os manuais de boas práticas.

Infraestruturas - nesta secção podem ser conhecidas todas as informações sobre o Estádio do Dragão, a Dragão Arena, o Museu do FC Porto, entre outros.

Documentos - assim que estiverem concluídas, as auditorias passam a constar nesta área, relativas às políticas da sociedade.

Canais de Denúncia - passam a ser geridos por duas novas comissões de ética, uma para o clube e outra para a SAD."
In +Futebol
Que seja só pra sócios, os adeptos dos outros clubes que vão pastar pra outra freguesia.

E que haja possibilidade dos sócios poderem dar sugestões/críticas. Isso das denúncias não sei se será muito útil.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,762
194,292
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Que seja só pra sócios, os adeptos dos outros clubes que vão pastar pra outra freguesia.

E que haja possibilidade dos sócios poderem dar sugestões/críticas. Isso das denúncias não sei se será muito útil.
Sinceramente, neste era das redes sociais, ser para sócios ou não é irrelevante

O conteúdo será espalhado facilmente

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,136
4,008
39
Porto, Portugal
Eh pah, vocês já leram os jornais hoje?

O nosso AVB não é mágico, tomaramos nós!

Ando eu a dizer e vocês não acreditam!

Meia dúzia até me insulta....

Afinal a dita reestruturação com que toda a gente sonha e espera, que foi uma peta bem bonita para ganhar mais facilmente as eleições, E AINDA BEM, antes era para estar pronta no final de Setembro, agora já é Outubro....

"O FC Porto vai avançar com um empréstimo obrigacionista de €50 milhões em abril de 2025 para refinanciar-se com o mesmo valor que vence naquela data, referente à operação de emissão de Obrigações 2021-2023."

"Um movimento financeiro normal nos clubes grandes e que faz parte do plano estratégico da SAD para ganhar liquidez, aliviar o peso do juro da dívida e cumprir as suas obrigações junto dos credores."

Pergunta para os gajos inteligentes que aqui andam:

Como é que a rotação de EOs
dá liquidez, E Alivia o peso do juro da dívida?????

Temos o Houdini em ação, foda-se.....
Depende
Se for financiado com taxa inferior baixa
Claramente parece q o refinanciamento da divida nao foi conseguido e entao sobra o mecanismo do costume

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,799
8,341
Depende
Claramente parece q o refinanciamento da divida nao foi conseguido e entao sobra o mecanismo do costume
Ja Foi aqui dito e explicado ( se Não me engano ) que são coisas diferentes

Uma coisa é a renegociação da dívida com juros mais baixos para não sermos asfixiados pelos juros

A outra sao os EO que são pratica corrente para ter liquidez durante o ano fiscal inteiro

Uma coisa nao invalida a outra

Mas passo a palavra aos mais entendidos @jferreira20 @domribeiro

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,322
16,591
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Depende
São duas coisas distintas alias no programa do presidente dizia la que iamos recurrer tambem a outras formas de financiamento como Empréstimos obrigacionistas, além da renegociação da dívida.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,553
5,801
Conquistas
1
Curioso, muito curioso. A entrada em funções da nova direção ficou marcada por uma onda de despedimentos, muitos dos demitidos eram funcionarios comprovadamente competentes e de relevantes serviços prestados ao clube no currículo, curiosamente o responsavel pela segurança da celebre assembleia geral que acabou em confrontos, e cujo grande beneficiário foi o novo presidente, mantém se de pedra e cal no clube (terá havido aumento salarial?). Há mesmo coisas do capeta!

«filmem tudo!»
Tem respeito pelos portistas que foram ameaçados e agredidos nessa assembleia.

E respeito pelo Presidente do Porto, antes de insinuares barbaridades.