Esse modo mais arcade já existe na versão para a PS5 por exemplo. Espero mesmo que mantenham a versão para hardcore gamers, assim bem maçuda como eu gosto e em paralelo tenham uma versão mais soft e próximo do arcade para quem tbm a procura.
Infelizmente para mim (nós) basta por exemplo, dar uma vista de olhos pelas opiniões das maiores comunidades do FM no facebook onde muito utilizador defende uma aproximação do jogo ao tal cagalhão bonito como referes.
É mesmo uma pena. A pica que me dava preparar pep talks e conferências de imprensa, ou fazer scouting às cegas e às vezes desencantar umas pérolas desconhecidas regen em mercados periféricos, planear o estágio de pré temporada, etc.
O Miles começou bem e cheio de boas intenções mas o sucesso da franquia aburguesou-o nesse prisma de melhorar o que podia ser melhorado. Foi quase como se estivesse ele a pensar, em termos futebolísticos, "em equipa que ganha não se mexe". E lá foi repetindo a fórmula, ano após ano, sendo que quando mudava era para simplificar e tornar o jogo mais simples e ajustado a gerações de consumo rápido. E nós (pessoal que gosta de jogar o jogo no core, que gosta das caricas, que tem caderinhos com o nome dos alvos a atacar no mercado, etc) ficou esquecido. É pena e acho que cada vez a experiência vai ser pior para nós. E há tanta coisa que podia ser melhorada.
Há uns tempos vi um post de um dev que estava a tentar fazer um script de IA para dar impacto às tuas respostas personalizadas na conferências de imprensa (atualmente elas são inócuas, só existem pelo fun). O script só funcionava em inglês mas na prática o que tu escrevias naquele quadradinho de resposta adicional tinha bastante impacto nos teus jogadores, adversários, media, treinadores. Ele testou aquilo no Championship e o resultado era brutal. O que ele dizia tinha muito impacto na equipa. Se fosse muito out of character os jogadores ficavam confusos mas também podiam sentir-se motivados com a frase certa, se achassem que eras um Bielsa. Se dissesses um palavrão na CI, eras repreendido pelo clube e se continuasses a fazê-lo, eras despedido. O gajo deu aquilo como exemplo do que a SI podia fazer mas a SI nada até hoje.