Football Manager

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,179
4,579
O problema é haver fanbase para isso. Há os hardcore gamers e os softcore gamers e sinceramente não sei se os soft não estarão atualmente em maioria.

Eu prefiro um simulador com o máximo possível de simulação, mas a maioria prefere um jogo arcade (não entendo bem procurar a experiência arcade num jogo de gestão mas tudo bem).

E se, tal como a EA viu, a SI vir que há público para isso, transforma o FM num cagalhão bonito e depois temos de esperar que apareça alguém que desenvolva um jogo de football management mais virado para a simulação outra vez.
Esse modo mais arcade já existe na versão para a PS5 por exemplo. Espero mesmo que mantenham a versão para hardcore gamers, assim bem maçuda como eu gosto e em paralelo tenham uma versão mais soft e próximo do arcade para quem tbm a procura.
Infelizmente para mim (nós) basta por exemplo, dar uma vista de olhos pelas opiniões das maiores comunidades do FM no facebook onde muito utilizador defende uma aproximação do jogo ao tal cagalhão bonito como referes.

• Like
Reações: Chino

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,760
3,235
Já tens as Fantasy Draft que é a versão soft do jogo. Nunca vão abandonar a versão hardcore, no máximo estagna para se dedicarem as fantasies e outras merdas.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,958
16,626
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Esse modo mais arcade já existe na versão para a PS5 por exemplo. Espero mesmo que mantenham a versão para hardcore gamers, assim bem maçuda como eu gosto e em paralelo tenham uma versão mais soft e próximo do arcade para quem tbm a procura.
Infelizmente para mim (nós) basta por exemplo, dar uma vista de olhos pelas opiniões das maiores comunidades do FM no facebook onde muito utilizador defende uma aproximação do jogo ao tal cagalhão bonito como referes.
É mesmo uma pena. A pica que me dava preparar pep talks e conferências de imprensa, ou fazer scouting às cegas e às vezes desencantar umas pérolas desconhecidas regen em mercados periféricos, planear o estágio de pré temporada, etc.

O Miles começou bem e cheio de boas intenções mas o sucesso da franquia aburguesou-o nesse prisma de melhorar o que podia ser melhorado. Foi quase como se estivesse ele a pensar, em termos futebolísticos, "em equipa que ganha não se mexe". E lá foi repetindo a fórmula, ano após ano, sendo que quando mudava era para simplificar e tornar o jogo mais simples e ajustado a gerações de consumo rápido. E nós (pessoal que gosta de jogar o jogo no core, que gosta das caricas, que tem caderinhos com o nome dos alvos a atacar no mercado, etc) ficou esquecido. É pena e acho que cada vez a experiência vai ser pior para nós. E há tanta coisa que podia ser melhorada.

Há uns tempos vi um post de um dev que estava a tentar fazer um script de IA para dar impacto às tuas respostas personalizadas na conferências de imprensa (atualmente elas são inócuas, só existem pelo fun). O script só funcionava em inglês mas na prática o que tu escrevias naquele quadradinho de resposta adicional tinha bastante impacto nos teus jogadores, adversários, media, treinadores. Ele testou aquilo no Championship e o resultado era brutal. O que ele dizia tinha muito impacto na equipa. Se fosse muito out of character os jogadores ficavam confusos mas também podiam sentir-se motivados com a frase certa, se achassem que eras um Bielsa. Se dissesses um palavrão na CI, eras repreendido pelo clube e se continuasses a fazê-lo, eras despedido. O gajo deu aquilo como exemplo do que a SI podia fazer mas a SI nada até hoje.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,588
37,350
52
Moimenta do Douro
No meu caso o FM deixou de ser atrativo à partir do momento que deixei de ter um desktop. As versões móveis não me convencem e o meu portátil não é suficiente para ser uma experiência agradável.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,588
37,350
52
Moimenta do Douro
Alguém me pode explicar de uma forma simples o que foi comunicado hoje?

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,319
7,662
44
Lisboa
Já adquiri o jogo na Epic e fui ao sortitoutsi retirar o update fm24 de 5/9...passei os ficheiros para dentro da pasta editordata mas o plantel continua igual ao de 2024....com taremi etc...

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,760
3,235
Já adquiri o jogo na Epic e fui ao sortitoutsi retirar o update fm24 de 5/9...passei os ficheiros para dentro da pasta editordata mas o plantel continua igual ao de 2024....com taremi etc...
TEns que selecionar a database quando incias o jogo

• Like
Reações: LR

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,958
16,626
Conquistas
1
  • Bobby Robson

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,319
7,662
44
Lisboa
Comecei hoje um novo save no Football Manager 2024 com a database actualizada para este ano e vejo esta notícia.

Parti-me a totalmente a rir . O mundo virtual de vez em quando consegue ser mesmo cômico . Ahahaha. 😂😆

no meu foi igual....parece ja programado....
ca para mim foi um lampiao que deu uma maozinha lol
as vezes parece estranho os nossos jogadores terem alguns skills medianos e depois vemos os jogadores dos orcs com uns skills acima da realizada...
tipo florentino tem 18 em antecipacao e desarme....