Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,618
20,054
Fábio Vieira:

«É uma casa que conheço bem, é a minha casa. Obviamente estou feliz e ansioso por estar no estádio, jogar em frente a estes adeptos e fazer o máximo que posso por este clube esta época. Foi uma hipótese que, acima de tudo, surgiu de mim porque era uma coisa que eu já queria, ter minutos de jogo. Tive uma fase complicada em Inglaterra devido a duas leões que tive, uma cirurgia e neste momento senti que o FC Porto era uma boa oportunidade para mim para continuar a crescer e a evoluir e senti que este era o sítio certo para o fazer esta época»

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,378
2,382
Por ai
Acho que é o que a maioria está a ver. E é natural e faz sentido.

No entanto, não sei se Nico, Ivan e Fabio conviverão assim tão bem no 11.Os ultimos 2 são jogadores de "60 minutos" e de "ajuda defensiva média" e mesmo o Nico não tem uma intensidade por aí alem.

Samu não ficará demasiado isolado na frente?
Sacrificar a alta rotação do Vasco?
Pode-se compensar com posse?

A ver vamos, confiar no mister para arranjar a melhor solução.
parece me que o Vitor Bruno, quer jogar um jogo de posse , e o Jaime e o Nico podem muito bem tabelar com o Samu , mudar de posicao com o Fabio etc etc.. ja se tem visto isso um bocado, as vezes temos os dois extremos no mesmo sitio o nico a 10 etc...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Fábio Vieira:

«É uma casa que conheço bem, é a minha casa. Obviamente estou feliz e ansioso por estar no estádio, jogar em frente a estes adeptos e fazer o máximo que posso por este clube esta época. Foi uma hipótese que, acima de tudo, surgiu de mim porque era uma coisa que eu já queria, ter minutos de jogo. Tive uma fase complicada em Inglaterra devido a duas leões que tive, uma cirurgia e neste momento senti que o FC Porto era uma boa oportunidade para mim para continuar a crescer e a evoluir e senti que este era o sítio certo para o fazer esta época»
Terminaste o sublinhado numa parte curiosa...

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Traz mais que uma coisa... passes de ruptura, bolas paradas, cruzamentos..
Sei sei, mas alguém com capacidade de decidir um jogo ou ser uma constante ameaça de fora de área -como o Sérgio Oliveira por exemplo num passado mais recente, em que qualquer bola em posição frontal gerava burburinho - era algo que nos faltava.

É algo que nunca gostei, aquela noção que tens que entrar com a bola na baliza.

• Like
Reações: Bitaites

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,618
20,054
Fábio conquistou 2 títulos (na pandemia sem público e o outro já com público) antes da transferência para o Arsenal:

“Tive um momento icónico, tirei um tempinho para ir à casa de banho, com um membro do staff e de repente estava a ser barrado na festa. Foi icónico e fica para a história. Esses festejos do campeonato são os mais emocionais para mim porque desde pequenino que sonhava alcançar isso como jogador”.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,222
9,794
o importante para o facto de ele não ter nenhuma chamada à selecção A, é seguinte

O que é que ele fez para ser chamado ?
Agora e durante a passagem no arsenal, não fez nada.
Antes de ter saído do nosso clube, não merecia?
Quem fez por merecer foi o Quenda. 4 jogos nos lagartos e já foi chamado

• Like
Reações: Dagerman e Viena