Eu nem vou pelos campeonatos, sei bem a dificuldade que foi tentar fazer alguma coisa de um clube que preferia estourar tudo em pu*** e vinho verde. E se excluirmos também o futebol praticado, que tirando a época do Vitinha nunca foi espetacular, o que fica foi um treinador que efetivamente conseguiu alguns resultados de realce, no entanto, sempre se achou mais importante do que na realidade é.
Eu até acho que os treinadores que passaram e estão em Portugal nos ultimos anos são super sobrevalorizados, sem razão aparente. Não passam de bons treinadores, mas não são excecionais, mas muitas vezes tentam passar a ideia oposta a isso. Por alguma razão, nenhum tubarão lá de fora teve interesse neles. Aqui são campeões, e no máximo geram interesse de um marselha ou west ham desta vida.
O lage foi campeão, ganhou na epoca seguinte 16/17 jogos e já era um super génio....quando se verificou que era limitado e apenas fez uma boa epoca por causa do felix e uns empurrões da arbitragem.
O Amorim teve a sorte de fazer uma temporada covid sem competições europeias porque foi humilhado pelo linz, e com isso conseguiu ser campeão. Depois saiu-lhe na rifa um gyokeres que lhe deu literalmente um campeonato.
O conceição conseguiu por o clube a praticar um bom futebol quando lhe apareceu o vitinha e a ascensão do diaz. Na primeira época tinhamos muito melhor plantel que o rival, que desinvestiu completamente no plantel, vendendo ederson, e jogando com o Varela na baliza. Exatamente o mesmo desinvestimento que fizemos em 2013 após o tricampeonato. Aliás, nesse ano, desinvestimos em plantel e em treinador.
O schimdt é campeão, porque saiu-lhe na rifa o enzo. Quando este saiu, o futebol do benfica decaiu completamente, e quase perderam o campeonato.
São bons treinadores, que conseguem fazer bons trabalhos, quando têm melhor/ boa matéria prima que os rivais. Não são propriamente treinadores que conseguem fazer milagres, vencendo com meia duzia de mecos.
São mitos/ propaganda que se propagam. Agora, a propaganda esta a ser forte no Amorim, mas vai acabar por passar.
Nenhum é um excecional treinador como mourinho foi no passado e AVB em 2010/2011.