Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,255
9,979
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Concordo que numa avaliação global Jesualdo fez melhor que SC. Mas nao muito melhor. Isso e um claro exagero.

E isso nao invalida o grande trabalho de SC nos 7 anos. Este ultimo ano foi o pior, mesmo assim ganhou a Taça.

Nunca vou entender o vosso odio a um treinador que nos ajudou tanto numa fase tao complicada de gestao como esta que passámos.
Não é ódio... é noção... sc foi importante e ajudou a esconder muitos dos problemas que tínhamos mas ajudou a gerar outros

Mas fazerem dele um treinador excepcional é tonto, sobretudo depois de ter visto tantos outros que foram bem melhores e mais importantes no nosso clube

Jf era melhor... muito melhor...há jogadores que temos, que tardam a aparecer e a revelar-se que nas mãos dele dariam outro nível de jogadores

Ivan jaime, martinez ou até mesmo baró iriam evoluir muito mais

Sc teve os seus méritos mas o futebol praticado foi na maioria das vezes medonho e resultadista
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,970
4,552
Conquistas
1
Não é ódio... é noção... sc foi importante e ajudou a esconder muitos dos problemas que tínhamos mas ajudou a gerar outros

Mas fazerem dele um treinador excepcional é tonto, sobretudo depois de ter visto tantos outros que foram bem melhores e mais importantes no nosso clube

Jf era melhor... muito melhor...há jogadores que temos, que tardam a aparecer e a revelar-se que nas mãos dele dariam outro nível de jogadores

Ivan jaime, martinez ou até mesmo baró iriam evoluir muito mais

Sc teve os seus méritos mas o futebol praticado foi na maioria das vezes medonho e resultadista
Com quem o JF teria feito maravilhas era com o Luís Diaz. Ele só se afirmou na época em que saiu. Até aí não passava de um jogador inconsistente sem estatuto de titular.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Pavão

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,914
58,812
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não é ódio... é noção... sc foi importante e ajudou a esconder muitos dos problemas que tínhamos mas ajudou a gerar outros

Mas fazerem dele um treinador excepcional é tonto, sobretudo depois de ter visto tantos outros que foram bem melhores e mais importantes no nosso clube

Jf era melhor... muito melhor...há jogadores que temos, que tardam a aparecer e a revelar-se que nas mãos dele dariam outro nível de jogadores

Ivan jaime, martinez ou até mesmo baró iriam evoluir muito mais

Sc teve os seus méritos mas o futebol praticado foi na maioria das vezes medonho e resultadista
No teu caso particular pode nao ser odio, mas em muitos e um odio inexplicavel.

Quem e que faz dele um treinador excepcional? E um bom treinador, que fez um grande trabalho no Porto, mais pelas suas características pessoais, em que consegue com a sua maneira de ser unir o grupo ( sim, teve sempre os planteis na mao mesmo com decisoes polemicas ) e contra muitas adversidades colocadas pela gestao pauperrima da SAD, contra muitas outras colocadas por um futebol corrupto, consegue manter o Porto competitivo e consegue muitos titulos importantes e tirando o ano do Krasnodar, e outro (em 7 ) presenças europeias a cumprir os objectivos.

Ganhou 3, devia ter ganho 5, que 2 titulos foram sonegados ao Porto por arbitragens consecutivamente prejudiciais ao Porto ou beneficas para o Boifica.

Ser resultadista, no quadro geral de gestao da SAD, é algo de somenos importância.

JF, fez melhor. O muito melhor acho discutivel. Porque sao tempos muito diferentes de liderança no FCP. Sera que JF, se apanhasse este PdC envelhecido, enfraquecido, conseguia ter mao nos planteis? Nao digo que nao, mas ha que enquadrar cada um no seu tempo, e nas condicoes em que trabalhou.

JF no ano em que o Boifica apostou tudo num titulo, usando todos os esquemas possiveis, tambem o perdeu. Mas foi um ano em 4. SC foram 2 em 7.

Que JF apareça na Historia como alguem que fez melhor que SC, concordo. E tambem a minha opiniao. So nao concordo com o muito melhor. Muito melhor que SC, tens Mourinho, Pedroto/Artur Jorge, AVB e Robson.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Pavão

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,465
16,428
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Que obssessâo ridicula 🤣🤣🤣🤣🤣
Fdx que absurdo.

Os que nos chamavam de Conceicãonetes , agora deveriam ter espinha e acusarem se de Anti Conceições.
 
  • Haha
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,914
58,812
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Que obssessâo ridicula 🤣🤣🤣🤣🤣
Fdx que absurdo.

Os que nos chamavam de Conceicãonetes , agora deveriam ter espinha e acusarem se de Anti Conceições.
Este pessoal tem espinhas mas estao atravessadas na garganta. E foi o SC que lhes serviu o peixe na forma de titulos…😂😂😂
 
Última edição:
  • Haha
Reações: apostador87

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,255
9,979
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
No teu caso particular pode nao ser odio, mas em muitos e um odio inexplicavel.

Quem e que faz dele um treinador excepcional? E um bom treinador, que fez um grande trabalho no Porto, mais pelas suas características pessoais, em que consegue com a sua maneira de ser unir o grupo ( sim, teve sempre os planteis na mao mesmo com decisoes polemicas ) e contra muitas adversidades colocadas pela gestao pauperrima da SAD, contra muitas outras colocadas por um futebol corrupto, consegue manter o Porto competitivo e consegue muitos titulos importantes e tirando o ano do Krasnodar, e outro (em 7 ) presenças europeias a cumprir os objectivos.

Ganhou 3, devia ter ganho 5, que 2 titulos foram sonegados ao Porto por arbitragens consecutivamente prejudiciais ao Porto ou beneficas para o Boifica.

Ser resultadista, no quadro geral de gestao da SAD, é algo de somenos importância.

JF, fez melhor. O muito melhor acho discutivel. Porque sao tempos muito diferentes de liderança no FCP. Sera que JF, se apanhasse este PdC envelhecido, enfraquecido, conseguia ter mao nos planteis? Nao digo que nao, mas ha que enquadrar cada um no seu tempo, e nas condicoes em que trabalhou.

JF no ano em que o Boifica apostou tudo num titulo, usando todos os esquemas possiveis, tambem o perdeu. Mas foi um ano em 4. SC foram 2 em 7.

Que JF apareça na Historia como alguem que fez melhor que SC, concordo. E tambem a minha opiniao. So nao concordo com o muito melhor. Muito melhor que SC, tens Mourinho, Pedroto/Artur Jorge, AVB e Robson.
Certo que esses que nomeaste foram muito melhores de forma inequívoca mas não desdenhem do trabalho do Jesualdo

Foi dos melhores a trabalhar jogadores, entendia a relação humana como poucos e foi dos primeiros a trabalhar a parte psicológica dos jogadores

O Sérgio teve muito mérito por conseguir ir fazendo omoletes sem ovos mas é um Simenone no estilo de jogo e postura
 
Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,117
14,928
Andavam aqui uns a criticar o Presidente por dar uma entrevista ao NOW, a piada faz-se sozinha
Eu acho piada a vários extremos... escolher o now era grande politica de comunicação, pois já não estamos nos anos 80 e afins... mas com este, ir escrever crónicas para o record (Mourinho também o fez, e foi ainda mais mal tratado por ele, enquanto esteve no Porto) já é um "ai jesus!!!"...

Sinceramente... "estou me a cagar!!!"... desejo-lhe sucesso no futuro desafio que encontrar! De resto, só quero que o Porto saia desta crise, continue a ter sucesso desportivo, melhore as contas, e que estas discussões infantis no seio do clube terminem...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,117
14,928
Eu continuo a dizer, o Jesualdo era muito bom a potenciar jogadores do plantel A, mas não era muito bom a lidar com jovens. Nunca vi como oportunidade lançar 3-4 jovens num jogo menor, numa equipa que era uma manta de retalhos de jovens e refugo do plantel principal. Nesse aspecto, excepto naquelas substituições a 5 minutos do fim, o SC fez um trabalho melhor com os jovens. Dava reais oportunidades, onde metia um puto no onze titular, em jogos da liga, com os restantes 10 a serem do 11 habitual... e não é só porque a qualidade dos jovens tem sido melhor... o Folha também teve oportunidades dessas, assim como o Marcus...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
507
776
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu acho piada a vários extremos... escolher o now era grande politica de comunicação, pois já não estamos nos anos 80 e afins... mas com este, ir escrever crónicas para o record (Mourinho também o fez, e foi ainda mais mal tratado por ele, enquanto esteve no Porto) já é um "ai jesus!!!"...

Sinceramente... "estou me a cagar!!!"... desejo-lhe sucesso no futuro desafio que encontrar! De resto, só quero que o Porto saia desta crise, continue a ter sucesso desportivo, melhore as contas, e que estas discussões infantis no seio do clube terminem...
Quanto a mim, acho que tanto AVB e SC estiveram mal, ponto. Não obstante, este último não por causa da crónica nova que tem nesse lixo denominado jornal, mas sim por ter dado informações confidenciais e ter destabilizado o clube ainda como treinador.

O que o SC faz após sair do Porto, só a ele lhe compete (desde que não interfira com o clube).

Quanto ao Mourinho: nunca o viste a dizer que amava o Porto, pois não? Ele está a cagar-se para o Porto, e hoje em dia torce pela nossa derrota. Portanto, esse não é o melhor argumento.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,914
58,812
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu acho piada a vários extremos... escolher o now era grande politica de comunicação, pois já não estamos nos anos 80 e afins... mas com este, ir escrever crónicas para o record (Mourinho também o fez, e foi ainda mais mal tratado por ele, enquanto esteve no Porto) já é um "ai jesus!!!"...

Sinceramente... "estou me a cagar!!!"... desejo-lhe sucesso no futuro desafio que encontrar! De resto, só quero que o Porto saia desta crise, continue a ter sucesso desportivo, melhore as contas, e que estas discussões infantis no seio do clube terminem...
Ponto previo- Nem AVB nem SC fizeram nada de mal, na minha opiniao

Mas ler os tristes do costume a dizer que AVB dar uma entrevista a Cofina sobre o FCP nao tem mal nenhum, mas o SC escrever um artigo para a Cofina sobre a Seleção ja e muito grave

So ridículo, como e habito😂😂😂
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,755
18,775
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Credo, prefiro mil vezes o Jesus.

O principal problema do papa-chicas, para além do seu feitio (e provavelmente o Mourinho hoje em dia estará pior neste sentido), é o facto de não saber gerir o cansaço dos jogadores, chegam a janeiro todos partidos.

Na seleção, esse problema não existiria, pelo que teríamos: i) um futebol atrativo; ii) uma equipa provavelmente vitoriosa.

Com o Mourinho, o ponto ii) pode acontecer, mas o i) não.
Vocês esquecem-se do benfica do JJ da última passagem lol
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,117
14,928
Quanto a mim, acho que tanto AVB e SC estiveram mal, ponto. Não obstante, este último não por causa da crónica nova que tem nesse lixo denominado jornal, mas sim por ter dado informações confidenciais e ter destabilizado o clube ainda como treinador.

O que o SC faz após sair do Porto, só a ele lhe compete (desde que não interfira com o clube).

Quanto ao Mourinho: nunca o viste a dizer que amava o Porto, pois não? Ele está a cagar-se para o Porto, e hoje em dia torce pela nossa derrota. Portanto, esse não é o melhor argumento.
Eu só vejo argumentos de merda para criticar este e aquele...
Já ouvi o little mouro dizer que o Porto era um clube especial... mas enfim... o Mourinho em termos de carreira de treinador é capaz de dever mais ao Porto que o SC... mas isso nem importa.
Um dos argumentos que li foi "vai escrever para o record!!! Logo uns dos que mais o criticaram"... entre 2002-2004 o Mourinho foi muito mais mal tratado pelo record e outra empresa que o SC.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,255
41,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é ódio... é noção... sc foi importante e ajudou a esconder muitos dos problemas que tínhamos mas ajudou a gerar outros

Mas fazerem dele um treinador excepcional é tonto, sobretudo depois de ter visto tantos outros que foram bem melhores e mais importantes no nosso clube

Jf era melhor... muito melhor...há jogadores que temos, que tardam a aparecer e a revelar-se que nas mãos dele dariam outro nível de jogadores

Ivan jaime, martinez ou até mesmo baró iriam evoluir muito mais

Sc teve os seus méritos mas o futebol praticado foi na maioria das vezes medonho e resultadista
Daqui a 15 anos tem que se fazer essa avaliação novamente, porque na altura em que o Jesualdo era treinador cá não era isso que se dizia sobre a evolução e aposta de jogadores...
 
  • Haha
Reações: Pavão e Alex.88

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
136
726
Daqui a 15 anos tem que se fazer essa avaliação novamente, porque na altura em que o Jesualdo era treinador cá não era isso que se dizia sobre a evolução e aposta de jogadores...
O tempo ajuda sempre a apagar algumas coisas e a criar mitos.

Tenho estima pelo Jesualdo, mas atualmente faz-se revisionismo sobre as qualidades do homem. Bom treinador, sabia fazer bem o simples.

O Jesualdo ajudou alguns jogadores de muita qualidade a 'limarem' certos aspetos do seu jogo. Falcao, Hulk, Quaresma... não fez milagres, não apostou em jovens da formação, e o FC Porto teve alguns que podiam perfeitamente fazer parte do plantel e ter mais minutos. Nunca percebi o porquê de se ter criado esse mito, talvez pelas entrevistas de alguns jogadores a dizer como o Jesualdo foi importante para melhorarem certos aspectos. O Deco diz que o Fernando Santos foi o treinador mais importante que teve na carreira porque o ajudou a fazer a transição para o futebol de elite e perceber e melhorar determinados aspetos. Há igualmente também uma carrada de jogadores que já afirmaram que o Sérgio foi importante e os ajudou a evoluir. E quem fala nestes, fala noutros treinadores. Talvez as aparições do Jesualdo no canal 11 tenham ajudado a criar esse mito, mas o Jesualdo nunca foi particularmente conhecido por lançar e fazer evoluir jovens. No FC Porto nunca o fez e na realidade não precisava, o clube contratava sempre os melhores da América do Sul e talento não faltava para trabalhar.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,970
2,952
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O fundamental aqui é a maneira nojenta como tratou e desvalorizou activos do clube.
Profissionais de futebol tratados como miudos colocados a correr à volta do campo sem cheirar bola.

Faz sentido, sempre chamamos aquilo de correbol.

Pena o critério não ter sido o mesmo para jogadores que até o mandaram tomar no cu como o Tiquinho ou com os sucessivos amuos do Marega... enfim...

Este era o SC, fraco com os fortes e forte com os fracos, um treinador limitado, complicativo e que gerou inúmeros problemas com N atletas.

Mas pronto, batia no peito feito tolinho e já era muito portista. Jesualdo era benfiquista, não andava a bater no peito e foi muito melhor treinador no nosso clube, mas vocês não estão prontos para esta discussão
O Jesualdo foi muito útil no Porto, deixou um futuro com uma espinha dorsal de equipa. como treinador tinha falhas, mas se o AVB o tivesse apresentado em vez do Jorge costa, eu acho que era uma óptima escolha.

Não acho que o SC tenha sido mau treinador, mas como lider dentro da estrutura deixou muito a desejar. O VB vai er de reconstruir muita coisa que foi destruída pela personalidade de SC. E como dizes, ninguém pode duvidar do Portismo do homem.