Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,096
3,127
Lisboa, 1979
Acho muito bem que o ex-funcionário use todos os seus direitos para se proteger e defender a sua causa.




Espero exactamente a mesma tenacidade da parte do FC Porto. Se estiverem convictos que estão do lado da verdade, espero que até as cuecas tirem a esse ex-funcionário. Até ao tutano. Sem dó. Nem piedade.
Ele e demais.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,652
25,822
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vamos ter que apresentar contas bem mais positivas em janeiro. Nenhuma dúvida disso.
Acredito que vamos conseguir.
Vendemos mais do que compramos, baixamos imenso a folha salarial e fizemos o negócio com a Ithaka.
Creio que as contas deste ano estarão controladas. A preocupação maior deve ser os 90M de dívida que a administração anterior deixou por pagar até ao final do ano.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,168
44,556
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acredito que vamos conseguir.
Vendemos mais do que compramos, baixamos imenso a folha salarial e fizemos o negócio com a Ithaka.
Creio que as contas deste ano estarão controladas. A preocupação maior deve ser os 90M de dívida que a administração anterior deixou por pagar até ao final do ano.
Diria que no primeiro semestre vamos apresentar prejuízo..
 

nandituh23

Lugar Anual
27 Agosto 2016
1,564
2,258
40
Acho muito bem que o ex-funcionário use todos os seus direitos para se proteger e defender a sua causa.




Espero exactamente a mesma tenacidade da parte do FC Porto. Se estiverem convictos que estão do lado da verdade, espero que até as cuecas tirem a esse ex-funcionário. Até ao tutano. Sem dó. Nem piedade.
Ele e demais.
Como é possivel um simples speaker ter uma indemnização deste tamanho ... o silencio esta caríssimo
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
521
1,076
Acredito que vamos conseguir.
Vendemos mais do que compramos, baixamos imenso a folha salarial e fizemos o negócio com a Ithaka.
Creio que as contas deste ano estarão controladas. A preocupação maior deve ser os 90M de dívida que a administração anterior deixou por pagar até ao final do ano.
Eu também acredito que a folha salarial baixou bastante, mas também tenho curiosidade para ver quanto recebem os reforços, o Nehuen titular da Udinese no campeoanto italiano, não vem para cá receber tostões, o mesmo para o Samu que tinha tudo encaminhado para o Chelsea onde deve ter chegado a ver números salarial engraçados.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
A FC Porto – Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que terá encargos com serviços de intermediação de 5% sobre o valor total da transferência líquido dos valores mecanismo de solidariedade.

ah, 5 % desse mecanismo. Faz mais sentido
Isso é uma gralha no documento. Tem encargos com o mecanismo de solidariedade e de 5% do valor por serviços de intermediação.
 
  • Like
Reações: Regod

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Mas eu estava a falar as contas semestrais, não da tesouraria
Os 90M€ são divida anterior por isso não adiciona nada ao P&L do semestre. Adição extraordinária é a compra do Chico, as indeminizações a Saul(es) e companhia e custos das "obras" e terrenos da famosa "academia"
 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,325
603
Mas eu estava a falar as contas semestrais, não da tesouraria
Com o dinheiro da ithaka não vais dar prejuízo no 1 semestre de 01 de julho a 31 de dezembro de 2024. Mais o saldo positivo nas transferências, mais alguns euros da uefa da participação na Liga Europa. Vai ser um saldo positivo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,168
44,556
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os 90M€ são divida anterior por isso não adiciona nada ao P&L do semestre. Adição extraordinária é a compra do Chico, as indeminizações a Saul(es) e companhia e custos das "obras" e terrenos da famosa "academia"
Não estou a falar dos 90M.

Mas tinha esquecido do Chico, com o chico talvez seja possivel no primeiro semestre acabar break even, mas depende dos cortes.
 
  • Like
Reações: StrecherBearer

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,168
44,556
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com o dinheiro da ithaka não vais dar prejuízo no 1 semestre de 01 de julho a 31 de dezembro de 2024. Mais o saldo positivo nas transferências, mais alguns euros da uefa da participação na Liga Europa. Vai ser um saldo positivo.
Esse dinheiro entra no balanço?
 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,325
603
Esse dinheiro entra no balanço?
Os 65 milhões de euros serão repartidos da seguinte forma: 50 milhões de euros no momento do closing da operação que a SAD, liderada por André Villas-Boas, prevê acontecer em outubro deste ano; e 15 milhões de euros em junho de 2026.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,803
15,835
Com o dinheiro da ithaka não vais dar prejuízo no 1 semestre de 01 de julho a 31 de dezembro de 2024. Mais o saldo positivo nas transferências, mais alguns euros da uefa da participação na Liga Europa. Vai ser um saldo positivo.
Em 24/25 acho importante discernir nas contas os valores extraordinários, incluindo mais valias relacionadas com a ithaka e a receita “extraordinária” do mundial.
Senão, pouco se conclui.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
O dinheiro da Ithaka é relativo a 25 anos.

Não é dinheiro para "resolver" as contas do atual exercício.

Não é para daqui a 1 ano vendermos outros 30% e em outros 2 ou 3 anos o restante.

Não tenho certeza como vai ser incorporado nas contas, mas a lógica e a prudência indicam que o mais correto seja a repartição contabilística pelos 25 anos.

Tal como, por exemplo, o custo das aquisições de jogadores é amortizado pelos anos de contrato dos jogadores e não no exercício relativo à compra.

Numa gestão séria, competente, que não se ilude, é o caminho mais correto.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
De qualquer maneira, as contas do 1º semestre são isso mesmo, apenas contas do 1º semestre.

Servirão para se ter uma luz sobre os gastos relacionados com os Custos C/Pessoal e outros.

Contas do 1º semestre é como analisar um jogo ao intervalo.

Falta toda uma segunda parte.