Wendell

Wendell 22

Wendell

4.97

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.97 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,222
9,794
Com o Moura no plantel, o Wendell devia aproveitar a presença na seleção para ir rezando para alguém o levar nos próximos dias

• Like
Reações: Azul Escuro

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Eu entendo que se defenda a saída do Wendell em razão de estar no ultimo ano de contrato e para não sair a custo zero, mas mesmo assim para ser compensador tinham de entrar alguns Milhões. De resto não consegui-o o desejo fervoroso que ele saia e passo a explicar a razão.

Acho que o pessoal como acontece muitas vezes não analisou o plantel com o mínimo de rigor.

O Porto a nível de jogadores que joguem pelas alas (defesas+ extremos) tem Martim Fernandes, João Mário, Wendell, Francisco Moura, Galeno, Pêpe e Gonçalo Borges. Não considero Ivan nem Fabio porque são médios ofensivos que podem jogar descaídos para uma ala, é uma coisa diferente.

Portanto se o Wendell sair para o lado esquerdo entre defesas e alas temos Francisco moura e Galeno e eventualmente Pêpe. Eu pergunto se acontecer uma lesão ou um castigo entre estes 3 vamos meter quem a lateral esquerdo e ala esquerdo?

Neste momento tanto Sporting como Benfica tem muito mais soluções para as alas( defesas e jogadores mais avançados) que o Porto e aqui ainda se festeja uma eventual saida do Wendell. Irracionalidade pura.

• Like
Reações: Y_Chippo

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,305
14,748
Não deve sair e na minha opinião bem.

Pode ser muito útil, na época passada foi o melhor LE da Liga demonstrando uma qualidade que não tínhamos visto.

Iria render uns milhões mas seria demasiado arriscado ficar sem ele.

• Like
Reações: Y_Chippo

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Não deve sair e na minha opinião bem.

Pode ser muito útil, na época passada foi o melhor LE da Liga demonstrando uma qualidade que não tínhamos visto.

Iria render uns milhões mas seria demasiado arriscado ficar sem ele.
O problema é não renovar. Isso vai fazer do Moura a nossa principal opção.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,009
13,310
Este jogador já não vai render financeiramente. Ele vai ficar no plantel e sair com a decisão do seu destino no mão. Se era para sair era na época passada.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,009
13,310
Não acredito.

Se ficar quero ver a utilização que vai ter.
Vai ficar no plantel e será suplente pouco utilizado toda a época.
Nesta fase da carreira (31 anos) os jogadores querem o passe na mão.
O Wendell está a 6 meses de poder se comprometer com outro clube e ficar com o prémio de assinatura na mão.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,774
3,010
Neste momento tanto Sporting como Benfica tem muito mais soluções para as alas( defesas e jogadores mais avançados) que o Porto e aqui ainda se festeja uma eventual saida do Wendell. Irracionalidade pura.
Não é verdade. Temos muitas soluções para as alas.

Moura, joao mario, wendell, martim.

Galeno, Pepê, ivan jaime, fabio vieira, Borges, gul tambem pode jogar nessa zona.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,616
20,054
É preciso dar um sinal a quem acaba contrato e não quer renovar, que deixarão de ser hipóteses preponderante no 11 e que ou contratarmos alguém para a posição ou apostamos em alguém da casa para o lugar ...
Não andamos a valorizar jogadores para outros clubes sem receber um tostão!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Não é verdade. Temos muitas soluções para as alas.

Moura, joao mario, wendell, martim.

Galeno, Pepê, ivan jaime, fabio vieira, Borges, gul tambem pode jogar nessa zona.
Se contarmos com o Wendell, sim temos algumas, sem ele fica mais curto.

Em relação aos que podem jogar na frente não valorizo tanto a quantidade, estou a falar de eficácia.

Fábio Vieira é um extraordinário jogador e pode jogar aí, mas é um médio ofensivo. O Ivan idem aspas e Gonçalo acabei de dizer que é extremo mas muito curto em qualidade.

Aquilo que defendo para um ala, só Galeno tem essas características e tinha o Francisco.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975

Em relação aos que podem jogar na frente não valorizo tanto a quantidade, estou a falar de eficácia.

Fábio Vieira é um extraordinário jogador e pode jogar aí, mas é um médio ofensivo. O Ivan idem aspas e Gonçalo acabei de dizer que é extremo mas muito curto em qualidade.

Aquilo que defendo para um ala, só Galeno tem essas características e tinha o Francisco.
Mas tens visto os nossos jogos? Temos utilizado esses extremos de linha ou jogamos com um trio na frente muito mais por dentro?

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,774
3,010

Estás a partir do pressuposto que vamos jogar com 2 extremos puros de cada lado.

Apenas vamos jogar com um extremo puro. É essa ideia do treinador segundo as suas declarações, um extremo puro e um falso extremo do outro lado.

O plantel foi composto de acordo com a maneira que ele quer jogar, senão vinha um extremo puro em vez do fabio vieira.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Mas tens visto os nossos jogos? Temos utilizado esses extremos de linha ou jogamos com um trio na frente muito mais por dentro?
Vou tentar fazer- me entender

Não gosto dessa expressão de extremos de linha porque a expressão não me diz muito.

Eu acho que um extremo tem de ter capacidade no 1x1, dar profundidade e ter alguma explosão. Defendo isso sim que as equipas têm de ter esse tipo de jogador. Por exemplo o Francisco a maior parte das vezes flete para dentro e nessa perspectiva não é um extremo de linha e nem acho que j exista muitos.

Agora olho para os alas do Porto e só Galeno e eventualmente Pepê dão isso.

E acho que apesar de termos ganho bem ao Rio Ave e termos criado algumas oportunidades isso já ficou notório e acho que contra equipas mais fortes não ter esses jogadores pode custar caro e acho que já custou em Alvalade e sei que foi um erro do Otávio que precipitou tudo mas mesmo assim não gostei minimamente da exibição.

Mas não vale a pena estar a repetir-me até porque posso estar enganado. Ate Janeiro as exibições e os resultados irão dizer se as minhas reservas têm ou não fundamento.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
pois é, ainda temos o mercado turco aberto. Pode ser que dê para o colocar. Estando em final de contrato acho bem não jogar.

• Like
Reações: Aragami

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Vou tentar fazer- me entender

Não gosto dessa expressão de extremos de linha porque a expressão não me diz muito.

Eu acho que um extremo tem de ter capacidade no 1x1, dar profundidade e ter alguma explosão. Defendo isso sim que as equipas têm de ter esse tipo de jogador. Por exemplo o Francisco a maior parte das vezes flete para dentro e nessa perspectiva não é um extremo de linha e nem acho que j exista muitos.

Agora olho para os alas do Porto e só Galeno e eventualmente Pepê dão isso.

E acho que apesar de termos ganho bem ao Rio Ave e termos criado algumas oportunidades isso já ficou notório e acho que contra equipas mais fortes não ter esses jogadores pode custar caro e acho que já custou em Alvalade e sei que foi um erro do Otávio que precipitou tudo mas mesmo assim não gostei minimamente da exibição.

Mas não vale a pena estar a repetir-me até porque posso estar enganado. Ate Janeiro as exibições e os resultados irão dizer se as minhas reservas têm ou não fundamento.
Vou tentar fazer-me entender.

Eu percebo que isso é o que tu achas. Mas o que acha o VB? Ele até falou em ter preferência por extremos assimétricos, mas que opções tem tomado na realidade?

Se pretendesse assim tanto o extremo de profundidade e explosão porque colocou o Galeno a DE? Porque não colocou o Wendell ou outro jogador lá adaptado? Porque fomos buscar o FV?

Quanto ao ter corrido mal em Alvalade, estava a correr pior na supertaça com o Galeno a dar a tal profundidade. O grande problema de Alvalade é que, neste momento, os lagartos ainda têm melhor equipa. Vamos ver com o tempo e a integração dos reforços.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,265
26,743
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A partir do momento em que tem estado no banco, acredito que não há problema com o treinador.
Se estivessemos a ganhar ao SCP acredito que entrava, para reforçar a defesa pelo lado esquerdo.