Wendell

Wendell 22

Wendell

4.97

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.97 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Curioso para ver se não anda a jogar por ainda poder sair ou é mesmo apenas opção técnica..

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,825
3,041
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
-------------------------

Será ódio ou estratégia de quem manda?

Se não renova, não temos de lhe dar oportunidades de se valorizar e fazer um bom contrato na nossa montra.

Temos de voltar ao registo antigo, não renova, não joga e os outros aprendem com esse exemplo a não brincar connosco.

Em vez de procurar opçoes daqui a um ano, procuramos já e vocês vão ver se o Wendell come banco ou não.
Então o Fábio encosta já. Também não vai ser nosso para além desta época.

Eu percebo toda a questão dos custos zeros nos últimos anos mas...

Primeiro, nem todas as saídas a custo zero representam o mesmo.

É diferente um Wendell ou Marcano saírem a custo zero do que um Herrera ou um Corona. Pela idade, pelo investimento e valor no mercado.

Segundo, é tudo muito giro dar o Wendell como exemplo mas o Porto vive de títulos. Se o Wendell pode fazer parte do plantel e é o ÚNICO lateral esquerdo disponível, e por sinal um bom jogador, só tem de jogar.

Das duas uma. Se é para servir de exemplo (e neste caso não concordo) encosta logo e não joga sequer 1 minuto. Mas arranja-se alternativa rapidamente.

Ou na pior das hipóteses, vai jogando até haver essa alternativa e aí se quiserem encosta. Agora o Galeno a lateral não me cabe na cabeça tendo o titular da selecção brasileira disponível.

Eu vou escrever o que já escrevi noutro espaço. Eu não era fã da adaptação do Corona a lateral mas até resultou. Era um jogador fiável nessa posição. E sendo um extremo criador, ele a lateral continuava a criar e dar assistências em catadupa.

O Galeno não é criador como o Corona. O Corona é um extremo médio, o Galeno é um extremo avançado.

E perdemos imenso em tê-lo a lateral. Por muito bem que cumpra a função.

O Galeno tem imenso golo, nestes jogos está como peixe na água e costuma criar imensas dificuldades mesmo não marcando. Faz bastante falta lá à frente e é bom que resolvam a questão do LE rapidamente.

Com isto, entrei numa questão que nem tinha a ver com o teu comentário mas pronto. Siga.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,931
45,491
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
-------------------------

Será ódio ou estratégia de quem manda?

Se não renova, não temos de lhe dar oportunidades de se valorizar e fazer um bom contrato na nossa montra.

Temos de voltar ao registo antigo, não renova, não joga e os outros aprendem com esse exemplo a não brincar connosco.

Em vez de procurar opçoes daqui a um ano, procuramos já e vocês vão ver se o Wendell come banco ou não.
Será que é ele que não quer renovar, ou o FCP que não quer renovar com ele?

Achas que renovar 4 anos por 4M epoca era bom negocio para o FCP?

• Like
Reações: Kandinsky

Portodeturiz

Arquibancada
26 Maio 2016
333
756
Este questão do Wendell realmente parece algo acima do treinador e se assim for, é um erro tremendo, pois esta direção tomou posse em Abril/Maio, o jogador já estava a entrar nos 30 anos e no último ano de contrato, o que faz com que seja um caso "perdido" em termos do contrato.
Desportivamente é diferente, pois estamos a perder o jogador que mais golos e assistências fez nos últimos anos (fora os evanilson e taremi) para a defesa.
Estão a falar muito do gyokeres e do pote, mas ontem o Porto perdeu por culpa própria, pois não tinha ataque, não tinha força no ataque e tinha um defesa esquerdo que nunca foi defesa esquerdo e claro o otávio que não é um jogador que corresponda ao valor que pagaram por ele.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Neurojazz

Arquibancada
29 Julho 2016
123
109
44
Lagos
Desde que cumpra no campo não vejo qual o problema de estar no último ano de contrato.

A não ser que quisessem renovar com ele e e ele recusasse. Penso não ser o caso, é o melhor lateral esquerdo de origem que temos, é jogar. Não temos ninguém para rentabilizar no lugar dele, e o Galeno tem que voltar para o lugar dele.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Temos o titular da seleção brasileira no banco. E metemos lá um jogador que é neste momento o extremo mais acutilante que temos.

Isto só pode ser alguma coisa extra futebol. De outra forma não se compreende.

• Like
Reações: revigres85

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,011
18,996
Temos o titular da seleção brasileira no banco. E metemos lá um jogador que é neste momento o extremo mais acutilante que temos.

Isto só pode ser alguma coisa extra futebol. De outra forma não se compreende.
Eu até acho o Wendell melhor do que muitas vezes o pintaram aqui. Acho que aquilo que o vi fazer aqui na Bundesliga me dá alguma razão para achar que ele tem qualidade mas, ainda assim, o facto de ele ser titular da seleção do Brasil diz mais do momento dos canarinhos do que da qualidade do Wendell.

Não acho que o Wendell seja mau, mas também não será isso tudo. Além disso é um jogador a entrar em fase descendente (com 31 anos), que não tem grande velocidade e que caminha para o fim do contrato. Acresce o facto de o Wendell ter inícios de temporada sempre complicados com questões físicas e de forma. Não me parece que ter o Wendell a titular fosse melhor opção do que ter o Galeno, como aliás a exibição deste último provou.

• Like
Reações: Moreira

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,749
24,064
Gaia
Será que é ele que não quer renovar, ou o FCP que não quer renovar com ele?

Achas que renovar 4 anos por 4M epoca era bom negocio para o FCP?
Talvez, mas acho que tens razão, pensando bem, a estratégia da administração de AVb é apostar em jovens de elevado potencial de valorização, o Wendell está fora disso.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Quero acreditar que com a resolução do dossier Moura facilitem a sua saída. Não acredito que haja um clube que seja disposto a pagar mais do que 2/3 milhões por um jogador de 31 anos no último ano de contrato. Por esses valores não valia a pena abdicar dele sem ter um jogador para esse lugar. Vindo o Moura, acredito que saia - embora o tempo esteja a ficar curto para resolver também o Wendell...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,048
1,053
É claro que sem renovar não joga. Ou renova, ou é vendido, ou não joga. Não somos todos nós que criticamos as saídas a custo zero. Temos que ser intransigentes e dar o exemplo.
Ainda bem que o AVB é um homem com visao a longo prazo. Deve ser assim mesmo, alem que o Wendell nao é nenhum Roberto Carlos, faz tanta falta como a fome. Boa politica da direccao mais uma vez.

Isto sim é trabalhar em prol do Porto e nao do empresario do Wendell, ou do jogador x ou y.