#Futebol Plantel 2024/2025

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,736
4,677
Parabéns aos nossos dirigentes. Mesmo com todas as restrições que tinham conseguiram montar um plantel equilibrado e forte, limpar caos de jogadores na porta da saída e reforçar posições carenciadas há muito.
O plantel agora é mais jovem, mais valioso e arrisco dizer com mais vontade de ganhar.
Para primeiro mercado nada mau!

• Like
Reações: Invictos e fcp4ever

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,281
14,720
Em termos salariais fizemos um grande trabalho.

Mesmo não pagando a totalidade dos salários do Fábio e do Djaló iremos pagar um pouco acima do recomendado (valores a rondar os vencimentos do Grujic, Wendell, Marcano e Pepê) mas dado que são empréstimos sem opção de compra é normal.

No próximo mercado de verão a nossa estrutura já terá mais margem para equilibrar melhor a contenda a todos os níveis.

Última edição:

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,851
3,189
29
Porto
Estamos com tantas opções que é difícil adivinhar quem vai ser o 11 mais fixo.

Para mim, um claro upgrade ao plantel da época passada.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,328
5,373
Estamos com tantas opções que é difícil adivinhar quem vai ser o 11 mais fixo.

Para mim, um claro upgrade ao plantel da época passada.
Por acaso no último terço acho que estamos curtos e não acho que existam assim tantas soluções. A nível defensivo e com todos os jogadores a 100%, aí sim, dá-me garantias.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,299
5,571
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Meu 11:

Diogo
Martim
Perez
Djaló
Moura
Varela
Nico
Fábio V
Pepê
Samu
Galeno
Apenas mudaria o Pepê por Vasco. O meio campo Varela e Nico é curto para jogos de maior intensidade.
FabioV e IJaime na direita (o tal ala mais por dentro) e Galeno/Pepê na esquerda.
Ou aproveitar os jogos em casa e lançar Galeno a fazer de DE para ter mais gente na frente.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,851
3,189
29
Porto
Por acaso no último terço acho que estamos curtos e não acho que existam assim tantas soluções. A nível defensivo e com todos os jogadores a 100%, aí sim, dá-me garantias.
Galeno, Pepê, Vieira, Ivan Jaime, Borges, Samu, Deniz, Namaso, Navarro a mim parecem-me bastantes soluções.

Agora se vão render é outra história.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,697
193,845
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O desenho final do plantel é agradável mas é preciso corresponder no campo
E ainda acho que vamos ter uns ajustes com algumas saídas para mercados periféricos

Melhor 11 teórico para a maioria dos jogos: Diogo, Martim, Perez, Djaló, Moura, Varela, Nico, Fábio, Ivan, Galeno e Samu
Em jogos grandes e/ou europeus tenho mais dúvidas

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,328
5,373
Galeno, Pepê, Vieira, Ivan Jaime, Borges, Samu, Deniz, Namaso, Navarro a mim parecem-me bastantes soluções.

Agora se vão render é outra história.
Expliquei entretanto num outro post, tem a ver com as alas e falta de solucoes no 1x1, explosão, verticalidade. O ano passado haviam 2 jogadores que davam isso (Galeno e Francisco), este ano ha só Galeno.

Espero estar enganado e que o Porto crie muito e marque muitos golos mas coloco algumas reservas.

Mas pronto, vai-se andando e vai-se vendo.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,228
2,606
11 tipo:

Costa, Martim, Perez, Djaló, Moura, Varela, Nico, Jaime, Vieira, Galeno, Samu

11 secundário:

Ramos, Mário, Zé, Otávio, Wendell, Eustáquio, Grujic, Vasco, Pêpe, Borges, Gul

Reservas: Namaso, Navarro, Mora

Dispensáveis: Zaidu, Marcano, Franco

• Like
Reações: MeteOMarega

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,522
210
36
Podemos apostar em 3 centrais talvez… não eh que aprecie muito mas assim de cabeça

…………………….Diogo Costa……………………
……….ze Pedro…..Perez……..Otávio……..
Pepê………………Varela…………………Galeno
……..……Fábio…..Nico……Ivan…………………..
……………………….Samu………………………………

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,790
6,048
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Zaidu e Marcano estão lesionados. Não acredito que sejam dispensados nestas condições.

Franco poderia ser emprestado com opção de compra.
Grujic deveria ser vendido, mas é preciso haverem propostas.

Grande trabalho da direcção a tentar proporcionar ao VB as condições para uma boa época.

• Like
Reações: Bitaites

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,281
14,720
Expliquei entretanto num outro post, tem a ver com as alas e falta de solucoes no 1x1, explosão, verticalidade. O ano passado haviam 2 jogadores que davam isso (Galeno e Francisco), este ano ha só Galeno.

Espero estar enganado e que o Porto crie muito e marque muitos golos mas coloco algumas reservas.

Mas pronto, vai-se andando e vai-se vendo.
Concordo, se o Gonçalo Borges tivesse sido vendido talvez pudéssemos ter ido ao mercado por esse extremo, e acrescento que falta um médio forte fisicamente que dê mais garantias caso aconteça alguma coisa ao Alan Varela...já disse um ou outro nome que gostava mas não vale a pena estar a bater no ceguinho até porque não devem ter chegado boas propostas pelo Grujic e Eustáquio.

Em Janeiro certamente haverá possibilidade de fazer bons retoques.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,625
9,510
Italia
A defesa ficou mais arrumada.

A incógnita será na posição de ponta de lança... O Samu não é uma certeza, será precisa paciência, ainda não é um jogador feito... Esperemos que corresponda ao potencial mas ainda é muito novo