#Futebol Plantel 2024/2025

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,534
15,023
Não esquecer que apesar de podermos contratar jogadores apenas até dia 2 Setembro, poderemos emprestar/vender pra Europa no limite até 13 Setembro (Turquia e Sérvia) e pra Arábia Saudita até 6 Outubro.

Há que colocar todas as hipóteses em cima da mesa, não vale a pena ter aqui atletas para fazer número e pouco mais.

• Like
Reações: vitor oliveira

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Não esquecer que apesar de podermos contratar jogadores apenas até dia 2 Setembro, poderemos emprestar/vender pra Europa no limite até 13 Setembro (Turquia e Sérvia) e pra Arábia Saudita até 6 Outubro.

Há que colocar todas as hipóteses em cima da mesa, não vale a pena ter aqui atletas para fazer número e pouco mais.
E convém dar o que VB pediu, 23 atletas campo...

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,851
3,199
29
Porto
Wendell/Zaidu, Franco e Romário.

3/4 gajos obrigatórios despachar. Só estão cá a fazer número.

Depois numa segunda linha Grujic e Eustáquio. Mas que a meu ver são boas alternativas para ter no plantel. A época é longa.

• Like
Reações: Gatão1983

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,020
19,040
Honestamente, estou a ficar satisfeito com o plantel que estamos a construir e, nem mesmo a saída do Francisco vem abalar essa confiança (ainda mais se vier mesmo o Fábio Vieira - espero muito que sim).
Neste momento, não contando com Zaidu e Marcano que acho que não vão jogar, estamos assim:

GR: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Samuel Portugal
DD: Martim Fernandes, João Mário
DC: Zé Pedro, Otávio, Gabriel Brás (Aqui precisamos de um reforço - ou dois se o Gabriel descer à equipaB)
DE: Wendell (Precisamos de um reforço - aparentemente será o Moura)
MC/MO: Varela, Grujic, Eustáquio; Nico, Vasco Sousa, Franco, Mora (a jogar entre a A e a B)
EXT: Ivan Jaime, Galeno, Pepe, Goncalo Borges, Goncalo Sousa (entre a A e a B)
JOKER: Fábio Vieira (Quero tanto que venha que até já o coloco aqui)
AV: Samu, Deniz Gül, Namaso, Navarro

(Além do Marcano e do Zaidu também já nem conto com Baró e Martinez que me parecem em iminente saída. Apesar de ter colocado no plantel, nao veria com maus olhos as saídas de Franco e talvez até de Grujic). Nao esquecer ainda que o Wendell está em último ano de contrato e, por isso mesmo, é uma situação que urge resolver.

Confirmando-se o Moura ficamos com a lateral esquerda fechada (lembrar que o Galeno se está a safar bem e em determinados jogos em casa até pode mesmo ser opção para ali). Acho o Moura uma boa contratação e que vai trazer qualidade ao plantel. Falta depois confirmar o Fábio Vieira (seria excelente) e temos que ser muito eficazes na contratação (ou contratações) para o centro da defesa.

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,076
908
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Espera-se muita dinâmica naqueles 3 lugares atrás do ponta de lança.

Nico, Vasco, Jaime, Galeno, Pepê, Fábio Vieira.
São 6 jogadores para 3 lugares, sendo que acredito que o Galeno vai fazer vários jogos a LE e o Nico a jogar mais atrás.
Aos quais ainda se somam Franco (devia sair), Borges e Mora.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,020
19,040
Este plantel está a ficar composto...
Se resolvermos a questão da defesa (a posição de central é fundamental resolver) começamos a ficar muito bem servidos.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,080
42,542
Nesta primeira paragem da época já temos vários jogadores chamados ás seleções. Era importante ficarem cá mas quando se tem qualidade.... é-se chamado...🤷

Diogo Costa, Gabriel Brás, Wendell, Nico, Grujic, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Deniz Gül, Samu...

• Like
Reações: supra04

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,487
275
36
Vila Nova Famalicão
Nesta primeira paragem da época já temos vários jogadores chamados ás seleções. Era importante ficarem cá mas quando se tem qualidade.... é-se chamado...🤷

Diogo Costa, Gabriel Brás, Wendell, Nico, Grujic, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Deniz Gül, Samu...
Na minha opinião este tempo de paragem deveria ser aproveitado para efetuar treinos conjuntos entre equipa A e equipa B...
Já agora não consigo compreender como é que o Martim Fernandes não é convocado nem para a seleção principal, nem para a sub-21 :)
é mesmo de rir e dá para ver bem, para que é que as seleções servem :)
Mas eu por mim, prefiro sempre que os jogadores do Porto não sejam convocados...

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,422
6,977
A propósito da entrada do Nehuen Perez, tenho estado a olhar para as stats de alguns jogadores e parece-me que o Zé Pedro merece continuar a titular. O Otávio é que devia ir para o banco. Há uma stat então que é de bradar aos ceús. A % de duelos aéreos ganhos pelo Otávio é incrivelmente baixa 14.7%!!.

O Zé Pedro mostra boa capacidade com bola e é muito forte nos duelos. Para ser ter um termo de comparação, o Gonçalo Inácio é fortissimo na jogo com bola, mas mostra algumas fragilidades defensivas. O Zé Pedro consegue aproximar-se muito das stats com bola e ganha de forma muita clara nas stats mais defensivas ao defesa português do sporting.

No jogo aéreo o Coates ganhou 99% dos duelos aéreos. Acho que vai fazer muito falta aos lagartos.

Bem, dito isto, a dupla titular desta época imagino que seja Nehuen Perez x Zé Pedro. O Otávio ainda é jovem, tem qualidades interessantes mas precisa de melhorar muito em alguns aspetos.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,422
6,977
Aqui partilho a comparação dos nossos laterais + Moura.

O Zaidu destaca-se essencialmente pela componente defensiva. Enorme capacidade nos duelos aéreos (não tinha noção que era tão forte) de resto, deixa muito a desejar.

Wendell é muito mais completo. Forte em praticamente todos os momentos tirando nas assistências.

João Mário fez uma época miseravel, as stats assim o comprovam.

Moura destaca-se no cruzamento, assistências e passes progressivos.

• Like
Reações: Ivo Gonçalves

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,693
193,812
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A propósito da entrada do Nehuen Perez, tenho estado a olhar para as stats de alguns jogadores e parece-me que o Zé Pedro merece continuar a titular. O Otávio é que devia ir para o banco. Há uma stat então que é de bradar aos ceús. A % de duelos aéreos ganhos pelo Otávio é incrivelmente baixa 14.7%!!.

O Zé Pedro mostra boa capacidade com bola e é muito forte nos duelos. Para ser ter um termo de comparação, o Gonçalo Inácio é fortissimo na jogo com bola, mas mostra algumas fragilidades defensivas. O Zé Pedro consegue aproximar-se muito das stats com bola e ganha de forma muita clara nas stats mais defensivas ao defesa português do sporting.

No jogo aéreo o Coates ganhou 99% dos duelos aéreos. Acho que vai fazer muito falta aos lagartos.

Bem, dito isto, a dupla titular desta época imagino que seja Nehuen Perez x Zé Pedro. O Otávio ainda é jovem, tem qualidades interessantes mas precisa de melhorar muito em alguns aspetos.

Isso não é % de duelos ganhos mas sim posicionamento do atleta em comparação com os restantes

Ou seja, o Coates é melhor de cabeça que 99% dos centrais
O Otávio é melhor que 15% dos centrais
E assim sucessivamente para todas as stats

O Otávio, numa equipa grande, surpreende em termos do número de ações defensivas mas muito abaixo no passe em relação aos outros

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,422
6,977
Isso não é % de duelos ganhos mas sim posicionamento do atleta em comparação com os restantes

Ou seja, o Coates é melhor de cabeça que 99% dos centrais
O Otávio é melhor que 15% dos centrais
E assim sucessivamente para todas as stats

O Otávio, numa equipa grande, surpreende em termos do número de ações defensivas mas muito abaixo no passe em relação aos outros
ah faz sentido. É o percentil! Faz mais sentido sim, de qualquer forma é elucidativo.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,422
6,977
Extremos.

O xico foi de longe o nosso melhor extremo. Se tivesse mais golo era o melhor extremo da liga. Como não foi o caso, diria que, em termos de stats, Neres e Di Maria partilham esse prémio com o Xico.
Nas stats de extremo o Pepê deixou a desejar e o galeno cumpriu sem deslumbrar.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,241
7,710
Pajuelista Assumido
Extremos.

O xico foi de longe o nosso melhor extremo. Se tivesse mais golo era o melhor extremo da liga. Como não foi o caso, diria que, em termos de stats, Neres e Di Maria partilham esse prémio com o Xico.
Nas stats de extremo o Pepê deixou a desejar e o galeno cumpriu sem deslumbrar.
Inegável e quem viu os jogos sabe.
Nao ter feito muitos golos a epoca passada nao conta a história toda. Mas cheira-me que esta época não vamos sentir muito a falta.

• Like
Reações: pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,422
6,977
Médios Centro

- Varela forte no jogo com bola e passes (key e progressive);
- Grujic fortissimo nos duelos;
- Nico Gonzalez claramente um médio mais ofensivo e criativo. Deixa um pouco a desejar no capitulo dos duelos;
- Eustáquio razoável.

• Like
Reações: Ivo Gonçalves

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,080
42,542
Médios Centro

- Varela forte no jogo com bola e passes (key e progressive);
- Grujic fortissimo nos duelos;
- Nico Gonzalez claramente um médio mais ofensivo e criativo. Deixa um pouco a desejar no capitulo dos duelos;
- Eustáquio razoável.

Bom contributo, mas coloca apenas dos nossos jogadores 😉

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,693
20,143
Fora dos treinos:
Diogo Costa (Portugal), Vasco Sousa, Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Gonçalo Ribeiro, Gonçalo Sousa (Portugal sub-19), Samu Omorodion, Nico González (Espanha sub-21), Marko Grujic (Sérvia), Eustáquio (Canadá), Wendell (Brasil) e Deniz Gül (Suécia sub-21).
Nehuen Perez já treinou com os que sobram do plantel...

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,534
15,023
Não sei se o Tiago Djaló irá escolher o número 33 ou o 3 mas seja como for teremos a camisola 7 disponível para o.....Gabriel Verón a partir de Janeiro 😅

Para quem queria um extremo, aqui têm.

Edit: escolheu o 3.

Última edição: