Então temos 27 jogadores no plantel actual?Amanhã temos de mandar lista de 25 para a UEFA
A minha previsão
Formados localmente (4)
Cláudio Ramos
Zé Pedro
Tiago Djaló
Francisco Moura
Formados no clube (4)
Diogo Costa
João Mário
Gonçalo Borges
Martim Fernandes
Restantes (17)
Nehuen Perez
Otávio
Grujic
Eustaquio
Nico
Alan Varela
Pepê
Galeno
Ivan Jaime
Samu
Gul
Namaso
Navarro
Pepê
Samuel Portugal
Fábio Vieira
Vasco Sousa
Se ainda estiverem previstas as vendas/empréstimos do André Franco e do Wendell não me parece que se queime uma vaga num deles
Então temos 27 jogadores no plantel actual?
Temos mais mas não estou a contar com lesionados nem com os miúdos da BO plantel do FC Porto para a época 2024/2025 é composto pelos seguintes jogadores:
GUARDA-REDES
Diogo Costa, Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes
DEFESAS
João Mário, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Zé Pedro, Tiago Djaló, Otávio Ataíde, Marcano, Gabriel Brás, Francisco Moura, Zaidu Sanusi, Wendell e Martim Cunha
MÉDIOS
Marko Grujic, Alan Varela, Nico González, Stephen Eustaquio, Vasco Sousa, André Franco, Rodrigo Mora, Iván Jaime e Fábio Vieira
AVANÇADOS
Pepê, Wenderson Galeno, Gonçalo Sousa, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Fran Navarro, Samu Omorodion e Deniz Gül
ENTRADAS
Samu Omorodion - Ponta de lança - Ex Atlético Madrid
Deniz Gül - Ponta de lança - Ex Hammarby
Fábio Vieira - Médio Ofensivo - Emprestado pelo Arsenal até ao final da época
Nehuén Pérez - Defesa Central - Emprestado pela Udinese
Francisco Moura - Lateral Esquerdo - Ex Famalicão
Tiago Djaló - Defesa Central - Emprestado pela Juventus
SUBIDAS DA EQUIPA B OU SUB-19
Gonçalo Ribeiro
Diogo Fernandes
Zé Pedro
Gabriel Brás
Martim Cunha
Martim Fernandes
Vasco Sousa
Rodrigo Mora
Gonçalo Sousa
REGRESSOS APÓS EMPRÉSTIMO
Fran Navarro
SAÍDAS
Francisco Meixedo (em definitivo no Estrela da Amadora. FC Porto mantém 20% do passe)
Pepe (fim de contrato/fim de carreira)
Jorge Sanchez (fim de empréstimo)
João Mendes (fim de contrato - Vitória SC)
Bernardo Folha (fim de contrato - Al Wahda)
Mehdi Taremi (fim de contrato - Inter de Milão)
Evanilson (vendido ao Bournemouth)
Fábio Cardoso (emprestado ao Al Ain)
David Carmo (vendido ao Nottingham Forest)
Francisco Conceição (emprestado à Juventus)
Toni Martínez (vendido ao Alavés)
Romário Baró (emprestado ao Basileia)
Entenda-se como "subida" os jogadores que no princípio da época 2023/2024 estavam integrados na equipa B, mesmo que no decorrer da mesma já tenham estado na equipa principal.
28, acho. Sem o Mora. É gente a mais. Marcano, Zaidu e Franco.Temos mais mas não estou a contar com lesionados nem com os miúdos da B
------------------------------O plantel do FC Porto para a época 2024/2025 é composto pelos seguintes jogadores:
GUARDA-REDES
Diogo Costa, Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes
DEFESAS
João Mário, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Zé Pedro, Tiago Djaló, Otávio Ataíde, Marcano, Gabriel Brás, Francisco Moura, Zaidu Sanusi, Wendell e Martim Cunha
MÉDIOS
Marko Grujic, Alan Varela, Nico González, Stephen Eustaquio, Vasco Sousa, André Franco, Rodrigo Mora, Iván Jaime e Fábio Vieira
AVANÇADOS
Pepê, Wenderson Galeno, Gonçalo Sousa, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Fran Navarro, Samu Omorodion e Deniz Gül
ENTRADAS
Samu Omorodion - Ponta de lança - Ex Atlético Madrid
Deniz Gül - Ponta de lança - Ex Hammarby
Fábio Vieira - Médio Ofensivo - Emprestado pelo Arsenal até ao final da época
Nehuén Pérez - Defesa Central - Emprestado pela Udinese
Francisco Moura - Lateral Esquerdo - Ex Famalicão
Tiago Djaló - Defesa Central - Emprestado pela Juventus
SUBIDAS DA EQUIPA B OU SUB-19
Gonçalo Ribeiro
Diogo Fernandes
Zé Pedro
Gabriel Brás
Martim Cunha
Martim Fernandes
Vasco Sousa
Rodrigo Mora
Gonçalo Sousa
REGRESSOS APÓS EMPRÉSTIMO
Fran Navarro
SAÍDAS
Francisco Meixedo (em definitivo no Estrela da Amadora. FC Porto mantém 20% do passe)
Pepe (fim de contrato/fim de carreira)
Jorge Sanchez (fim de empréstimo)
João Mendes (fim de contrato - Vitória SC)
Bernardo Folha (fim de contrato - Al Wahda)
Mehdi Taremi (fim de contrato - Inter de Milão)
Evanilson (vendido ao Bournemouth)
Fábio Cardoso (emprestado ao Al Ain)
David Carmo (vendido ao Nottingham Forest)
Francisco Conceição (emprestado à Juventus)
Toni Martínez (vendido ao Alavés)
Romário Baró (emprestado ao Basileia)
Entenda-se como "subida" os jogadores que no princípio da época 2023/2024 estavam integrados na equipa B, mesmo que no decorrer da mesma já tenham estado na equipa principal.
O Martim pode ser inscrito pela lista B para abrir uma vaga na lista A, se não estou em erro.Amanhã temos de mandar lista de 25 para a UEFA
A minha previsão
Formados localmente (4)
Cláudio Ramos
Zé Pedro
Tiago Djaló
Francisco Moura
Formados no clube (4)
Diogo Costa
João Mário
Gonçalo Borges
Martim Fernandes
Restantes (17)
Nehuen Perez
Otávio
Grujic
Eustaquio
Nico
Alan Varela
Pepê
Galeno
Ivan Jaime
Samu
Gul
Namaso
Navarro
Pepê
Samuel Portugal
Fábio Vieira
Vasco Sousa
Se ainda estiverem previstas as vendas/empréstimos do André Franco e do Wendell não me parece que se queime uma vaga num deles
Fábio Vieira ou Vasco Sousa no lugar do Martim que vai pra lista B juntamente com os restantes miúdos, incluindo vários da B.Amanhã temos de mandar lista de 25 para a UEFA
A minha previsão
Formados localmente (4)
Cláudio Ramos
Zé Pedro
Tiago Djaló
Francisco Moura
Formados no clube (4)
Diogo Costa
João Mário
Gonçalo Borges
Martim Fernandes
Restantes (17)
Nehuen Perez
Otávio
Grujic
Eustaquio
Nico
Alan Varela
Pepê
Galeno
Ivan Jaime
Samu
Gul
Namaso
Navarro
Pepê
Samuel Portugal
Fábio Vieira
Vasco Sousa
3-4-3 ou 3-5-2 não digo (embora desse) mas acho que iremos jogar várias vezes e em determinados contextos em 4-4-2. Temos avançados para isso.Bom plantel, com muitas soluções para o miolo. O plantel mais criativo dos últimos anos. Tanto que o Mora vai jogar pouco, provavelmente.
Falta alguma verticalidade nas alas.
Fica a sensação que o plantel é mais talhado para um 4-4-2 ou um 5-3-2.
e com toda a carne no assador em caso de necessidade ( blocos baixos e a termos de marcar) ?
-----------------------------------------DIOGO-----------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------PEREZ----------------DJALO------------------------------
PEPE------------------------------------Varela ------------------------------GALENO
----------------------------------------------------------------------------------------------
F vieira ------------------------------NICO---------------------------JAIME
----------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------GUL ------SAMU-------------------------------------------
E nos jogos grandes para jogarmos em transições :
-----------------------------------------DIOGO-----------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------PEREZ----------------DJALO--------------------------
Martim----------------------------------------- ----------------------------Moura
-------------------------------------------VARELA-------------------------------------
---------------------VAsco (pepe) ----------------------Nico---------------------
------------------------------------------------F Vieira----------------------------------
------------------ -----------------------------------------Galeno-----------------------
---------------------------- ------SAMU-------------------------------------------------
Pra sermos campeões o Gyokeres tinha de sair.É com estes que vamos ser campeões!!