Liga Portugal Betclic 2024/2025

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,979
13,315
Como disse o Evangelista "puta de palhaçada".

Os árbitros continuam a ter medo de apitar direito em Guimerdães.
 
  • Like
Reações: Palu1893

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,296
3,868
Outro facto engraçado é que Handel e Tiago Silva é superior ao meio campo de um clube que gastou 350 milhões nos últimos anos e joga com Florentino e Barreiros lol
Handel é daqueles 6 à moda antiga que, sem ser um armário, está em todo o lado.

O Tiago Silva era um 10 que começou a ser moldado a 8 pelo Nuno Manta Santos no Feirense e que, por isso, tem uma relação com a bola muito boa que o ajuda quando, mais recuado, tem que levar a equipa para a frente.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,979
13,315
Este era jogo de empate. Já em Barcelos o Gil Vicente merecia a vitória.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,784
194,551
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Handel é daqueles 6 à moda antiga que, sem ser um armário, está em todo o lado.

O Tiago Silva era um 10 que começou a ser moldado a 8 pelo Nuno Manta Santos no Feirense e que, por isso, tem uma relação com a bola muito boa que o ajuda quando, mais recuado, tem que levar a equipa para a frente.
O Tiago vai fazer uma boa carreira mas muito abaixo do que podia ter feito

É um grande jogador
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,296
3,868
O Tiago vai fazer uma boa carreira mas muito abaixo do que podia ter feito

É um grande jogador
Sim, lembro-me de vir do Belenenses para o Feirense mas acho que até era dos vermelhos e foi internacional jovem. Na altura acho que os 2 grandes craques nessa posição eram ele e o Rafa que agora está no Besiktas. Como agora no futebol moderno não há o 10 clássico, um recuou, o outro passou a jogar a extremo/segundo avançado.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
Eu concordo com ter menos equipas na primeira mas se vais ter menos jogos, vais ter menos receitas.
Tem que ser esse o futuro, não há outra hipótese.

Podes não ter menos jogos, esta ideia que o formato tem que ser este, duas voltas (ainda por cima simétricas) é um absurdo.

O campeonato pode ter mais voltas, mais jogos entre os grandes, etc.

Interessa é criar o máximo de competitividade possível mas isso vai muito mais alem do que reformular o campeonato, é preciso coragem para tomar decisões; só deviam poder competir na primeira liga equipas com estádios em condições, com relvados em condições, sem dividas aos jogadores, etc etc..
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,375
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nos jogos deste domingo...

Nacional-Farense, primeira vitória do Nacional e claramente o triunfo é merecido, onde houve momentos que exibiram qualidade.

Entrada muito forte do Nacional e aos seis minutos já tinha três oportunidades de golo, duas delas do Tiago Reis e uma do Rúben Macedo.
Depois deste início, o jogo foi aos poucos baixando o ritmo, no entanto, o Nacional era a equipa que procurava mais e na primeira parte marcou, com o Penha a corresponder na perfeição ao cruzamento do Luís Esteves (excelente exibição).
Segunda parte, Farense com mais bola e atacar mais, enquanto o Nacional apostava mais nas saídas rápidas.

Apesar desse domínio territorial, o Farense foi muito frágil a nível ofensivo e a verdade é que o Lucas França teve pouco trabalho.
O 2-0 surgiu nos descontos, num bom lance que envolveu o Butzke e o Tomich.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,375
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Rio Ave-Arouca, um golo de penalidade apontado pelo Clayton fez toda a diferença, ele que foi carregado pelo Mantl.

Nos primeiros 45 minutos, muita lentidão na posse e com isto demasiada previsibilidade de ambas as equipas, contudo, a partir dos 35 minutos o jogo animou, com as oportunidades do Tiago Morais e depois pelo Sylla.
Antes do intervalo surgiu o golo. Estando em desvantagem, o Arouca na segunda parte procurou assumir as rédeas do encontro, conseguindo condicionar a saída de bola do Rio Ave, permitindo várias chegadas aos últimos metros contrários.
Mas o tempo foi passando e a parede defensiva do Rio Ave foi levando a melhor, liderada pelo Aderllan. Em momento de transição ofensiva e explorando os corredores laterais, o Rio Ave também foi ameaçando

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,375
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Gil-Braga, acabou empatado, mas na parte final o Gil podia ter levado os três pontos, naquelas que foram as grandes oportunidades do jogo.

Nos primeiros 20 minutos só deu Braga, investindo grande parte das suas ações no lado esquerdo, com o Gabri a criar muitos problemas ao Zé Carlos.
O Gil foi melhorando a sua saída de bola e bloqueando de outra maneira o seu lado direito, entrando o jogo numa fase mais equilibrada e com poucas situações de finalização.
Segunda parte foi um pouco assim, mas com o Gil ainda mais efetivo com bola, enquanto o Braga não estava a conseguir ligar da melhor forma o seu jogo.
Na parte final, Maxime Dominguez, Mboula e Collado tiveram oportunidades de ouro para finalizar e dar a vitória à sua equipa.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,375
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vitória-Famalicão, bom jogo de futebol, onde tivemos momentos de grande intensidade e sobretudo na primeira parte foi mútuo, já que na segunda parte o Vitória foi melhor.

Famalicão a entrar bem nos primeiros minutos, mas na primeira aproximação à baliza o Vitória marca, através do Kaio César, que correspondeu bem a um excelente trabalho do Nélson Oliveira.
O Famalicão reagiu e desde logo foi procurando o empate, que chegou pelo Sorriso, ele que tem estado em grande nestas primeiras jornadas.
Até final da primeira parte podia ter existido perfeitamente mais golos, com as duas equipas a exibirem um bom rendimento.

Segunda parte, o Famalicão sentiu mais dificuldades no momento ofensivo e o Vitória carregou mais, se bem que o 2-1 nasce numa altura onde o empate parecia ser o resultado final, mas o Handel deu os três pontos ao Vitória.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: SA

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
Tem que ser esse o futuro, não há outra hipótese.

Podes não ter menos jogos, esta ideia que o formato tem que ser este, duas voltas (ainda por cima simétricas) é um absurdo.

O campeonato pode ter mais voltas, mais jogos entre os grandes, etc.

Interessa é criar o máximo de competitividade possível mas isso vai muito mais alem do que reformular o campeonato, é preciso coragem para tomar decisões; só deviam poder competir na primeira liga equipas com estádios em condições, com relvados em condições, sem dividas aos jogadores, etc etc..
Mas é mesmo isso que quero dizer.

Tens que diminuir o numero de equipas mas não podes diminuir o numero de jogos. E se os aumentares e/ou tiveres mais jogos entre grandes, então aí sim, vamos aumentar receitas.

Mas então não podemos falar de cortar apenas 2 equipas do campeonato. Haveria que cortar umas 6 e depois das 2 voltas, fazer grupo de campeão e um grupo de manutenção.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas é mesmo isso que quero dizer.

Tens que diminuir o numero de equipas mas não podes diminuir o numero de jogos. E se os aumentares e/ou tiveres mais jogos entre grandes, então aí sim, vamos aumentar receitas.

Mas então não podemos falar de cortar apenas 2 equipas do campeonato. Haveria que cortar umas 6 e depois das 2 voltas, fazer grupo de campeão e um grupo de manutenção.
Acabavas com o que restava no futebol Português.

No campeonato temos todos os anos as equipas sensação que fazem bons campeonatos, não há muitas equipas constantes que repitam isso 2 epocas seguidas, em 18 aparecem 2 ou 3, em 12 podia não aparecer nenhuma.

Alem disso a segunda liga não rende nada, e muitas vezes é a morte de clubes.

Já para não falar que havia menos espaço para aparecer algum talento.
 
  • Like
Reações: Regod

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,631
8,984
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mas é mesmo isso que quero dizer.

Tens que diminuir o numero de equipas mas não podes diminuir o numero de jogos. E se os aumentares e/ou tiveres mais jogos entre grandes, então aí sim, vamos aumentar receitas.

Mas então não podemos falar de cortar apenas 2 equipas do campeonato. Haveria que cortar umas 6 e depois das 2 voltas, fazer grupo de campeão e um grupo de manutenção.
Quais são os campeonatos periféricos com esse modelo que são efetivamente atrativos? Assim de cabeça lembro-me do escocês que está pelas horas da morte


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
Quais são os campeonatos periféricos com esse modelo que são efetivamente atrativos? Assim de cabeça lembro-me do escocês que está pelas horas da morte


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E o problema é do modelo competitivo? Tenho duvidas…