Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.70

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

4.70 Performance da Época
Jogos
7
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,689
5,916
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A culpa de ele não ter querido sair foi muito do treinador. Deu-lhe titularidades atrás de titularidades na pre época e início da mesma e ele achou que era ele e mais 10 este ano.
E de quem é a culpa de termos Francos e Zaidus no plantel? Não será de quem os quis e nunca os dispensou, pelo contrário, deu a titularidade durante épocas ao Zaidu... lembraste de quem falo?
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,150
12,494
A culpa de ele não ter querido sair foi muito do treinador. Deu-lhe titularidades atrás de titularidades na pre época e início da mesma e ele achou que era ele e mais 10 este ano.
Épico.

Vocês aproveitem porque isto um dia pode acabar.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,150
12,494
Quanto ao Borges volto a dizer, emprestar a algum clube da liga, pagamos o salário mas com cláusula que tem que jogar a maior parte dos jogos da liga senão o clube paga X + Y + Z, etc.

Duvido que no estado do tugao hoje em dia não houvessem clubes a quere-lo.

Mais uma época sem jogar vai ser o fim dele, se ainda alguém acredita que é possível tirar alguma coisa do jogador, desportiva ou financeiramente, tem que sair para jogar.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,695
4,422
No tópico das saídas, para mim não tinha culpa. Culpa era do ausente que nos governava, que nunca teve os ditos de lhe meter regras. Algo que espero ver nesta direção.
Claro. Quem manda é a SAD e o treinador, se não está contente, tem um caminho.
Mas como tinham medo do Conceição, faziam -lhe as vontades quase todas.
 
  • Like
Reações: PDuarte

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,450
1,178
Braga
Eu sou um dos que acredita no Gonçalo.

Agora não saiu nenhum dos extremo, nem Galeno nem Pepê, logo não vai ter minutos e quando tiver vai voltar a entrar cheio de ansiedade e de fazer tudo sozinho... Um ciclo

Tem vontade de fazer tudo e no final... não faz nada. Por exemplo ele está sempre de braço no ar a pedir a bola a toda a gente. Muita ansiedade.

Complicado.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,297
285


“A dedicação e o foco são essenciais, tanto no futebol como na escola”

Gonçalo Borges e Gonçalo Ribeiro marcaram presença no arranque de ano letivo do Colégio Júlio Dinis

Esta segunda-feira foi dia de Gonçalo Borges e Gonçalo Ribeiro regressarem a uma casa que bem conhecem. Os dois jogadores do plantel principal do FC Porto partilharam memórias sobre o percurso escolar no Colégio Júlio Dinis e deixaram conselhos à plateia composta por atletas das camadas jovens do clube que estudam naquela instituição, uma iniciativa inédita a pensar no presente e futuro do ouro da casa.

Para Gonçalo Ribeiro, que só abandonou o colégio há um ano e ainda tinha colegas entre os ouvintes, “foi muito especial” voltar ao local onde se formou e foi “feliz”. “Gostei muito de ter esta palestra para passar o que senti quando estive cá e para eles aprenderam um pouco comigo”, afirmou ainda o guarda-redes antes de confessar que a disciplina em que teve mais dificuldades foi “o português”.

Gonçalo Borges começou por elogiar “as pessoas” que fazem daquele estabelecimento de ensino uma referência e salientar que é agradável “ver caras familiares” que o “acolheram tão bem e ajudaram no processo de crescimento enquanto homem”. Na palestra, o extremo partilhou “dores, tristezas, alegrias e que é importante aliar a escolaridade à nossa vida porque dá uma visão diferente do que é o futebol”.

No final, José Tavares, diretor da formação, alertou os mais novos para o privilégio que têm em frequentar “duas das melhores entidades a nível nacional” e foi claro sobre o caminho a seguir no futuro: “Educação, dedicação e compromisso são os pilares fundamentais para serem jogadores à Porto. Têm aqui dois exemplos de que é possível chegarem à equipa principal”.

Gonçalo Ribeiro
“Para mim foi muito especial voltar ao Colégio. Saí de cá há pouco tempo, mas é sempre bom voltar a uma casa onde fui feliz. Gostei muito de ter esta palestra para passar o que senti quando estive cá e para eles aprenderam um pouco comigo. A disciplina que me dava mais dores de cabeça era o português. A dedicação e o foco são essenciais, tanto no futebol como na escola. É a mensagem mais importante.”

Gonçalo Borges
“Quando vinham os jogadores, era um motivo de alegria. É muito bonito regressar ao Colégio Júlio Dinis. Mudaram a localização, mas não se trata do sítio e sim das pessoas. É especial vir aqui, ver caras familiares que me acolheram tão bem e me ajudaram no processo de crescimento enquanto homem. É bom partilhar com estes rapazes dores, tristezas, alegrias e que é importante aliar a escolaridade à nossa vida porque dá uma visão diferente do que é o futebol. A disciplina que mais trabalho me deu foi geografia, não gostava. Sonhar dá direção a tudo o resto na nossa vida.”