Samu Omorodion

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.74

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.74 Performance da Época
Jogos
2
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,174
1,939
https://www.abola.pt/opinioes/notic...mpre-do-futebol-portugues-2024082900523736535

Isto não é jornalismo, isto é pura especulação. Que artigo mais ridículo.
É sempre a mesma merda, por isso é conhecido pela abosta.
Se compramos barato é porque estamos falidos e não conseguimos comprar nada de jeito, se compramos caro, é por que é demasiado caro e nenhum outro clube comprou tão caro.
Fds...
Eu quero que os outros e as suas compras se fod....
Mesmo com o avançar da medicina e a quase cura para todas as doenças, existe uma para qual ainda ninguém arranjou cura, é a chamada dor de coto.
Inchem, car..., já pensavam todos, que não conseguiamos comprar ninguém e o resultado está à vista.
Mas verdade seja dita, mesmo sem compras e sem jogadores importantes, já enrrabamos os croquetes em dois titulos seguidos, o último dos quais com um estrondo fod....
Cmo dizia o outro, aceitem que doi menos.
 
  • Like
Reações: Moreira

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
78
107
Tecnicamente nota se que tem dificuldades( não tantas como o Toni Martinez) especialmente na recepção.
Mas aquele ataque ao espaço nas costas da defesa é imparável.
Ainda assim não acho que dê para ficar entusiasmado
Como não? Se havia tantos entusiasmados com o "trambolho" do Marega...
 
O

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
78
107
Caiu o "Carmo e a Trindade", e "soltaram-se" os "cães" só porque eu, ao divagar sobre as capacidades e potencialidades do Samu insinuei uma comparação com Eusébio, e quando referi que poderia ser o "nosso Eusébio":
Não interessa "travestirmo-nos" de ignorantes nem enfiarmos a cabeça na areia, como se no FC Porto predominassem "tabus e verdades proibidas".
Eusébio foi um bom homem, e um enormíssimo jogador, dos maiores e melhores do mundo, que eu, e muitos portistas (adeptos, sócios, jogadores, treinadores e dirigentes) aprendemos a respeitar. Nunca quis dizer que o Eusébio era nosso, mas que Samu poderá ser o "nosso Eusébio", ou seja, que poderá ser o jogador que fará a diferença, e que por si só faça vergar os nossos adversário ... oxalá assim seja ... muito bem estaríamos nós, FC Porto.
Aliás, tive o privilégio e a alegria de ver o meu Porto vencer, nas Antas, o Benfica do grande Eusébio, nos seus tempos áureos, e de empatar na Luz.
Em 26/09/1965, numa tarde terrível de enorme vendaval, chuva e granizo, de enchente imprevisível nas Antas, de tal forma que entrei no topo Norte sem sequer tirar o bilhete do bolso: as barreiras e os porteiros foram literalmente afastados para os lados deixando caminho aberto para tudo e todos.
Foi a estreia do grande Pavão, que foi o melhor em campo, reduzindo, por si só e com a ajuda do Custódio Pinto, o meio-campo adversário à sua insignificância. Vencemos por 2-0 com golos de Naftal e Nóbrega, e jogamos assim: Américo; Festa, Alípio, Almeida e Atraca; Pavão e Custódio Pinto; Jaime, Manuel António, Naftal e Nóbrega.
Em 02/06/1968, na Luz, na 1ª mão da Taça de Portugal, empatámos 2-2, em que Djalma - o impagável Djalma - fez o 1-1 e o 2-2. Esta foi a nossa equipa:
Américo; Artur Augusto, Valdemar, Rolando e Atraca; Gomes, Pavão e Custódio Pinto; Jaime, Djalma e Nóbrega. Na 2ª mão, nas Antas, vencemos por 3-0.
Na final vencemos o Vitória de Setúbal por 2-1, vencendo um título 9 anos depois - 10 anos mais tarde iríamos vencer o Campeonato 19 anos depois.
Não quero o vosso respeito: devem é respeitar a história e o percurso do FC Porto, e dessa história e percurso fazem parte todos os adversários - aliás, sem adversários não haveria história e não haveria percurso ... e os grandes feitos do FC Porto, só são grandes feitos, porque o foram diante de grandes adversários.
 
Última edição:

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,619
3,397
Caiu o "Carmo e a Trindade", e "soltaram-se" os "cães" só porque eu, ao divagar sobre as capacidades e potencialidades do Samu insinuei uma comparação com Eusébio, e quando referi que poderia ser o "nosso Eusébio":
Não interessa "travestirmo-nos" de ignorantes nem enfiarmos a cabeça na areia, como se no FC Porto predominassem "tabus e verdades proibidas".
Eusébio foi um bom homem, e um enormíssimo jogador, dos maiores e melhores do mundo, que eu, e muitos portistas (adeptos, sócios, jogadores, treinadores e dirigentes) aprendemos a respeitar. Nunca quis dizer que o Eusébio era nosso, mas que Samu poderá ser o "nosso Eusébio", ou seja, que poderá ser o jogador que fará a diferença, e que por si só faça vergar os nossos adversário ... oxalá assim seja ... muito bem estaríamos nós, FC Porto.
Aliás, tive o privilégio e a alegria de ver o meu Porto vencer, nas Antas, o Benfica do grande Eusébio, nos seus tempos áureos, e de empatar na Luz.
Em 26/09/1965, numa tarde terrível de enorme vendaval, chuva e granizo, de enchente imprevisível nas Antas, de tal forma que entrei no topo Norte sem sequer tirar o bilhete do bolso: as barreiras e os porteiros foram literalmente afastados para os lados deixando caminho aberto para tudo e todos.
Foi a estreia do grande Pavão, que foi o melhor em campo, reduzindo, por si só e com a ajuda do Custódio Pinto, o meio-campo adversário à sua insignificância. Vencemos por 2-0 com golos de Naftal e Nóbrega, e jogamos assim: Américo; Festa, Alípio, Almeida e Atraca; Pavão e Custódio Pinto; Jaime, Manuel António, Naftal e Nóbrega.
Em 02/06/1968, na Luz, na 1ª mão da Taça de Portugal, empatámos 2-2, em que Djalma - o impagável Djalma - fez o 1-1 e o 2-2. Esta foi a nossa equipa:
Américo; Artur Augusto, Valdemar, Rolando e Atraca; Gomes, Pavão e Custódio Pinto; Jaime, Djalma e Nóbrega. Na 2ª mão, nas Antas, vencemos por 3-0.
Na final vencemos o Vitória de Setúbal por 2-1, vencendo um título 9 anos depois - 10 anos mais tarde iríamos vencer o Campeonato 19 anos depois.
Não quero o vosso respeito: devem é respeitar a história e o percurso do FC Porto, e dessa história e percurso fazem parte todos os adversários - aliás, sem adversários não haveria história e não haveria percurso ... e os grandes feitos do FC Porto, só são grandes feitos, porque o foram diante de grandes adversários.
Sim, eu fui um dos que disse que parecias um orc da forma como falaste do Eusébio, mas também disse que podia estar enganado.
Assim sendo, peço desculpa pelo que disse e bola para a frente.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,642
10,724
Bem vindo, Samu!
Belo reforço em potencial! Admito algum desconhecimento, embora possa já o ter visto jogar em algum jogo do Alavés.

É rápido, possante, forte no primeiro toque e na procura da profundidade. Sem querer fazer grandes comparações com outros jogadores que já cá passaram, mas é novo e tem imenso potencial para ser trabalhado.

Que seja um ótimo reforço e tenham muito sucesso, porque esse sucesso também será o nosso!
Parece a descrição do Marega.
 
  • Não gosto
Reações: TGarcia87

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,213
259
Nico e Samu convocados para os sub-21 de Espanha

Dupla portista vai defrontar a Escócia (6 de setembro) e a Hungria (10) no apuramento para o Euro

O FC Porto tem dois representantes na mais recente convocatória da seleção espanhola de sub-21: Nico González e Samu Omorodion integram a lista de Santi Denia e preparam-se para participar no apuramento rumo ao Campeonato da Europa do escalão que a Eslováquia acolhe em 2025.

Na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, a Espanha sobe ao relvado do Tynecastle Park para medir forças com a Escócia (19h00). Quatro dias depois, a 10 de setembro, visita a Hungria no Széktói Stadium de Kecskemét (16h45). A “rojita” lidera grupo B da qualificação com cinco vitórias e um empate após seis jornadas.

 
  • Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,642
10,724
Sou o único que prefere o nome Omorodion? É que Samu lembra Sami, e isso dá arrepios. Omorodion parece família do Thor...é mais "poderoso"