UEFA Champions League 2024/2025

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,010
10,696
Que aberração...
Deixa ver como corre. Há primeira vista parece confuso. Pode ser que haja mais espectáculo.
Mas parece.me certo que não é uma classificação justa, porque nunca jogam todos contra os mesmos adversários e a classificação é só uma.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,023
125,726
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Deixa ver como corre. Há primeira vista parece confuso. Pode ser que haja mais espectáculo.
Mas parece.me certo que não é uma classificação justa, porque nunca jogam todos contra os mesmos adversários e a classificação é só uma.
Esse também foi o objetivo das "duas fases de grupos" completamente megalómanas de 1999 a 2003.
Demorou até demais a morrer.
Vamos ver como corre mas não me admirava de daqui a uns 3 anos mudarem de novo.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,909
2,646
Porto
Acredito que tenha o mesmo final da Champions League com duas fases de grupos. Este formato ainda é pior. É daquelas parvoíces da UEFA como os pontos da Liga Europa valerem o mesmo da Champions para o quoficiente dos países.

Como dizes, não é justo a classificação ser só uma e os adversários serem diferentes (basta ver a diferença entre grupo dos vermelhos e dos verdes). Além do mais vai ser necessaria a máquina calculadora nas jornadas finais, um anticlimax brutal.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,819
22,170
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tinha a ideia que teríamos vantagem por estar na liga europa ao invés de estarmos na Liga dos campeões até Janeiro...
Agora tenho a certeza, neste ano de transição, se formos competentes podemos ganhar com a exigência que eles vão passar na Champions, não só vão sofrer fisicamente como animicamente com estes calendários.
Para o ano é para estarmos lá!

• Like
Reações: andremaisfcp

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,441
12,873
Têm as 2 boas possibilidades de ficar no top-24.

Depois é sorte…

Nesta Champions não se pede mais.

Top-24 ja rende 55M+… ta bem bom.
A UEFA reduziu o dinheiro que paga pelas vitórias e empates (vitórias passam a dar 2,7 M e empates 700 mil acho eu), quanto é que recebem as equipas que ficam do 9° ao 24° ?

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,010
10,696
Esse também foi o objetivo das "duas fases de grupos" completamente megalómanas de 1999 a 2003.
Demorou até demais a morrer.
Vamos ver como corre mas não me admirava de daqui a uns 3 anos mudarem de novo.
Mas aí havia mérito desportivo. Aqui não tem lógica. O mérito desportivo está desvirtuado.
Basta comparar os calendários do scp e do slb. Há clubes do pote 4 com calendários mais fáceis do que clubes do pote 1.

• Like
Reações: Dagerman

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
A UEFA reduziu o dinheiro que paga pelas vitórias e empates (vitórias passam a dar 2,7 M e empates 700 mil acho eu), quanto é que recebem as equipas que ficam do 9° ao 24° ?
2,1M e 700K respectivamente. Mas há mais 2 jogos onde ganhar.

As equipas que vão ao play-off recebem 1M.

Mas há um tal de "premio de valor" q vai ser semelhante ao famoso ranking a 10 anos, baseado nisso. As duvidas residem um pouco aqui. Mas pela formula que vi, deve render aproximadamente o mesmo q antes.

Ah e há premio de ranking de primeiro a 36º na fase de grupos. 36x275K

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,441
12,873
Só hoje é que me caiu a ficha e constatei: a partir de agora o pote em que cada equipa fica não faz diferença nenhuma..dois adversários de cada pote é tudo igual.

O próprio ranking dos clubes na UEFA só importa devido ao valor que cada equipa recebe.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,850
45,402
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tinha a ideia que teríamos vantagem por estar na liga europa ao invés de estarmos na Liga dos campeões até Janeiro...
Agora tenho a certeza, neste ano de transição, se formos competentes podemos ganhar com a exigência que eles vão passar na Champions, não só vão sofrer fisicamente como animicamente com estes calendários.
Para o ano é para estarmos lá!
Não temos porque os jogos da liga europa são a quinta feira.. e Janeiro é onde há menos jogos da liga, o problema era a taça da liga mas isso era só cagar.

• Like
Reações: andremaisfcp

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,819
22,170
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não temos porque os jogos da liga europa são a quinta feira.. e Janeiro é onde há menos jogos da liga, o problema era a taça da liga mas isso era só cagar.
Não se compara o cansaço de jogar jogos contra o Tirasol e Genks da vida comparado com equipas de champions como City, Leipzig, Bayern ou qualquer outra que vão apanhar.
Isso de jogar à quinta também significa que jogamos sempre 1 dia depois deles no campeonato(ou 2 até), animicamente a equipa tem de usar a liga europa para ganhar muita confiança com bons resultados, temos de ir rodando a equipa de modo a dar muitos minutos a um plantel que tem muitas opções para cada posição e todas com qualidade.
A rotação que falo será crucial esta temporada e não estou a dizer que devemos usar a liga europa para poupar titulares, não é por aí.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
Acredito que tenha o mesmo final da Champions League com duas fases de grupos. Este formato ainda é pior. É daquelas parvoíces da UEFA como os pontos da Liga Europa valerem o mesmo da Champions para o quoficiente dos países.

Como dizes, não é justo a classificação ser só uma e os adversários serem diferentes (basta ver a diferença entre grupo dos vermelhos e dos verdes). Além do mais vai ser necessaria a máquina calculadora nas jornadas finais, um anticlimax brutal.
Crlh, vocês ainda não perceberam que não há grupos.....

Nem com milhares de explicações.....

Foda-se, há é uma liga de 36 equipas, só que em vez de jogarem todos contra todos, jogam só até à 8 jornada, e sortearam os adversários de maneira a que todos joguem com adversários de 4 níveis!!

Mas a classificação geral vai ser sempre das 36 equipas, do 1 lugar ao 36° lugar!!!

A mim parece-me um espetáculo, porque vai mostrar de uma vez por todas os montes de m3rda que esses FDPs de Lisboa são sem os Godinhos, Pinheiros e Cia.....

Esses FDPs são os Casas Pias da Europa....
Vão envergonhar como de costume país....

Com os adversários que lhes saíram vão andar entre o 25° e o 36° lugar....

• Love
Reações: ManuSantiFCP

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,144
7,614
Pajuelista Assumido
Só hoje é que me caiu a ficha e constatei: a partir de agora o pote em que cada equipa fica não faz diferença nenhuma..dois adversários de cada pote é tudo igual.

O próprio ranking dos clubes na UEFA só importa devido ao valor que cada equipa recebe.
Eu como sou lerdo só quando a nova LC começar é que vou realmente perceber o formato 🙃
Para já ainda pertenço ao grupo dos que preferia a versão anterior.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,909
2,646
Porto
Foda-se, há é uma liga de 36 equipas, só que em vez de jogarem todos contra todos, jogam só até à 8 jornada, e sortearam os adversários de maneira a que todos joguem com adversários de 4 níveis!!

Mas a classificação geral vai ser sempre das 36 equipas, do 1 lugar ao 36° lugar!!!
Dissemos a mesma coisa, em traços gerais; só falhei no requinte que imprimiste ao teu post. A parte dos adversários, também ela requintada, interessa-me 0. Interessa-me, sim, o FC Porto em primeiro lugar, sendo cliente habitual da competição, e a justiça desta logo a seguir, estando o segundo ponto obviamente relacionado com o primeiro.

• Like
Reações: SPC

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,144
7,614
Pajuelista Assumido
Isso de jogar à quinta também significa que jogamos sempre 1 dia depois deles no campeonato(ou 2 até), animicamente a equipa tem de usar a liga europa para ganhar muita confiança com bons resultados, temos de ir rodando a equipa de modo a dar muitos minutos a um plantel que tem muitas opções para cada posição e todas com qualidade.
A rotação que falo será crucial esta temporada e não estou a dizer que devemos usar a liga europa para poupar titulares, não é por aí.
Por isso é q o prox jogo pode ser muito importante no sentido de tentar já a liderança isolada e começar a cavar um fosso para o segundo. Assim esses jogos á segunda perdem essas cargas "negativas"

• Like
Reações: Diogo Tomás