Para além disso, do prestígio, do dinheiro, é preciso melhorar o nosso ranking UEFA.Sem equipas a cairem da champions, a liga europa pode ser um objectivo interressante, se tivermos sorte nos sorteios
Para além disso, do prestígio, do dinheiro, é preciso melhorar o nosso ranking UEFA.Sem equipas a cairem da champions, a liga europa pode ser um objectivo interressante, se tivermos sorte nos sorteios
Deixa ver como corre. Há primeira vista parece confuso. Pode ser que haja mais espectáculo.Que aberração...
Claramente, e contra nós também se formos a ver. Chegam cá e mamam 5O facto das equipas do tugão serem fofinhas contra eles, só os prejudica na Europa, como se tem visto ultimamente.
Esse também foi o objetivo das "duas fases de grupos" completamente megalómanas de 1999 a 2003.Deixa ver como corre. Há primeira vista parece confuso. Pode ser que haja mais espectáculo.
Mas parece.me certo que não é uma classificação justa, porque nunca jogam todos contra os mesmos adversários e a classificação é só uma.
Acredito que tenha o mesmo final da Champions League com duas fases de grupos. Este formato ainda é pior. É daquelas parvoíces da UEFA como os pontos da Liga Europa valerem o mesmo da Champions para o quoficiente dos países.Deixa ver como corre. Há primeira vista parece confuso. Pode ser que haja mais espectáculo.
Mas parece.me certo que não é uma classificação justa, porque nunca jogam todos contra os mesmos adversários e a classificação é só uma.
A UEFA reduziu o dinheiro que paga pelas vitórias e empates (vitórias passam a dar 2,7 M e empates 700 mil acho eu), quanto é que recebem as equipas que ficam do 9° ao 24° ?Têm as 2 boas possibilidades de ficar no top-24.
Depois é sorte…
Nesta Champions não se pede mais.
Top-24 ja rende 55M+… ta bem bom.
Mas aí havia mérito desportivo. Aqui não tem lógica. O mérito desportivo está desvirtuado.Esse também foi o objetivo das "duas fases de grupos" completamente megalómanas de 1999 a 2003.
Demorou até demais a morrer.
Vamos ver como corre mas não me admirava de daqui a uns 3 anos mudarem de novo.
2,1M e 700K respectivamente. Mas há mais 2 jogos onde ganhar.A UEFA reduziu o dinheiro que paga pelas vitórias e empates (vitórias passam a dar 2,7 M e empates 700 mil acho eu), quanto é que recebem as equipas que ficam do 9° ao 24° ?
Há vídeo do Buffon a dizer "sporting lisbon"?
Se sim, está viral?
Não temos porque os jogos da liga europa são a quinta feira.. e Janeiro é onde há menos jogos da liga, o problema era a taça da liga mas isso era só cagar.Tinha a ideia que teríamos vantagem por estar na liga europa ao invés de estarmos na Liga dos campeões até Janeiro...
Agora tenho a certeza, neste ano de transição, se formos competentes podemos ganhar com a exigência que eles vão passar na Champions, não só vão sofrer fisicamente como animicamente com estes calendários.
Para o ano é para estarmos lá!
Não se compara o cansaço de jogar jogos contra o Tirasol e Genks da vida comparado com equipas de champions como City, Leipzig, Bayern ou qualquer outra que vão apanhar.Não temos porque os jogos da liga europa são a quinta feira.. e Janeiro é onde há menos jogos da liga, o problema era a taça da liga mas isso era só cagar.
Crlh, vocês ainda não perceberam que não há grupos.....Acredito que tenha o mesmo final da Champions League com duas fases de grupos. Este formato ainda é pior. É daquelas parvoíces da UEFA como os pontos da Liga Europa valerem o mesmo da Champions para o quoficiente dos países.
Como dizes, não é justo a classificação ser só uma e os adversários serem diferentes (basta ver a diferença entre grupo dos vermelhos e dos verdes). Além do mais vai ser necessaria a máquina calculadora nas jornadas finais, um anticlimax brutal.
Eu como sou lerdo só quando a nova LC começar é que vou realmente perceber o formatoSó hoje é que me caiu a ficha e constatei: a partir de agora o pote em que cada equipa fica não faz diferença nenhuma..dois adversários de cada pote é tudo igual.
O próprio ranking dos clubes na UEFA só importa devido ao valor que cada equipa recebe.
Dissemos a mesma coisa, em traços gerais; só falhei no requinte que imprimiste ao teu post. A parte dos adversários, também ela requintada, interessa-me 0. Interessa-me, sim, o FC Porto em primeiro lugar, sendo cliente habitual da competição, e a justiça desta logo a seguir, estando o segundo ponto obviamente relacionado com o primeiro.Foda-se, há é uma liga de 36 equipas, só que em vez de jogarem todos contra todos, jogam só até à 8 jornada, e sortearam os adversários de maneira a que todos joguem com adversários de 4 níveis!!
Mas a classificação geral vai ser sempre das 36 equipas, do 1 lugar ao 36° lugar!!!
Por isso é q o prox jogo pode ser muito importante no sentido de tentar já a liderança isolada e começar a cavar um fosso para o segundo. Assim esses jogos á segunda perdem essas cargas "negativas"Isso de jogar à quinta também significa que jogamos sempre 1 dia depois deles no campeonato(ou 2 até), animicamente a equipa tem de usar a liga europa para ganhar muita confiança com bons resultados, temos de ir rodando a equipa de modo a dar muitos minutos a um plantel que tem muitas opções para cada posição e todas com qualidade.
A rotação que falo será crucial esta temporada e não estou a dizer que devemos usar a liga europa para poupar titulares, não é por aí.
Pode, podem calhar no máximo 2 equipas do mesmo país a terceiros. Não podem é calhar entre si.o bolonha calhou aos 2 estarolas?
pode ser?
ou há erro?