UEFA Europa League 2024/2025

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,238
10,924
Desde Dublin que temos um histórico um bocado vergonhoso nesta competição

Espero seriedade máxima em todos os jogos
Estamos cá para ganhar, não é para encarar como um castigo por não termos sido competentes na época passada
Depois de Dublin, em mais 5 presenças, só por 2 vezes passámos os dezasseis-avos. Uma chegámos aos oitavos e outra as quartos.

• Like
Reações: Ruben1893

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,318
11,109
Para esta edição da Liga Europa. Retirado do site Record

4.31 M€ garantidos para cada clube que garantir a presença na fase de liga, onde participam 36 equipas.
- 450 mil euros por vitória na fase de liga, assim como 150 mil euros por empate.
- Os clubes que acabarem a fase de liga entre os 1.º e 8.º lugares recebem 600 mil euros extra, e os que terminarem entre o 9.º e o 16.º lugares (playoff de acesso aos oitavos-de-final onde vão defrontar um dos clubes que terminaram entre as 17.ª e 24.ª posições), recebem 300 mil euros extra.

Qualificação para os playoffs (entre o 9.º e o 16.º lugares): 300 mil euros
Qualificação para os oitavos-de-final: 1.75 M€
Qualificação para os quartos-de-final: 2.5 M€
Qualificação para as meias-finais: 4.2 M€
Qualificação para a final: 7 M€

O vencedor recebe 6 M€ adicionais.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,238
10,924
No ano da saída do Diaz deveriamos ter investido mais na LE.

E apesar de tudo, a partir deste ano a competição estará mais acessível.
Teoricamente sem a queda dos da Champions, sim.

Ainda assim, tem os 5ºs classificados de Inglaterras, Espanhas, Itálias, que são sempre chatos.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,813
21,286
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Braga quer fazer história e juntar-se aos vizinhos como as duas primeiras equipas portuguesas na Conference League.

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,425
15,809
Quem me conhece sabe que a Europa está acima de tudo. Aquele espaço no nosso museu com os 7 troféus internacionais é sagrado!

Por isso quando digo que nem me importava de ficar em 4º no campeonato se me garantissem que ganhávamos a Liga Europa, estou a ser muito sincero.

A Europa é a Europa.

O tugão só é a última Coca-Cola do deserto para quem não sabe o que é ter sucesso na Europa.

Espero bem e confio que o André passe a mensagem ao VB de que a LE é uma das 2 prioridades este ano. Se não der para tudo, segundas linhas na taça e terceiras na taça da liga.
Uma Liga Europa vale uns 10 Campeonatos.