#HóqueiEmPatins Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

PATO

Superior
12 Junho 2021
53
50
Edo é um dos nossos e sempre será mas não vejo drama nenhum, em ele ir para os lagartos. Quando o Ricardo Ares acabar o ciclo dele espero que vão contratar o Alessandro Bertolucci que é um grandissimo treinador e quanto ao guarda redes o Conti neste momento não fica a dever nada a ninguém.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Edo é um dos nossos e sempre será mas não vejo drama nenhum, em ele ir para os lagartos. Quando o Ricardo Ares acabar o ciclo dele espero que vão contratar o Alessandro Bertolucci que é um grandissimo treinador e quanto ao guarda redes o Conti neste momento não fica a dever nada a ninguém.
Não dramatizar com Edo em Alvalade mas o seu nervo e registo preferido pode casar bem com o que lá têm de experiência competitiva e juventude sedenta. Defensivamente vão ficar certamente melhores e vão castigar na transição (à nossa atenção!). Espero mais dificuldades no mais débil de Edo, a organização ofensiva contra defesas mais coesas e quando se tiverem que abrir após desvantagem.

Ares deverá seguir no seu traço atacante de liberdade ordenada ajustando aos momentos e necessidades. Já conseguiu convencer todos a um jogo mais pragmático com aquela prática MARAVILHOSA na Luz que deu vitoria e título INESQUECÍVEL! Poderá ter que ir por aí mais vezes.

Bertolucci, enormes trabalhos no Sarzana, Trissino e Forte, agora segue para continuar a vencer no Bassano certamente. Terá brevemente em Setembro, em casa (Novara), a grande e secreta ambição de chegar ao céu de um título mundial "impossível" clonando o que praticou e viveu como jogador (Wuppertal 97). Talvez com um arrojo mais ofensivo até.
Ainda assim, tenho dúvidas se terá amplitude, pedal e tática para treinar no topo do topo e com jogadores e perfis "maiores" que ele.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,160
55,760
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
1.ª jornada: OC Barcelos-FC Porto
2.ª jornada: FC Porto-Oliveirense
3.ª jornada: Riba d’Ave-FC Porto
4.ª jornada: FC Porto-SC Tomar
5ª. jornada: FC Porto-GRF Murches
6.ª jornada: HC Braga-FC Porto
7.ª jornada: FC Porto-Benfica
8.ª jornada: Juventude de Viana-FC Porto
9.ª jornada: FC Porto-Sanjoanense
10.ª jornada: Valongo-FC Porto
11.ª jornada: FC Porto-Juventude Pacense
12.ª jornada: Sporting-FC Porto
13.ª jornada: FC Porto-Candelária
14.ª jornada: FC Porto-OC Barcelos
15.ª jornada: Oliveirense-FC Porto
16.ª jornada: FC Porto-Riba d’Ave
17.ª jornada: SC Tomar-FC Porto
18.ª jornada: GRF Murches-FC Porto
19.ª jornada: FC Porto-HC Braga
20.ª jornada: Benfica-FC Porto
21.ª jornada: FC Porto-Juventude de Viana
22.ª jornada: Sanjoanense-FC Porto
23.ª jornada: FC Porto-Valongo
24.ª jornada: Juventude Pacense-FC Porto
25.ª jornada: FC Porto-Sporting
26.ª jornada: Candelária-FC Porto

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,160
55,760
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sorteio da WSE Champions League Estamos no Grupo A

FC Porto
Noia
Vendéenne/ Óquei de Barcelos/ Sporting
Barcelona
Follonica /Voltregà / Reus /Herringen
Saint Omer

#FCPortoHoquei #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,764
16,813
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A não ser que haja alguma surpresa de ultima hora, aparentemente vamos abdicar de uma vaga de estrangeiro

Esta temporada vai ser muito complicada, ganhamos o último campeonato muito na base na decalage entre o nosso treinador e o dos rivais, e essa diferença este ano não vai existir, pelo menos de forma tão vincada

Se jogarmos como jogamos nos PO passados, praticamente "sem" Gonçalo e Hélder, este ano não vão haver milagres

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,336
2,187
A não ser que haja alguma surpresa de ultima hora, aparentemente vamos abdicar de uma vaga de estrangeiro

Esta temporada vai ser muito complicada, ganhamos o último campeonato muito na base na decalage entre o nosso treinador e o dos rivais, e essa diferença este ano não vai existir, pelo menos de forma tão vincada

Se jogarmos como jogamos nos PO passados, praticamente "sem" Gonçalo e Hélder, este ano não vão haver milagres
Quer aqui, quer no andebol, os plantéis não se fazem em julho ou em agosto. Fazem-se em dezembro do ano anterior.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,764
16,813
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Quer aqui, quer no andebol, os plantéis não se fazem em julho ou em agosto. Fazem-se em dezembro do ano anterior.
No andebol desconheço, mas aqui tenho a certeza que o problema não foi esse.

Conheço bem o Eurico, a sua seriedade, profissionalismo e dedicação.

O Pujadas já foi afastado há muito, por isso se alguém não foi contratado, não foi por falta de tempo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Tivesse entrado mais alguém só se fosse para acrescentar. Ajudaria também a sacudir e picar um pouco o "instalado", o conhecido, a rotina deste mesmo grupo que ganhou campeonato e taça.
Mas estrangeiro ou português pareceu tudo trancado nos contratos. Havia, claro, um ou outro jovem, mas talvez não fosse para impactar no imediato. Sempre tentar seguir com mais antecedência (cá dentro, Espanha, talvez menos Itália).

Não pode faltar fome. Não dá para começar a jogar só em Janeiro (e há Mundial em Setembro...).
Nem depois desaparecer no final da época, em plenas decisões.
Suspeito que a Champions será o "mais que tudo" desta época. Se bem que um Benfica mais reforçado ainda, ajudará, ele mesmo, a desejarmos por tudo vencê-los de novo. Difícil é repetir a tão magistral vitória de campeonato na Luz.
Atenção também ao refrescante Sporting do Edo.

Última edição:
  • Like
Reações: petric

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,336
2,187
No andebol desconheço, mas aqui tenho a certeza que o problema não foi esse.

Conheço bem o Eurico, a sua seriedade, profissionalismo e dedicação.

O Pujadas já foi afastado há muito, por isso se alguém não foi contratado, não foi por falta de tempo
Mas eu não estou a criticar. Estou a constatar o óbvio. Mesmo que a actual direcção quisesse fazer alguma coisa, ia ter muita dificuldade.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,764
16,813
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mas eu não estou a criticar. Estou a constatar o óbvio. Mesmo que a actual direcção quisesse fazer alguma coisa, ia ter muita dificuldade.
Sim, eu percebi, só estou a dizer que não me parece que seja o caso.

Com o Eurico no comando, o plantel já estava fechado muitos meses antes disso (Abril). Aliás, já estaria fechado em 2023.

Parece-me é que foram apanhados de surpresa com o Pujadas, e não viram ninguém em quem valesse a pena lançar o isco

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,539
756
Tomás Santos é reforço para o hóquei em patins

Universal de 16 anos assinou um contrato válido até 2027

Tomás Santos é o novo craque do plantel campeão nacional e detentor da Taça de Portugal de hóquei em patins. O universal de apenas 16 anos assinou até 2027 e vai vestir a camisola número 4 em 2024/25.

Natural do Olival, o jovem hoquista começou a patinar nos Carvalhos e em 2018 viveu a primeira experiência de azul e branco ao serviço dos sub-13 do FC Porto. No ano seguinte, mudou-se para Valongo, de onde saiu durante dois anos para representar a Oliveirense antes de voltar para se estrear como sénior a 4 de fevereiro de 2023, com 15 anos, pela equipa B e na Liga dos Campeões com 16 em Lodi (Itália), a 8 de fevereiro deste ano.

Destaque na formação, esteve em três finais consecutivas da Eurockey Cup, uma prova não oficial para a qual são convidados os três primeiros classificados de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, França e Inglaterra: em 2021, venceu ao serviço da Oliveirense; em 2022, marcou os dois golos do Valongo que foram insuficientes para triunfar na final; e em 2023, voltou a constar na lista de marcadores do jogo decisivo, mas o resultado tornou a ser desfavorável.

Vice-campeão europeu de sub-17 em 2023 por Portugal, depois de ter marcado três golos em seis jogos durante a prova, é agora o mais jovem integrante da convocatória de Vasco Vaz para o Mundial de sub-19, que se vai realizar de 8 a 15 de setembro em Novara (Itália).

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,539
756
"Jogar no FC Porto era algo com que sonhava desde criança”

Tomás Santos é reforço do hóquei em patins para 2024/25

De regresso ao Dragão seis anos depois, desta feita para assinar pela equipa sénior do FC Porto, Tomás Santos expressou o “orgulho enorme” e o “sonho realizado” que é “jogar neste grande clube e vestir esta camisola”.

Pronto para “corresponder à responsabilidade de ter este símbolo ao peito”, o universal de 16 anos agradeceu uma “oportunidade” que “não esperava” que chegasse “tão cedo”, mas que é sinal de “evolução”. O passo que se segue é entrosar-se “bem na equipa para conquistar muitos troféus” ao serviço de um clube em que vai dar “tudo até ao último minuto, até à última gota de suor”.

Um sonho de criança cumprido ainda na adolescência
“É um orgulho enorme para mim e para a minha família, que é portista. Desde pequenino, tinha o sonho de jogar neste grande clube e vestir esta camisola, agora está realizado. Resta-me corresponder à responsabilidade de ter este símbolo ao peito.”

O destino que o talento antecipou
“Não esperava que fosse tão cedo, mas ainda bem que aconteceu e que tenho evoluído muito. Só tenho a agradecer por me darem a oportunidade de representar este grande clube.”

Os passos a dar de azul e branco
“Os primeiros objetivos passam sobretudo pela evolução própria e por integrar-me bem nesta equipa para conquistar muitos troféus.”

A mensagem para os adeptos
“Esperem o máximo de mim. Vou fazer tudo o que puder pelo clube até ao último minuto, ate à última gota de suor.”