Está pronto para substituir o Sá no Famalicão. Trocava sem pestanejar.Gostei da entrada do Grujic. Esteve muito bem nos poucos minutos que jogou.
|
FC Porto 2 |
Rio Ave FC 0 |
|
Aug 24, 2024 at 06:00 PM |
Está pronto para substituir o Sá no Famalicão. Trocava sem pestanejar.Gostei da entrada do Grujic. Esteve muito bem nos poucos minutos que jogou.
Dos piores posts que vi por estas bandas porque literalmente tudo o que disseste é falhado.Chego agora a casa. Chego triste. Desiludida. Por tudo e mais alguma coisa.
Ainda antes do jogo, um idiota qualquer achou por bem interromper a execução do hino com foguetes, fogueirinhas e fumos para cima das pessoas. Ou seja, o que devia ser um momento solene, de portismo, foi gratuitamente profanado, ainda por cima com recurso a combustíveis fósseis. Uma vergonha para estes supostos cavaleiros da ecologia.
Depois, o jogo. Ou a ausência dele. São sinais dos tempos. No velho estádio das Antas, que frequentei durante 34 anos, ai da equipa que deixasse de jogar quando se apanhasse a ganhar 2-0 contra os Rio Aves desta vida e que estivesse quase um hora sem marcar qualquer golo a jogar contra dez. O estádio ia abaixo. Mas isso era com a geração de portistas que construiu o NGC. Agora, tudo é bem diferente.
Agora, os portistas de agora vão ao estádio para tirar selfies. E nem o jogo enxergam. Passam o tempo todo a olhar para o e-coiso e não acompanham duas jogadas seguidas. O desinteresse estende-se ao relvado, onde um grupo de rapazes, por autorecriação ou ordem técnica superior, acha que jogar futebol é andar a trocar bolinhas entre os defesas e os guarda-redes, sem qualquer objetividade, com o único fito de cumprir o frete. Façam assim sempre e verão com ficam com o estádio às moscas num repente, embora isso também não preocupe minimamente os jogadores, os técnicos e os dirigentes.
É este o caldinho de cultura que se instalou no NGC e que levará muito anos a erradicar. E não me venham dizer que são tempos difíceis e que não temos equipa para mais. Isso é mentira. Temos equipa para muito mais, assim se recupere a mentalidade certa para quem enverga a camisola do NGC. É que pior do que falhar golos a eito é não os querer marcar, ser negligente e achar que está tudo bem. Valha-nos o Samu e turco sueco.
PS: peço perdão pela estafa.
Seria saco cheio se tivessemos um samu.... esperaÉ imperativo melhorar a finalização, que continua muito aquém. Hoje era um saco cheio se aproveitassemos todas as oportunidades.
Teria dado mais minutos ao Navarro
De resto, a 2 parte foi uma boa oportunidade de ver como estamos frente a equipas autocarro, e não me parece que estejamos bem.
1 parte de amasso, mas falta finalizar mais e melhor.
Percebo o ponto de vista dela, tem razão em parte, excepto nas antas muitos lugares vazios, ambiente por vezes silencioso tal como na luz e no alvalade.Dos piores posts que vi por estas bandas porque literalmente tudo o que disseste é falhado.
- Se não inovam é sempre a mesma coisa ninguem liga. Se fazem alguma coisa de diferente é do fumo e do fogo. O que é que isso estraga o momento solene e de portismo? Os 30segundos a levar com o fumo quase que ias para o hospital não?
- Defrontaste 34 anos o estádio das antas e sempre que vias o Porto a dar 2-0 eles continuavam sempre a cilindrar a equipa adversária. Deves ter ido ver muitos jogos durante esses 34anos. Sempre houve momentos a cilindrar e outros mais calmos. Hoje criamos muito, falhamos também muito.
- Os Portistas das selfies, são os mesmos dos lamps das selfies ou calimeros das selfies e não tem haver com clubes/cidade mas sim com faixas etárias. O vicio de redes sociais e do querer mostrar sobrepoem-se a assistir "a bola a rolar". E não é da qualidade de jogo nem nada do que se pareça. Porque se formos a ver no 5-0 aos lamps vias muitas pessoas assim. Ou mesmo nos jogos da champions maior parte está a gravar historias para o instagram. É uma geração virtual.
Será? Não temos nenhum finalizador nato, talvez o mais próximo disso seja o NavarroSeria saco cheio se tivessemos um samu.... espera
o pessoal tem tendência a efabular, o estádio das antas estava sempre a transbordar de público efervescente, os adversários eram todos passados a ferro e por aí fora.Dos piores posts que vi por estas bandas porque literalmente tudo o que disseste é falhado.
- Se não inovam é sempre a mesma coisa ninguem liga. Se fazem alguma coisa de diferente é do fumo e do fogo. O que é que isso estraga o momento solene e de portismo? Os 30segundos a levar com o fumo quase que ias para o hospital não?
- Defrontaste 34 anos o estádio das antas e sempre que vias o Porto a dar 2-0 eles continuavam sempre a cilindrar a equipa adversária. Deves ter ido ver muitos jogos durante esses 34anos. Sempre houve momentos a cilindrar e outros mais calmos. Hoje criamos muito, falhamos também muito.
- Os Portistas das selfies, são os mesmos dos lamps das selfies ou calimeros das selfies e não tem haver com clubes/cidade mas sim com faixas etárias. O vicio de redes sociais e do querer mostrar sobrepoem-se a assistir "a bola a rolar". E não é da qualidade de jogo nem nada do que se pareça. Porque se formos a ver no 5-0 aos lamps vias muitas pessoas assim. Ou mesmo nos jogos da champions maior parte está a gravar historias para o instagram. É uma geração virtual.
Os 2os 30M podem ser para mim. Não me importo.Os primeiros 30Milhoes sao sempre os melhores
Dás 1M?Os 2os 30M podem ser para mim. Não me importo.
Quando eu acabar de conseguir os primeiros eu aviso teOs 2os 30M podem ser para mim. Não me importo.
Acompanho o Porto há décadas, muitos anos das Antas e não me recordo de ganharmos sempre por goleadas.Dos piores posts que vi por estas bandas porque literalmente tudo o que disseste é falhado.
Esta deve ser uma das pessoas que tava uma das filas acima de mim e passou a última meia hora a assobiar e insultar os nossos jogadores.Dos piores posts que vi por estas bandas porque literalmente tudo o que disseste é falhado.
Que é o que é normal.Acompanho o Porto há décadas, muitos anos das Antas e não me recordo de ganharmos sempre por goleadas.
Nunca aconteceu. Demos algumas, houve anos mais gordos, outros com resultados mais normais e diria até que o 2-0 terá sido o mais prevalente.
A meu ver a única coisa pela qual pecamos hoje foi a finalização.Esta deve ser uma das pessoas que tava uma das filas acima de mim e passou a última meia hora a assobiar e insultar os nossos jogadores.
Uma vergonha as figuras que alguns protagonizaram na 2a parte de hoje. Assobiar a equipa que aos 25m tinha o jogo resolvido sem qualquer sobressalto, e que na 2a parte o controlou sem ter dado uma única oportunidade ao rio ave e mesmo a um
Ritmo mais lento teve 3 ocasiões flagrantes de golo. Isto não é exigência , é completa azia por Abril, e o que se seguiu. Um Porto recente após marcar aos 20s metia se logo a jogar na expectativa e a pressionar apenas no meio campo defensivo, deixando o rio ave crescer. Hoje após o golo na jogada seguinte estávamos a recuperar a bola em cima da área deles.
Agora sim assobiar uma equipa que fez um jogo bastante bom e que tendo um clássico para a semana tira o pé do acelerador tem muitos nomes mas exigência nao é um deles
Não existiam coisas dessas nesses tempos.Que é o que é normal.
Foi como o @Manageiro de futból disse. O público nas Antas era mais efeverscente, mas também eram outros tempos. Não se pode comparar. Agora muita malta vai ao futebol, tirar selfies e por a pic fixe no instagram.
Sem avançado nao se joga contra autocarros.É imperativo melhorar a finalização, que continua muito aquém. Hoje era um saco cheio se aproveitassemos todas as oportunidades.
Teria dado mais minutos ao Navarro
De resto, a 2 parte foi uma boa oportunidade de ver como estamos frente a equipas autocarro, e não me parece que estejamos bem.
1 parte de amasso, mas falta finalizar mais e melhor.
A equipa está muito acima do ano passado, a todos os níveis, principalmente em termos de tranquilidadeA meu ver a única coisa pela qual pecamos hoje foi a finalização.
Criamos bem, defendemos bem quase nem demos chances de golo ao adversário.
Não temos aquele futebol perfume, mas nota-se já uma ideia de jogo. Nota-se também entrosamento e temos jogadores a praticar bom futebol neste arranque que o ano passado ficaram áquem.
Até os miudos jogaram muito bem.. Então aquele Vasco, sou fan.