FC Porto
2
Rio Ave FC
0
Aug 24, 2024 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,349
15,112
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O Dragão é um estádio com um público completamente miserável, incapaz de criar um ambiente como antigamente.

Basta tirar os grupos que alguns diabolizam e ver o excelente resultado de jogar num ambiente de distrital.
Por acaso hoje os SD estiveram um pouco abaixo do que normalmente fazem e com bastantes clareiras. Entende-se que, com estas novas regras, o poder de mobilização não seja tão grande, mas é uma questão de tempo.

De resto, achei este comentário estranho e despropositado. O ambiente no Dragão é, normalmente, extraordinário. E um dos jogos em que me lembro em que o ambiente do estádio estava mais incrível foi naquele famoso jogo em que a principal claque do clube virou as costas ao jogo e ficou do lado de fora por causa do caso da tarja roubada do museu. Mas o público tratou de puxar pela equipa de tal forma que na segunda parte, meteram a viola no saco e regressaram ao estádio como se não fosse nada.
 
  • Like
Reações: Pavão

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,562
19,369
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Por acaso hoje os SD estiveram um pouco abaixo do que normalmente fazem e com bastantes clareiras. Entende-se que, com estas novas regras, o poder de mobilização não seja tão grande, mas é uma questão de tempo.

De resto, achei este comentário estranho e despropositado. O ambiente no Dragão é, normalmente, extraordinário. E um dos jogos em que me lembro em que o ambiente do estádio estava mais incrível foi naquele famoso jogo em que a principal claque do clube virou as costas ao jogo e ficou do lado de fora por causa do caso da tarja roubada do museu. Mas o público tratou de puxar pela equipa de tal forma que na segunda parte, meteram a viola no saco e regressaram ao estádio como se não fosse nada.
São muito raras as exceções em que o resto do estádio decide acompanhar as duas claques no apoio ou até tomar a iniciativa e o jogo com o Boavista na última época confirmou isso.

No jogo das faixas, foram as duas claques em protesto que foi interrompido pelos SD ao intervalo de forma estúpida, a mando de alguém. Se estavam em protesto, deviam levá-lo até ao fim e não até ao intervalo.

Mas se calhar até fica mais bonito dizer que só a principal claque esteve em protesto e se puxarmos bem pela memória, não foram os setores dos SD que ficaram vazios o jogo todo.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,899
3,276
Mais uma vitória tranquila. Primeira parte muito boa, segunda parte a gerir.
Criámos oportunidades suficientes para ganhar por 5-0, e algumas perdidas (Namaso, Pepê) foram daquelas que devia dar direito a tomar banho de água fria.
Mas estamos no bom caminho.
Há muita qualidade na equipa, e essa só pode aumentar com os reforços Moura, Gul e Samu. Se chegar o Fábio e um grande central, somos os principais favoritos para o título. Ficaremos com um plantel para fazer uma época à AVB 2011. E terá de ser assim para chegarmos ao título, porque o sportem parece suficientemente forte para fazer os mesmos 90 pontos da época passada. Chamem-me optimista tresloucado, mas acredito que vamos ganhar este campeonato com um recorede de pontos.
Principais destaques hoje: Galeno, Ivan, Nico.
Diogo, Varela, Vasco e Martim também em bom plano. Pepê teria feito um belo jogo se não tivesse perdido estupidamente aquele golo fácil. Namaso vai perder rapidamente o lugar. Otávio é o elo mais fraco da equipa, um susto a jogar com os pés e de cabeça, mas infelizmente terá de ser titular a época toda, a não ser que Marcano recupere em pleno.
Uma palavra para o nosso VB. Está a fazer do Galeno um jogador de 50 M, em vez dos 30 M que era com SC.
 
  • Like
  • Love
Reações: Pavão e K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,824
4,780
A transição tem sido pacífica, de qualidade e bastante promissora!

Os que já jogam, os que já chegaram e os que se anuncia chegarem, só faz aumentar a esperança!

Alvalade não será determinante, qualquer que seja o resultado mas não perder (já nem digo ganhar) fortalecerá a crença e a confiança!!!

Vamos, Porto!!!
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,836
18,055
33
Vila Das Aves
Quando o resumo de um jogo nosso é só com lances de perigo criados por nós, então estamos bem.

Mesmo tendo falhado muitos golos, não faltaram oportunidades, coisa que raramente aconteceu no passado.
 
  • Like
Reações: Pavão

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,661
2,667
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Trabalhar a finalização e uma tendência a jogar pior nas segundas partes.

De enaltecer a bela primeira parte que fizemos bem como as inúmeras oportunidades que tivemos. E que lindo ver o nosso Dragão esgotado mais uma vez!

Agora ganhar às lagartixas gyokerianas!
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,978
2,013
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por acaso hoje os SD estiveram um pouco abaixo do que normalmente fazem e com bastantes clareiras. Entende-se que, com estas novas regras, o poder de mobilização não seja tão grande, mas é uma questão de tempo.

De resto, achei este comentário estranho e despropositado. O ambiente no Dragão é, normalmente, extraordinário. E um dos jogos em que me lembro em que o ambiente do estádio estava mais incrível foi naquele famoso jogo em que a principal claque do clube virou as costas ao jogo e ficou do lado de fora por causa do caso da tarja roubada do museu. Mas o público tratou de puxar pela equipa de tal forma que na segunda parte, meteram a viola no saco e regressaram ao estádio como se não fosse nada.
Isso é só mentira. Não houve cânticos organizados, havia vários adeptos a tentar puxar e a fazer barulho localmente, mas isso não passou. Notavas que havia vários focos de cânticos, mais adeptos extra-claque a cantar, mas resultou só num estádio desorganizado com vários grupos cada um a puxar para seu lado. Senti vergonha por tudo o que esse jogo significou.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
9,898
23,611
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
A vitória foi inteiramente justa, mas fica a ideia que também podíamos ter goleado nesta jornada por 5 ou 6 e foi isso que me deixou um pouco triste. Olha-se para as variadas oportunidades que tivemos ao longo dos 90 minutos e depois olha-se para o resultado final... tenho esperança que as coisas melhorem com os novos reforços.

Acho que podíamos ter acelerado um pouco mais o jogo quando estávamos com mais um jogador em campo.
Destacar o bom jogo de Galeno, Ivan Jaime e Nico. Apesar de ter falhado algumas finalizações também gostei do jogo do Namaso.

O mais importante foi conseguido. Agora uma semana para entrosar os reforços para um jogo difícil. Vamos, rapazes!
 

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,619
3,397
Gostei bastante do jogo, criamos muitas oportunidades.
A ineficácia já um problema da época passada, espero que o Samu venha resolver esse problema.
Segunda parte de ritmo baixo a controlar, mesmo assim falhamos umas 4 ou 5 oportunidades claras.
Agora vamos a Alvalade, contra uma equipa forte e rotinada e que vai querer vingar a derrota na supertaça.
Mesmo assim, confio na nossa capacidade e gostava já de ver o Samu a titular neste jogo.
Continuar neste caminho que estamos bem.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,854
3,217
Conquistas
2
Portugal
A vitória foi inteiramente justa, mas fica a ideia que também podíamos ter goleado nesta jornada por 5 ou 6 e foi isso que me deixou um pouco triste. Olha-se para as variadas oportunidades que tivemos ao longo dos 90 minutos e depois olha-se para o resultado final... tenho esperança que as coisas melhorem com os novos reforços.

Acho que podíamos ter acelerado um pouco mais o jogo quando estávamos com mais um jogador em campo.
Destacar o bom jogo de Galeno, Ivan Jaime e Nico. Apesar de ter falhado algumas finalizações também gostei do jogo do Namaso.

O mais importante foi conseguido. Agora uma semana para entrosar os reforços para um jogo difícil. Vamos, rapazes!
Acho que o não acelarar é propositado, aliás, nota-se muito a gestão dos índices da equipa neste começo de época, não podemos esquecer que a presente época pode chegar aos 60/65 jogos entre todas as competições pelo que faz sentido ir gerindo. O campeonato é uma prova de regularidade e por vezes é melhor gerir um 2-0 do que ir em busca de mais golos se isso desgatar mais a equipa, ontem é o exemplo perfeito de um jogo em que a abordagem fez sentido, um 2-0 com o Rio Ave reduzido a 10 e que não abdica dos 3 centrais.
Nós adeptos, gostamos das goleadas mas honestamente não crítico esta abordagem.
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,428
1,554
Grande primeira parte! a equipa muito bem organizada em campo. Finalmente abandonamos aquela pressao ansiosa, que abria umas crateras enormes nas costas de defesa. No geral respira-se mais confianca, menos medo de errar, melhor cintrolo dos tempos de jogo.

o Vasquinho a subir o nivel de intensidade no maio-campo e o Pepê tambem a entrar muito bem.

Sinal menos: a dupla de centrais. Sou do tempo em que as bases do Porto comecavam sempre numa dupla de centrais fortissima. Esta sinceramente e a mais fraca q vi nos ultimos 30 anos. reforcos precisam-se. Para Alvalade este e o meu medo. De resto, temos equipa
 
  • Like
Reações: pVc e Dragão_1977

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,349
15,112
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Isso é só mentira. Não houve cânticos organizados, havia vários adeptos a tentar puxar e a fazer barulho localmente, mas isso não passou. Notavas que havia vários focos de cânticos, mais adeptos extra-claque a cantar, mas resultou só num estádio desorganizado com vários grupos cada um a puxar para seu lado. Senti vergonha por tudo o que esse jogo significou.
Problema é que confundes "apoio" com "cânticos". Nesse dia, o estádio "puxou" pela equipa como há muito não se via. Eu estava lá, ninguém me disse.
 

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
176
463
Por mim despedia-se estes adeptos
Já vi centenas de jogos no Dragão (ainda ontem lá estive) e, normalmente, é a equipa a empolgar as bancadas e não o contrário. Ontem, na primeira parte, com aquela vibração toda no relvado, as bancadas também estavam bem, foram contagiadas. Na segunda parte, com a descida do ritmo de jogo, houve sonolência geral... A verdade é que nos momentos em que é verdadeiramente preciso puxar a equipa para cima, nos jogos grandes ou quando mostra dificuldades, o Dragão agiganta-se.
 

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,352
2,720
O que me faz confusão é alguém com "SD" no nome estar incomodado com fumos.

O que me dá pena é não poder encher o estádio de fumos azuis e brancos vindos das claques, porque o clube leva logo uma multa.
Porque a culpa é minha e fui incapaz de transmitir o que queria dizer - embora o texto seja de claridade cristalina -, esclareço que não são os fumos que me incomodam. O que me irrita é aquela coreografia no exato momento em que se executa o hino, em total desrespeito por um dos atos mais simbólicos do NGC. Resumindo: em vez de fumos e fogueiras incentivem mas é o estádio inteiro a cantar o hino à capela.
 
  • Like
Reações: Dagerman

SuperPortista75

Superior
25 Maio 2021
54
114
Portugal
elá, no ano passado perdiamos em casa com uns vão de escada qualquer e a equipa tinha direito a palminhas dos super mamões, agora a exigência subiu...nada contra mas pena ter sumido nos últimos sete anos (não enganam ninguém) viva o Porto!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,202
249
Só pecou por escasso

FC Porto fez 23 remates contra zero do Rio Ave e somou mais três pontos (2-0)

O FC Porto soma e segue na edição 2024/25 da Liga Portuguesa. De volta a casa uma semana depois da vitória nos Açores e duas após o triunfo frente ao Gil Vicente, os portistas receberam e venceram o Rio Ave, por 2-0, mantendo perfeito o registo no campeonato. Galeno marcou o golo mais rápido da história do Estádio do Dragão, Nico González continuou de pé quente e o resultado só pecou por escasso.

Vítor Bruno retirou Fran Navarro, lançou Pepê no onze e muito dificilmente poderia ter imaginado um arranque melhor: apito inicial, jogada estudada de saída e pontapé acrobático de Galeno para o fundo das redes da baliza Sul aos 18 segundos - cinco segundos a menos do que o recorde anterior, propriedade de Otávio. A partir daí só deu FC Porto. Até ao intervalo, os portistas fizeram mais nove remates, não consentiram um único e podiam ter saído para as cabines a golear.

Vamos por partes. Primeiro, Danny Namaso obrigou Jhonatan a sujar o equipamento, depois Iván Jaime disparou para o meio, tal como Martim Fernandes, e ainda bateu um livre ao alcance do guardião forasteiro antes de servir Nico González para o 2-0, um remate à entrada da área que entrou junto ao poste e arrancou aplausos do compatriota Samu Omorodion. Seguiu-se um cabeceamento de Pepê, uma tripla substituição de Luís Freire e a expulsão de Patrick William por acumulação de amarelos.

Vasco Sousa voltou revigorado do descanso e disparou forte, mas torto, antes de Martim Fernandes oferecer o golo numa bandeja a Pepê, contudo o internacional brasileiro teve pontaria a mais e atirou à figura. Ambos saíram, Wendell e João Mário entraram, Galeno subiu no terreno e deixou os adeptos impacientes com uma finalização displicente à entrada para o derradeiro quarto de hora.

Daí em diante, já com Marko Grujic e Gonçalo Borges nas vagas de Vasco Sousa e Iván Jaime, os Dragões mantiveram o pé direito no acelerador, porém Galeno continuava a pecar na finalização - tal como Namaso, que desperdiçou uma excelente oportunidade na recarga do mesmo lance. O camisola 13 deu lugar a Fran Navarro, Namaso ainda ficou a centímetros de faturar na pequena área e Iancu Vasilica deu por terminado um jogo de sentido único. Sábado há clássico em Alvalade.

 
Estado
Não está aberto para novas respostas.