Actualidade Internacional

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No Twitter Odes aos Talibans ? se isso não é esgoto é o que ?... É o problema da censura, nunca é ou vai ser justa, porque vai depender sempre do censor.
Era o factor que apresentei ao falar com o @Vlk
Se antes tinhas pessoal a deixar passar disparates como as tais odes a fundamentalistas que odeiam mulheres e adoram terrorismo, a procurar motivos para justificar a agressão à Ucrânia, chupar Maduros e passar o seu lado de fake news, e isso acontecia porque quem controlava achava que controlar é suprimir os que estão do outro lado e ser enabler dos que estão do meu because I'm always right", agora temos no pós Elão o oposto, fazem o mesmo deixam passar fakezadas e discursos questionáveis e teorias da piça para o seu lado e controlam o oposto polar.
É aquele caso de estar sempre errado mas quererem ter uma permissa certa ou o monopólio sobre a liberdade de expressão.
O famoso "és livre de te exprimir, mas só se for à minha maneira".

• Like
Reações: wolfheart

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,271
22,754
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Concordo que a fronteira entre liberdade de expressão e censura é muito ténue. Exactamente por isso é que as regras devem ser muito claras e não deixar espaço para ambiguidade.

O argumento do “não gostas, não vejas, vê outras coisa” já deu maus resultados no passado e vai voltar a dar, não tenho dúvidas.
Claro q vai haver maus exemplos, mas é isto a democracia. Estamos a falar duma rede social, não é um ministério nacional.
É um serviço.

Eu sou da opinião que castrar mais, censurar mais só tribaliza ainda mais e temos vindo a acentuar essa tribalizar q nem loucos. Está tudo compartimentado e catalogado.

Está tudo engajado, em combate. É preciso sair do colectivismo 24/7, truncar ainda mais o discurso individual nao é o caminho.
É a minha opinião l.

• Like
Reações: Dagerman

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,271
22,754
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
o Eloi não se pode é querer liberdade de expressão absoluta e depois queixar-se que as empresas não metem lá anúncios..

ninguém quer ter um tweet de um gajo a dizer que odeia niggers com um anúncio de Bollycaos ao lado...
Isso para mim é um bocado estranho. Tu nao tens esse tweet q deste como exemplo, alguém diz uma merda qualquer mas tu nso tens isso...provavelmente nem nunca o vês pq o algoritmo sabe q nao te interessa e se vês, bloqueias o user. Tu não tens esse tweet.

Nao consigo entender essa extensão de controlo, ha sempre gente a dizer merda firavou debtro das redes.

E para q fique claro, o q nao falta é gente no X a dizer q os brancos deviam morrer, ja vi posts de gente a fartar-se de rir com abortos e a gozar com os fetos mortos e até era antes do Musk comprar aquilo...e lá estavam.
As redes sociais sao uma retrete e vai haver merda, é um serviço q costumizas e lês o q queres, ignoras e bloqueias o resto.

• Like
Reações: Edgar Siska

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,271
22,754
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Que misturada, mas é normal só estás a seguir o discurso que o idiota mor anda a difundir. E onde é que se enquadram crimes de discurso de ódio? Ou devem deixar de ser criminalizados? Já podemos deixar o Hamas divulgar conteúdos no Diário de Notícias?

Eu também não quero a liberdade sancionada por um estado. Mas também não quero a liberdade sancionada por um único indivíduo.

Nenhuma rede até hoje serviu para manipular tanta gente como o twitter faz neste momento. Esse paladino da liberdade que condiciona o feed de totos os utilizadores à sua vontade individual de propaganda e que concerteza anda a espiolhar DMs de meio mundo. O que o musk quer é defender qualquer coisa que o aproxime do poder, quando lá chegar veremos onde é que vai parar a liberdade de expressão.
Achar que o twitter é um bastião da liberdade de expressão é de uma ingenuidade tremenda mas cada um escolhe o que quer.

Há quem ache que a verdadeira carneirada são os trogloditas que seguem o musk (e antes seguiam o peterson e o tate) portanto não aches que estás imune a que te chamem o mesmo.
Tu estás demasiado militante para o meu interesse. Desculpa mas fico-me por aqui.

• Like
Reações: Vlk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,602
10,990
Esmoriz
Claro q vai haver maus exemplos, mas é isto a democracia. Estamos a falar duma rede social, não é um ministério nacional.
É um serviço.

Eu sou da opinião que castrar mais, censurar mais só tribaliza ainda mais e temos vindo a acentuar essa tribalizar q nem loucos. Está tudo compartimentado e catalogado.

Está tudo engajado, em combate. É preciso sair do colectivismo 24/7, truncar ainda mais o discurso individual nao é o caminho.
É a minha opinião l.
A minha conversa aqui é sempre e há anos se a democracia deve ter espaço para todos, inclusivamente os anti-democratas.

Eu acho que não.

Por isso é que não me choca nada a ilegalização de partidos comunistas em alguns países ou que o youtube feche o canal do 1143 em Portugal. Aquela merda é de facto perigosa.

Estamos a falar de uma rede social que tem um alcance absurdo e que influencia muitas centenas de milhões de pessoas pelo mundo fora e que é detida por um multimilionário, com problemas de personalidade, amigo do possível futuro presidente da democracia mais poderosa do mundo, outro narcisista patológico que inclusive já apoiou um golpe popular nos EUA.

Tanto se fala do 1984 por qualquer merda, mas dificilmente imaginaria uma realidade mais distópica do que esta.

• Like
Reações: Czarli9

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,271
22,754
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A minha conversa aqui é sempre e há anos se a democracia deve ter espaço para todos, inclusivamente os anti-democratas.

Eu acho que não.

Por isso é que não me espanta a ilegalização de partidos comunistas em alguns países ou que o youtube feche o canal do 1143 em Portugal. Aquela merda é de facto perigosa.

Estamos a falar de uma rede social que tem um alcance absurdo e que influencia muitas centenas de milhões de pessoas pelo mundo fora e que é detida por um multimilionário, com problemas de personalidade, amigo do possível futuro presidente da democracia mais poderosa do mundo, outro narcisista patológico que inclusive já apoiou um golpe popular nos EUA.

Tanto se fala do 1984 por qualquer merda, mas dificilmente imaginaria uma realidade mais distópica do que esta.
Tem q ter. Se nao, nao é democracia.

O problema nao é haver quem nao é democrata, o problema é se a democracia falha tanto q leva mais e mais pessoas a repeli-la.

Essa é q é para mim a grande batalha, regenerar a democracia, fazê-la menos democrata só vai dar asneira.

O próprio conceito de anti-democrata muda conforme a cabeça, tirando grupos de suínos tipo Mário Machado, muito do resto é ambíguo.

Em democracia tens q ser livre é para isso q a democracia deve ser defendida.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,542
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
não sei porque é que se goza com isso quando é verdade que em Portugal se passa a vida a falar de crimes e desgraças nas tv's,
as velhas pensam que estão no Afeganistão, mas depois os números não mostram nada disso...
Se andarem pela rua são capazes de encontrar alguns primos desses lados.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,281
14,720
Uma vacina experimental contra o cancro do pulmão vai começar a ser testada em sete países num ensaio clínico liderado por uma equipa médica do Reino Unido. A primeira fase do estudo foi lançada em centros de investigação britânicos, norte-americanos, alemães, húngaros, polacos, espanhóis e turcos. Em Portugal, o cancro do pulmão é a primeira causa de morte por cancro e o principal fator de risco de desenvolvimento da doença continua a ser o tabagismo.