André Villas-Boas - Presidente

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,304
40,074
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
A renegociação da dívida é essencial.
Não interpretes mal o que disse.
Absolutamente essencial aumentar prazos e melhorar as taxas de juro.
Mas não esperes que te vão dar isso e ainda reduzem a tua dívida. Não vai acontecer.

Podes reduzir o passivo mas não é diretamente pela renegociação.

Eu apenas comentei o post porque tinha lido o jornal de manhã e fiquei mesmo com essa peça na cabeça e achei que era uma mão cheia de nada.
Não leves a mal o meu post.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Zero a mal amigo! Ora essa

• Like
Reações: AdrianSmith

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,498
11,144
Mas já não estamos nesse ponto. That's the whole point....
Nao estamos... boa piada.

550M se passivo, nem dinheiro havia para ordenados atrasados, receitas antecipadas e sem LC, mas afinal " nao estamos nesse Ponto".

Discurso à PdC.

Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Nao estamos... boa piada.

550M se passivo, nem dinheiro havia para ordenados atrasados, receitas antecipadas e sem LC, mas afinal " nao estamos nesse Ponto".

Discurso à PdC.
A partir do momento em que começas a melhorar e a fazer o que é preciso, não, não estamos.

• Like
Reações: domribeiro

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Se estás em coma profundo, estás vivo.
E estás…

Não sei qual é questão. O Porto não ai fazer layoffs, não vai redirecionar R&D, a concorrência de mercado é obvia. Não se veja o Porto como uma mercearia…

Tu tens um problema gravíssimo, sim! Que fazes para resolve-lo, tendo em conta precisamente as especificidades de ser um clube de futebol?
Vais pagar a divida toda de uma vez? Vais arrasar desportivamente o clube para pagar a divida e depois logo se vê? Vais vender ativo ao desbarato? Olha, ainda AVB anteontem passou a mensagem contraria ao mercado…

Se não, porque não?

O que mais interessa é o caminho ( gestão) traçado. Se existe um caminho de progressão positivo que testemunhamos estar a começar a ser traçado, então qual o stress? Isso inviabiliza tudo o resto?

A partir de agora, tens um caminho de retoma. A cada ano vais estar melhor que o anterior.

Para tentar se ter razão não vale tudo. O clube virou a pagina, mas parece que muitos aqui não.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,586
1,455
  • Like
Reações: Dias_21

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,498
11,144
E estás…

Não sei qual é questão. O Porto não ai fazer layoffs, não vai redirecionar R&D, a concorrência de mercado é obvia. Não se veja o Porto como uma mercearia…

Tu tens um problema gravíssimo, sim! Que fazes para resolve-lo, tendo em conta precisamente as especificidades de ser um clube de futebol?
Vais pagar a divida toda de uma vez? Vais arrasar desportivamente o clube para pagar a divida e depois logo se vê? Vais vender ativo ao desbarato? Olha, ainda AVB anteontem passou a mensagem contraria ao mercado…

Se não, porque não?

O que mais interessa é o caminho ( gestão) traçado. Se existe um caminho de progressão positivo que testemunhamos estar a começar a ser traçado, então qual o stress? Isso inviabiliza tudo o resto?
Dil
A partir de agora, tens um caminho de retoma. A cada ano vais estar melhor que o anterior.

Para tentar se ter razão não vale tudo. O clube virou a pagina, mas parece que muitos aqui não.
"Para ter razao nao vale tudo"

O grafico do caro @fridolfresberg diz tudo.

Dispenso argumentos à PdC.

• Like
Reações: Porto

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
Excelente?

“Está em marcha um plano para que esse número astronómico, acumulado ao longo sobretudo da última década, sofra uma redução substancial a breve trecho.”

Dizer asneiras destas é excelente ?

Uma renegociar da dívida vai reduzir o passivo como? Gostava de perceber.

Por acaso li esse artigo de manhã e fiquei mesmo a pensar: “o jornalismo está mesmo pelas ruas da amargura, pegam numa mão cheia de coisas que se vão dizendo e embelezam aquilo e fazem um artigo cheio de banalidades.

Vocês são volta e meia atacados pelo virus da estupidez.....

A Bolha quer obviamente que o NGC Se foda.....

Vêm com esta conversa, porque sabem que é impossível haver perdão de dívidas....
E estão a cavalgar este assunto para depois virem apontar o suposto insucesso ao NGP...

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O nosso título para a época 24/25 é colocar o clube equilibrado financeiramente. Não há dinheiro para contratações.
Sem acrescentar um bom defesa central (para colmatar saída de Pepe) e possivelmente um bom avançado (para colmatar a saída de Evanilson) e um Lateral Esquerdo (se o Wendell também sair) muito difícilmente conseguiremos o apuramento para a Champions na próxima época.
Sem dinheiro da participação na Champions não há retoma, mesmo a vendermos os melhores jogadores (o que enfraquece a equipa).
Sem Champions e sem dinheiro não conseguimos reter jovens talentos.
É um ciclo vicioso que tem de ser interrompido já este ano.
Tem de se investir muito judiciosamente, mas tem de ser feito.

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
3,140
3,066
Sem acrescentar um bom defesa central (para colmatar saída de Pepe) e possivelmente um bom avançado (para colmatar a saída de Evanilson) e um Lateral Esquerdo (se o Wendell também sair) muito difícilmente conseguiremos o apuramento para a Champions na próxima época.
Sem dinheiro da participação na Champions não há retoma, mesmo a vendermos os melhores jogadores (o que enfraquece a equipa).
Sem Champions e sem dinheiro não conseguimos reter jovens talentos.
É um ciclo vicioso que tem de ser interrompido já este ano.
Tem de se investir muito judiciosamente, mas tem de ser feito.
Concordo. Mas, repara que eu escrevi que não há dinheiro para contratações. Terá que ser outro sistema a substituir essas lacunas no plantel, tais como empréstimos. Mas, não vai ser fácil. Além disso, temos o encaixe do Mundial de Clubes, que não pode ser esquecido e que será um balão de oxigénio para o clube, financeiramente falando.
O ciclo vicioso, funciona em ambas direções: sucesso vs divida.

• Like
Reações: arichard

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
E estás…

Se não, porque não?

Aqui lida-se com muita maluqueira.....

Algum dia vai haver refinanciamento sem reforço de garantias?? É que nem com garantias.....

Ou sem taxas de juro maiores, a reflectirem naturalmente o risco elevado que significa um clube de futebol???

Está tudo bêbado??

É que ouve-se para aqui e nas Bolhas e Rascords cada puta de cada história......

Mas alguém imagina um banco de investimento en Wall Street a meter capital num clube a 20 anos???

Estou mesmo a ver a primeira pergunta dos analistas.....

E se o AVB por azar dos távoras for corrido de presidente ao fim de 4 anos e entrar o maluco do PSB Gayvota ou o João "Colhão" , e os gajos voltarem a foder aquilo tudo outra vez, como é que é?

Quem é que manda naquilo???

É o @Ripas? É o @Vieira_Amares? É o @Philips? É o @Malhanga?

Estão a ver o filho da puta do risco do dinheirinho deles???

Vocês acreditam em cada coisa....

Última edição:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,296
26,019
Conquistas
1

Algum dia vai haver refinanciamento sem reforço de garantias?? É que nem com garantias.....

Ou sem taxas de juro maiores, a reflectirem naturalmente o risco elevado que significa um clube de futebol???

Está tudo bêbado??

É que ouve-se para aqui e nas Bolha cada puta de cada história......

Mas alguém imagina um banco de investimento en Wall Street a meter capital num clube a 20 anos???

E se o AVB por azar dos távoras for corrido de presidente ao fim de 4 anos e entrar o maluco do PSB Gayvota ou o João "Colhão" , e os gajos voltarem a foder aquilo tudo outra fez, como é que é?

É o Ripas? É o Vieira de Amares? É o Phillips? É o Malhanga?

Não sei se era retórico, mas era o @Ripas

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,088
125,860
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Está tudo bêbado??

É que ouve-se para aqui e nas Bolhas e Rascords cada puta de cada história......

E se o AVB por azar dos távoras for corrido de presidente ao fim de 4 anos e entrar o maluco do PSB Gayvota ou o João "Colhão" , e os gajos voltarem a foder aquilo tudo outra vez, como é que é?

É o @Ripas? É o @Vieira_Amares? É o @Philips? É o @Malhanga?

Gostei da auto-referênca.
Um espetáculo.

• Haha
Reações: Dagerman

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
"Para ter razao nao vale tudo"

O grafico do caro @fridolfresberg diz tudo.

Dispenso argumentos à PdC.
A tua falta de argumentação diz muito. Mas enfim.

Pronto, são opiniões.

Tu achas que para endireitar a coisa é preciso provocar uma especie de coma induzido, afundar o clube desportivamente e ficar umas épocas ali a meia tabela.

Eu não só não concordo como acho que isso seria piorar e muito as coisas, ou não estivesse o sucesso financeiro do clube de mãos dadas com o desportivo.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,296
26,019
Conquistas
1
A tua falta de argumentação diz muito. Mas enfim.

Pronto, são opiniões.

Tu achas que para endireitar a coisa é preciso provocar uma especie de coma induzido, afundar o clube desportivamente e ficar umas épocas ali a meia tabela.

Eu não só não concordo como acho que isso seria piorar e muito as coisas, ou não estivesse o sucesso financeiro do clube de mãos dadas com o desportivo.
Viemos de uma época em que terminamos em 3.o lugar do campeonato… ao plantel do ano passado têm saído jogadores… não têm entrado…

O que me parece é que o equilíbrio financeiro deve ser prioridade, para nos mantermos vivos… se correr bem depois haverá a fase do tentarmos fazer bons mercados…

Eu considero que se atualmente conseguirmos equilibrar as contas e ainda trazer reforços… será muito bom…

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,136
4,008
39
Porto, Portugal
Excelente?

“Está em marcha um plano para que esse número astronómico, acumulado ao longo sobretudo da última década, sofra uma redução substancial a breve trecho.”

Dizer asneiras destas é excelente ?

Uma renegociar da dívida vai reduzir o passivo como? Gostava de perceber.

Por acaso li esse artigo de manhã e fiquei mesmo a pensar: “o jornalismo está mesmo pelas ruas da amargura, pegam numa mão cheia de coisas que se vão dizendo e embelezam aquilo e fazem um artigo cheio de banalidades.

Primeiro tens de saber ler. Está em marcha a reduçao do numero astronomico do valor de juros pago anualmente
"A intenção dos portistas passa por ter menos custos com juros. A anterior Administração liderada por Pinto da Costa negociou parte do denominado papel comercial com taxas de juro na ordem dos 7/8 por cento, mas alguns financiamentos foram acima dos 10 por cento, valores considerados demasiado elevados e que, naturalmente, acarretam pagamentos elevados durante um longo período."
Eu se nao me engano estamos a pagar perto de 20M ano de juros. A ideia de ter um stock de divida que pode ser paga a longo prazo com juros mais baixos retiraria a pressao porque podiamos pegar nesse dinheiro do emprestimo e pagar a todos os credores, ficando a dever a um par de grandes entidades, por um largo periodo de tempo
É a unica forma de termos tudo em ordem e conseguir gerir o clube de forma decente.

• Like
Reações: arichard

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,001
3,680
Primeiro tens de saber ler. Está em marcha a reduçao do numero astronomico do valor de juros pago anualmente
"A intenção dos portistas passa por ter menos custos com juros. A anterior Administração liderada por Pinto da Costa negociou parte do denominado papel comercial com taxas de juro na ordem dos 7/8 por cento, mas alguns financiamentos foram acima dos 10 por cento, valores considerados demasiado elevados e que, naturalmente, acarretam pagamentos elevados durante um longo período."
Eu se nao me engano estamos a pagar perto de 20M ano de juros. A ideia de ter um stock de divida que pode ser paga a longo prazo com juros mais baixos retiraria a pressao porque podiamos pegar nesse dinheiro do emprestimo e pagar a todos os credores, ficando a dever a um par de grandes entidades, por um largo periodo de tempo
É a unica forma de termos tudo em ordem e conseguir gerir o clube de forma decente.
Explica-me onde achas que não sei ler?

Explica-me onde o que tu dizes contradiz o que eu disse. Consegues?