André Villas-Boas - Presidente

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,421
3,424
Já agora, se calhar era possivel uma solução a lá sporting... mas que ninguem ia gostar:
- Vender vasco, mora, martim... 3 jogadores que nao foram titulares na epoca passada, portanto, directamente acabam por não afectar a equipa A, geravam mais valias enormes por serem de formação...

Mas la esta, seria uma Itakisse! ou seja, receber a curto prazo, ao desbarato, retirando possiveis receitas maiores no futuro... ou seja, era trocar um camião de areia que só chega daqui a uns anos, por um balde de areia que esta pronto a ser entregue.

NOTA: eu tambem não gosto (reprovaria) desta opção!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,509
16,850
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu não gosto do PdC, mas foda-se, o clube não está falido, crlh!!

Parem com essa puta de treta!!!

O clube está com dificuldades de tesouraria, e o nosso Presidente com uma venda já está a endireitar as coisas!!

Toda a gente sabe que vai demorar tempo, a equilibrar as coisas, mas estamos a ir no bom caminho, com algumas cabeçadas pelo meio!!
Nem salarios pagava, nem dividas pagava, a fornecedores e bancos..

E nao estava falido?

Despesas muito acima das receitas...

Falência tecnica

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,790
6,048
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não haverá na Argentina um Alan Varela central que custe o mesmo que este custou? Tremendo potencial e por preços que talvez sejam mais realistas à nossa realidade.

Kaytrap

Bancada lateral
28 Maio 2024
818
1,816
Conquistas
3
  • Deco
  • Lucho González
  • Hulk

O clube está com dificuldades de tesouraria, e o nosso Presidente com uma venda já está a endireitar as coisas!!

Toda a gente sabe que vai demorar tempo, a equilibrar as coisas, mas estamos a ir no bom caminho, com algumas cabeçadas pelo meio!!
Naa, falido, ora essa. O não pagar salários, dívidas e ter passivos épicos é tudo apenas e somente dificuldade de tesouraria.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,421
3,424

Está falido há quase uma década.
Fossemos nós uma empresa como de qualquer outra actividade ou num país onde o futebol vive num estado de excepção e já tínhamos dado insolvência a partir do momento em que o passivo ultrapassou o activo.

Sim, estamos falidos.

• Like
Reações: Porto e Regod

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,447
5,413
Conquistas
1
  • Junho/18
Já saiu alguém relevante na frente.
Esse encaixe deve ser para ajudar a contratar as prioridades, o lateral esquerdo e o central, ou seja, terá que sair mais alguém relevante na frente antes de possivelmente termos dinheiro para investir nesse sector, a menos que seja um empréstimo.

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Básicamente, segundo as declarações do Nosso Presidente, a prioridade é comprar Pérez, ou outro DC destro.
Deitou fora Danilo pelas exigencia malucas do PSG, mas tem outro(s) alvos se a Udinese não aceitar a ultima proposta feita, que seriam 13M+2M por objetivos.
Recebeu oferta por David Carmo, mas os numeros não são o que pretende receber. Percebe-se pelo preço que pagamos por ele.
Não vende F.Conceição por menos de 30/40M€, a pronto e com bónus.
Se vender, a alternativa é Yaser Asprilla, mas dificil pelos valores conhecidos.
Galeno é pra manter, já que não há DE, a não ser os dois que temos.
Para PL, não falou nada, e suponho que seja por o que está a acontecer com Banza, que suponho eu, seria a melhor opção.
Gosto desta transparência e frontalidade, abordando a questão do passivo e dos pergaminos para continuar a poder jogar provas da UEFA.
Restam pouco menos de duas semanas, e esta entrevista marca a reta final do nosso mercado de compra/vendas ou vendas.
Espero pelo menos um DC,ED e um PL.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Não haverá na Argentina um Alan Varela central que custe o mesmo que este custou? Tremendo potencial e por preços que talvez sejam mais realistas à nossa realidade.
Claro que deve haver ... estão é com receio que possa não dar certo no imediato ...
Mas para mim vender Carmo por 15M e eir buscar central e LE sem gastar mais que esses 15M€ E era uma excelente movimentação de mercado ...
Mais do que as entradas ... faz-me confusão não conseguirem resolver as saídas ...
Ha tantos, mas tantos excedentários ...

MightyDragon

Bancada lateral
10 Maio 2024
686
1,314
Já agora, se calhar era possivel uma solução a lá sporting... mas que ninguem ia gostar:
- Vender vasco, mora, martim... 3 jogadores que nao foram titulares na epoca passada, portanto, directamente acabam por não afectar a equipa A, geravam mais valias enormes por serem de formação...

Mas la esta, seria uma Itakisse! ou seja, receber a curto prazo, ao desbarato, retirando possiveis receitas maiores no futuro... ou seja, era trocar um camião de areia que só chega daqui a uns anos, por um balde de areia que esta pronto a ser entregue.

NOTA: eu tambem não gosto (reprovaria) desta opção!
Isso é negócios "à lá" direcção anterior. Não esta, vai contra tudo que o AVB defende.

Brincadeirinha...

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,420
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
E vamos ter para outro? É que a resposta foi sempre a mesma, não podemos chegar a estes valores e se assim é, resta saber se vamos arranjar alguém bom e barato porque se for para trazer barato e não ter qualidade, deixem lá estar
Foi o que eu depreendi das palavras do Presidente. "Vamos por outro caminho". Penso que foi isto que ele disse.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo

Desculpa mas o clube já está em falência técnica alguns anos.
Pois Falência mesmo iríamos para insolvência...acho eu ou fechávamos portas.

• Like
Reações: Nirvanes

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

O João Pinto até já espreita!!!! malandroo
Se houve algo que me deixou satisfeito em relação a alguma continuidade possível da anterior gestão, foi a manutenção do nosso João Pinto. Ele é maluco pelo clube e a sua participação nestas ações é uma fantástica mais valia.

Além de ser o autor da minha frase preferida até hoje das proferidas por um jogador de futebol: "a minha cor preferida é o azul e branco"!

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Contas por alto

passivo corrente (90 milhões) assegurado com a injeção da ithaka e evanilson (87 milhões)

Salários 2.º semestre a rondar os 40 milhões Euros pelo que deverá ser vendido outro titular por esse valor (ou dois...) para segurar a operação até 31/dez
Contas muito "por alto". O FC Porto, e ainda mais agora com esta nova e moderna gestão, tem e terá muitas outras fontes de receita. Do aumento dos sócios e lugares anuais, do aumento exponencial das vendas de material e equipamentos do clube, na venda de publicidade, na exploração das valências do estádio do Dragão, etc. Isso aliado à visível diminuição de despesas, a começar pela equipa profissional de futebol (só o SC e o Pepe representam uma poupança de quase 10 milhões de euros) e nos vencimentos da administração da SAD.

Não tenho qualquer ilusão em relação à atual situação do clube mas estou otimista que, com a atual gestão, não estaremos tão dependentes da lapidação de plantéis, época após época.

Metam uma coisa nessa cabeça: a MAIOR e mais lucrativa "contratação" do FC Porto das últimas décadas foi a vitória esmagadora do AVB e sua equipa. A partir daqui, o horizonte é vasto e será azul e branco.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,385
2,072
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

Certo. Não está falido porque não foi declarada falência.

Eu também me posso meter em 3 créditos pessoais, carro de luxo, casa de férias, mais uns cartões de crédito e estar assim cheio de dívidas e sem condições para as pagar, que só estou falido quando declarar efectivamente falência.

Cheue

12 Maio 2016
23,567
37,437
Conquistas
7
108

deixaram o clube mais que falido

sem dinheiro, com receitas antecipadas e a dever imenso, inclusive já com vários pagamentos em atraso

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,177
6,276
Porto
Claro que deve haver ... estão é com receio que possa não dar certo no imediato ...
Mas para mim vender Carmo por 15M e eir buscar central e LE sem gastar mais que esses 15M€ E era uma excelente movimentação de mercado ...
Mais do que as entradas ... faz-me confusão não conseguirem resolver as saídas ...
Ha tantos, mas tantos excedentários ...
Não rejeitamos isso, ou perto disso do olympiacos?

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
237
284
Contas por alto

passivo corrente (90 milhões) assegurado com a injeção da ithaka e evanilson (87 milhões)

Salários 2.º semestre a rondar os 40 milhões Euros pelo que deverá ser vendido outro titular por esse valor (ou dois...) para segurar a operação até 31/dez
Não acompanhei a conversa, mas só gostaria de deixar a nota que o valor do passivo corrente é 265M e o não corrente é 247M.
Isto, de acordo com o último relatório de contas, mas acredito que até outubro será entregue o 2S e já teremos a certeza dos valores em dívida