Liga Portugal Meu Super 2024/2025

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,843
54,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Portimonense a ser feliz, já que a existir um vencedor claramente tinha sido o Felgueiras.

Após as substituições, o Portimonense melhorou, mas aí o jogo foi mais equilibrado, porque antes disso, só dava Felgueiras.

Vinicius e não só, seguraram o empate.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,199
246

Felipe Silva reforça a equipa B

Defesa esquerdino chega emprestado pelo Gil Vicente com opção de compra

Depois de Kaio Henrique e Domingos Andrade, Felipe Silva é a terceira cara nova do FC Porto B para a temporada 2024/25. Aos 22 anos, o defesa de 1,88 metros prepara-se para trabalhar às ordens de João Brandão durante o período de cedência com opção de compra. Irá vestir a camisola azul e branca com o número 44.

Nascido em Florianópolis, capital do estado brasileiro de Santa Catarina, o canhoto fez toda a formação no Avaí e chegou a representar o emblema da terra natal no Brasileirão, até despertar o interesse do Gil Vicente e até se mudar para Barcelos, onde passou toda a temporada 2023/24.

Debutou na Liga Portuguesa logo à décima jornada, em Famalicão (1-3), fez por merecer a primeira titularidade à 18.ª, uma vitória sem golos sofridos em Portimão (2-0), e voltou a ser lançado por Vítor Campelos no dérbi minhoto que se seguiu (1-0). Pelo meio foi três vezes titular na Taça de Portugal: contra o FC Serpa (1-0), o Amarante (3-1) e o Vitória de Guimarães (1-3), sempre no eixo da defesa.

Já sob o comando técnico de Tozé Marreco, que o utilizou no corredor esquerdo nas três derradeiras ronda do campeonato, regressou ao onze para fazer a única assistência no Bessa (1-1), saiu do banco para ajudar a manter a folha limpa no triunfo caseiro frente ao Farense (2-0) e somou mais 43 minutos no desaire da última jornada na Amadora (0-1).
 
  • Like
Reações: Moreira

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,199
246

“Quero dar muitas alegrias aos portistas”

Felipe Silva é reforço do FC Porto B por empréstimo com opção de compra

Trocar o Gil Vicente pela equipa B de “um clube gigante” deixou Felipe Silva “muito feliz”, “realizado” e ansioso por “poder sentir o calor dos adeptos”. Cedido pelos barcelenses ao FC Porto B com opção de compra, o defesa brasileiro pretende “ajudar os companheiros dentro do campo” e promete “deixar a vida dentro do campo” para cumprir o “objetivo de chegar à equipa principal”. “Quando chegar o meu momento estarei preparado”, garante o esquerdino de 22 anos.

Expetativas elevadas
“As expetativas são as maiores possíveis, o FC Porto é um clube gigante e sinto-me muito feliz por vestir esta camisola, por viver este ambiente e poder sentir o calor dos adeptos. Estou muito feliz, sinto-me realizado e pretendo dar muitas alegrias aos portistas.”

Segundo ano na Europa
“Ter chegado à Europa foi muito bom para o meu amadurecimento, cresci muito como jogador e como pessoa, aprendi muitas coisas que vou levar comigo para continuar a evoluir todos os dias, cada vez mais, para poder ajudar os meus companheiros dentro do campo.”

Regresso ao Dragão
“É uma energia surreal, eu na altura comentei com os meus colegas no banco de suplentes que adorava estar dentro de campo com as bancadas a apoiar-me. É uma sensação única e quando chegar o meu momento estarei preparado.”

Metas bem definidas
“Venho para a equipa B, mas o meu objetivo é chegar à equipa principal e vou dar o meu melhor diariamente para conseguir chegar à equipa A.”

Garantia aos adeptos
“Vou deixar a vida dentro do campo, vou dar sempre o meu melhor e estou pronto para ajudar os meus companheiros a estarmos todos unidos sempre que vestirmos a camisola do FC Porto. Quero dar muitas alegrias aos portistas.”
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,967
13,303
Penálti sonegado à Oliveirense aos 80 e tal minutos. Houve mão na bola mas o VAR não quis ver.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,967
13,303
O Paços com o Rui Fonte como referência não vai longe...

Isto não é Liga 3, têm de ir ao mercado.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,967
13,303
Ao fim de duas jornadas temos todos todas as pontuações possíveis na tabela classificativa: 0, 1, 2, 3, 4 e 6.

Em termos de futebol jogado destaco, para já, o Académico Viseu. Tem esta época uma boa oportunidade.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,843
54,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Felgueiras apenas com dois pontos, mas podiam ter perfeitamente seis.

Neste jogo com o Alverca, sobretudo pelo que fez na segunda parte, justificava outro resultado, sendo que o João Bravim esteve muito bem na baliza.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,843
54,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Penálti sonegado à Oliveirense aos 80 e tal minutos. Houve mão na bola mas o VAR não quis ver.
Para o árbitro era difícil, mas realmente é daqueles lances que não pode escapar ao VAR.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,843
54,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogo em Paços foi muito equilibrado e as bolas paradas fizeram a diferença.

Em jogo jogado, o equilíbrio foi bastante.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,843
54,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ao fim de duas jornadas temos todos todas as pontuações possíveis na tabela classificativa: 0, 1, 2, 3, 4 e 6.

Em termos de futebol jogado destaco, para já, o Académico Viseu. Tem esta época uma boa oportunidade.
O Académico fez um excelente jogo na primeira jornada, mas neste com o Feirense, sentiu bem mais dificuldades.

A expulsão do Sori Mané não ajudou, mas mesmo na primeira parte, o Feirense teve vários momentos por cima.

O Académico tem plantel forte e será candidato a um dos primeiros lugares, mas analisando o jogo jogado nestas primeiras duas jornadas, o Felgueiras por exemplo evidenciou muita qualidade - pecando excessivamente na finalização.


Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,843
54,361
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Hélder cumpriu o prometido e manteve a confiança no Manuel Baldé.

Desta feita não comprometeu e mesmo na primeira parte teve lá boas intervenções.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,967
13,303
Jogo muito animado em Leiria.

9° empate em 19 jogos até ao momento na 2° liga.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,296
3,868
Feirense x Académico foi um jogo top. Acho que o Feirense faz melhor que o ano passado. Amanhã Felgueiras x Feirense tem tudo para ser top também dadas as boas indicações destes 2 conjuntos nas primeiras jornadas.