André Villas-Boas - Presidente

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Contas por alto

passivo corrente (90 milhões) assegurado com a injeção da ithaka e evanilson (87 milhões)

Salários 2.º semestre a rondar os 40 milhões Euros pelo que deverá ser vendido outro titular por esse valor (ou dois...) para segurar a operação até 31/dez
Quando entra o dinheiro da liga europa e da nova liga de clubes?

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,277
14,717
Se houve algo que me deixou satisfeito em relação a alguma continuidade possível da anterior gestão, foi a manutenção do nosso João Pinto. Ele é maluco pelo clube e a sua participação nestas ações é uma fantástica mais valia.

Além de ser o autor da minha frase preferida até hoje das proferidas por um jogador de futebol: "a minha cor preferida é o azul e branco"!
"O meu coração só tem uma cor, azul e branco."

"Comigo, ou sem-migo, o Porto vai ser campeão!"

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
O do mundial de clubes era tipo uns 50M ou qqr coisa assim.
Não devemos ter dividas ao povoas nesses montantes
Era 50M€ ... agora ainda não se sabe quanto vai ser ... vamos ver quem vai se chegar a frente ...
Mas jugo que menos de 30M-40M€ não deverá baixar ...
Nem que se mude o local dos EUA para a Arabia Saudita ...

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,514
1,570
Certo. Não está falido porque não foi declarada falência.

Eu também me posso meter em 3 créditos pessoais, carro de luxo, casa de férias, mais uns cartões de crédito e estar assim cheio de dívidas e sem condições para as pagar, que só estou falido quando declarar efectivamente falência.
Estás a aproximar-te da realidade....

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Já agora, se calhar era possivel uma solução a lá sporting... mas que ninguem ia gostar:
- Vender vasco, mora, martim... 3 jogadores que nao foram titulares na epoca passada, portanto, directamente acabam por não afectar a equipa A, geravam mais valias enormes por serem de formação...

Mas la esta, seria uma Itakisse! ou seja, receber a curto prazo, ao desbarato, retirando possiveis receitas maiores no futuro... ou seja, era trocar um camião de areia que só chega daqui a uns anos, por um balde de areia que esta pronto a ser entregue.

NOTA: eu tambem não gosto (reprovaria) desta opção!
Mas lá está, isso tambem demonstra bem que é tudo uma questão de escolhas.

Porque possivel é. Isto é um clube de futebol, gerar receitas tb não é assim tão impossivel.

O dificil não é isso. É fazer isso mantendo a competitividade da equipa! Q é o que se quer e que, ao contrario do q por vezes se propala aqui, não entra uma coisa em conflito com a outra.

Repito pela enésima vez: é mais facil gerar lucro que ganhar. E mais verdade é no ponto em que estamos.

Portanto, há que encarar este "ajuste" mais de uma forma qualitativa que somente quantitativa.

Já agora, se eu recusaria liminarmente uma proposta de 20M pelo Vasco por exemplo? Hesitatria pelo menos certamente.

• Like
Reações: vitor oliveira

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,335
506
“É uma grande responsabilidade para o FC Porto voltar ao título de campeão nacional”

André Villas-Boas abordou alguns temas da atualidade do clube em Ponte da Barca

À margem da inauguração da Casa FC Porto de Ponte da Barca, André Villas-Boas abordou alguns temas relacionados com a atualidade do clube e começou por fazer um balanço “positivo” do percurso trilhado pela equipa principal de futebol até aqui. E por falar na equipa principal de futebol em pleno agosto, o presidente dos Dragões não se coibiu de individualizar algumas questões relacionadas com o mercado de transferências e revelou que pretende homenagear Pepe “nos próximos meses”.

Um balanço do trajeto da equipa de futebol
“Para já é positivo, evidentemente. É um compromisso com a vitória que é uma obrigação do FC Porto, felizmente para nós traduzido em sucesso com a Supertaça e duas vitórias no campeonato. Ainda está no começo, ainda há muitas jornadas pela frente, mas é uma grande responsabilidade para o FC Porto voltar ao título de campeão nacional, portanto, nesta fase é um balanço muito satisfatório pelo grupo de trabalho e pelo trabalho realizado. A equipa técnica tem oferecido bons resultados ao FC Porto, agora é continuar nesse caminho, nessa senda de vitórias.”

A saída de Evanilson e o mercado
“Evidentemente que nós precisávamos de vender também por conta do licenciamento da UEFA e da continuidade do FC Porto nas competições europeias. Era uma responsabilidade maior que felizmente fica resolvida, mas infelizmente obriga a estas cedências. Cabe-nos preparar o resto da época, investir de acordo com as necessidades da equipa e do mister. Restam poucos dias de mercado e a concentração é máxima para que consigamos realizar as operações que temos em vista.”

Francisco Conceição e Galeno
“Acabou por referir todos os atletas que receberam proposta, incluindo também o David Carmo. Evidentemente o FC Porto não pode vender a preço de saldo, temos uma responsabilidade maior também perante os sócios e temos de defender os nossos ativos. Apesar de termos de cumprir os requerimentos e licenciamento da UEFA e sermos obrigados a vender para criar as mais-valias necessárias, fomos obrigados a olhar ao mercado por causa disso e receber as propostas que nos chegaram, mas sabemos perfeitamente dos nossos ativos e queremos respeitar esse valor.”

A conversa com Francisco Conceição
“Sim, já falei com ele, como falo com todos os jogadores, portanto nós iremos proteger os nossos ativos e o Francisco é um ativo do FC Porto, um jogador decisivo com a camisola do FC Porto, muito acarinhado pelos adeptos como viram na apresentação. Portanto, temos perfeita noção do valor que ele tem e o que é que representa, do que é que nos pode dar também nesta caminhada que nós queremos que seja de sucesso para o título, portanto não iremos abrir mão do Francisco com propostas que nos parecem totalmente fora de sentido. Assim tem sido nesta fase. Se houver alguma coisa que seja digna de ser avaliada, avaliaremos, tal como prometemos ao Francisco nessa conversa.”

Galeno
“Tem feito um grande arranque, com uma disponibilidade maior perante a equipa, sacrificando-se noutra posição em prol do coletivo. Isso é resultado do esforço e sacrifício. Merece o nosso reconhecimento pelo seu momento de forma. Recebemos uma breve aproximação de um clube que foi imediatamente rejeitada pelos valores em causa.”

O bem conhecido Danilo Pereira
“Não temos novidades do Danilo, é jogador do PSG, demonstrámos interesse na sua contratação há mês e meio. Pelos valores demonstrados pelo PSG, imediatamente saímos fora de qualquer negociação.”

Nehuén Pérez, jogador da Udinese (Itália)
“Nós entrámos num projeto de negociação da transferência de Nehuén com a Udinese, mas os valores que a Udinese pede serão impossíveis para o FC Porto. Fizemos uma última proposta à Udinese, se não aceitar seguiremos outro caminho.”

Yáser Asprilla, jogador do Watford (Inglaterra)
“É um jogador referenciado pelo scouting do FC Porto. Pelas mesmas razões e quantias que se fala, o FC Porto não tem capacidade de acompanhar esse mercado.”

Homenagem a Pepe na agenda
“Sim, falei com o agente dele. Liguei ao Pepe, infelizmente não o consegui apanhar, mas falei com o agente dele. Vamos tentar agendar a devida homenagem nos próximos meses.”

Sérgio Conceição e o Benfica
“Não posso especular sobre notícias. Tenho muito respeito pelo trajeto de Sérgio Conceição no FC Porto, esta é e sempre será a sua casa, aqui tudo ganhou e conquistou. É um treinador de grande profissionalismo. Se decidir seguir outros caminhos, todos desejamos o seu sucesso menos nos clubes rivais, evidentemente. Houve uma separação entre FC Porto e Sérgio Conceição, mas seguramente não sendo nos nossos rivais, todos os portistas lhe desejam sucesso.”

Última edição:

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,514
1,570
Vocês a baterem na puta da burra, e a gaja a fugir.....

Aí o AVB deu-vos uma tanga do crlh, como tb deu ao PSB Gayvota......

O nosso Presidente sabe muito, sabe mesmo muito.......

Para nós voltarmos nele tínhamos que cavalgar a tese da falência...., de que íamos fechar as portas no dia seguinte....

Enganou-vos bem.....

Ele sabia perfeitamente, como já dizia o gajo do capacho, que bastava reavaliar os passes dos jogadores e já o clube deixava de estar em falência técnica!!

O clube tinha e tem uma situação financeira difícil, o que com meia dúzia de medidas acertadas se corrige, para além de estar a ser bem mal gerido!!!

Mas foi uma boa mentira piedosa!!!

Mais fodido, bem mais fodido, vai ser arranjar lá fora banca de investimento para nos refinanciar o passivo financeiro do clube a taxas mais baixas que na banca comercial......

Foi a outra promessa.....

Esta foi mesmo maluca....