Penso que a malta se está a esquecer de alguns pontos fulcrais:
- Campo com um relvado fraquinho
- Muito calor
- Algum vento
- Equipa com enormes conexões ao Boifoca
- Estádio com muitos adeptos vermelhos, muitos mesmo
- Adversário que tinha um excelente plantel na segunda Liga, e que ainda o melhorou
- Adversário bem treinado
- Adversário que foi intenso e aguerrido o jogo todo
- A nossa exibição na segunda parte não foi boa... Pois o início da mesma seria para controlar o jogo (vantagem de 2 golos, procurando com segurança o terceiro)... Mas veio a expulsão... O desgaste... As substituições... Tudo muda... Vamos ser claros, ainda hoje estiveram em campo... José Pedro, Navarro, Namaso, Franco, Toni, Borges, Eustaquio e outros jogadores fora da sua posição natural... E estes jogadores que menciono, na minha opinião não irão fazer parte de um núcleo duro de 14/15 elementos que pretendo ver no meu clube!
Por isso vamos dar tempo ao tempo! Claro que quando estiveram em campo em simultâneo Otávio, José Pedro, Eustáquio, Franco, Borges e depois Toni... Não podemos exigir muito.
Recordo que já perdemos Pepe, Taremi, Evanilson... Pepê mal contou... Wendell e Francisco ainda não contaram...eram 6 habituais titulares... E o treinador ainda não teve nenhum reforço contratado...
Vamos aguardar!
Para já vejo isto:
- Supertaça ganha ao lagartedo, mais um título, e de forma épica
- 6 pontos em duas jornadas, 5 golos marcados e 0 sofridos
- 3 jogos oficiais... 3 vitórias... 9 golos marcados e 3 sofridos
- jogos da pré época não contam, mas foram todos ganhos com autoridade, e do que se tem visto, afinal, os austríacos não eram assim tão fracos
- fomos mandões nas duas jornadas, entre 66 e 71% de posse de bola. E fizemos 24 remates na soma das duas partidas
- já cumprimos uma das deslocações mais difíceis deste ano (este Santa clara vai ser um osso duro de roer em casa, e não só)
- hoje entrámos a jogar em ataque organizado num 3 5 2... Com varela a descer para o meio dos centrais e depois uma linha de 5... Numa linha mesmo... Com galeno e Martim nas alas e na mesma linha trocavam entre si Jaime, nico e Vasco, com muitas movimentações, muita mobilidade, na qual, por vezes, também entrava namaso. Muito jogo interior com excelentes triangulacoes e desmarcações... E lembrar que na frente não estava um Vítor roque com um Bamba, por exemplo... Nem uma super dupla de centrais... Mas aquele 3 5 2, alterava para 4 4 2... 4 3 3... 4 2 3 1... O modelo e o sistema e incrível... Por vezes aprece anárquico... Mas não é... Lembra-me muitos dos jogos que uma certa equipa de um senhor que estava na tribuna treinava... A mobilidade.
Não estou a gostar das bolas paradas defensivas e atacantes. Vamos ver! Mas com centrais que não sabem atacar o jogo aéreo fica mais difícil...
Atenção que na primeira parte tivemos algumas jogadas dentro da área fantásticas... Nomeadamente a do penalty e aquela de futebol de praia que o Jaime ia marcando...
É preciso começar, em certos jogos a lateralizar mais e ir à linha cruzar... Fizemos isso com os lagartos... Mas e preciso melhores intérpretes...