Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,678
3,202
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
verdade, o do Taremi foi bem melhor
Todos os últimos negócios praticamente de vendas (ou saídas a custo zero) relativos a jogadores do NGC negociados pela anterior direção, que deveria ser punida por gestão criminosa que em tanto lesou o nosso grande clube NÃO pode servir de exemplo em contexto algum.

O que se passou foi criminoso.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,592
26,349
Conquistas
1
Agora, assim do nada?

60M€ +
Como diziam, o FC Porto precisava de vender… quem conseguiu vender Luís Diaz pelo montante que conseguiu, devia-se enfiar num buraco com esta venda… eu até posso achar que bem vendido era pela cláusula… mas pelo que se tem falado… estamos mal financeiramente devido à difícil herança que Pinto da Costa nos deixou em termos financeiros…

Isto também manda uma mensagem ao mercado que já não estamos com a corda na garganta… querem negociar… negociamos por valores justos e não por valores à la Juventus… que quase que querem que paguemos para nos ficarem com os jogadores

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,881
6,286
Todos os últimos negócios praticamente de vendas (ou saídas a custo zero) relativos a jogadores do NGC negociados pela anterior direção, que deveria ser punida por gestão criminosa que em tanto lesou o nosso grande clube NÃO pode servir de exemplo em contexto algum.

O que se passou foi criminoso.
segundo o forista a quem respondi este do Evanilson foi vergonhoso, me pergunto o que ele disse sobre os outros.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,429
26,941
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Da minha parte não acho o negócio mau...
Não seria o jogador que eu gostaria de vender. Preferia vender o Galeno ou o Pepê.
Mas se o Evanilson é o único que gerou interesse suficiente para que chegasse uma proposta real... nada a fazer.
A parte de entrarem imediatamente 37M vai dar uma grande margem de manobra a AVB.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,518
11,217
Da minha parte não acho o negócio mau...
Não seria o jogador que eu gostaria de vender. Preferia vender o Galeno ou o Pepê.
Mas se o Evanilson é o único que gerou interesse suficiente para que chegasse uma proposta real... nada a fazer.
A parte de entrarem imediatamente 37M vai dar uma grande margem de manobra a AVB.
Uma venda que resulta ainda da tenebrosa gestão de PdC.

Uma pena perder Evanilson.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,678
3,202
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Como diziam, o FC Porto precisava de vender… quem conseguiu vender Luís Diaz pelo montante que conseguiu, devia-se enfiar num buraco com esta venda… eu até posso achar que bem vendido era pela cláusula… mas pelo que se tem falado… estamos mal financeiramente devido à difícil herança que Pinto da Costa nos deixou em termos financeiros…

Isto também manda uma mensagem ao mercado que já não estamos com a corda na garganta… querem negociar… negociamos por valores justos e não por valores à la Juventus… que quase que querem que paguemos para nos ficarem com os jogadores
Mas só se vendesses “bem” ou “muito bem” o Eva passavas essa mensagem.

Na verdade vendeste uma das posições mais caras do mercado , um dos jogadores mais jovens do plantel com maior afirmação, jogador da seleção do Brasil etc. Podias ter esticado aos 60 redondos, vendeste por uns míseros 37+5.

Sinceramente, depois do risco que corremos, da formação e experiência que demos ao Evanilson, o jogador que era e que passou a ser… duplicar o investimento parece me pouco.

Poe muita pressão que tenhas a agora que acertar no próximo PDL, que entre para a equipa e que no fundo o faças com pouco crédito, sendo que ganhaste o que ? 18M€ com isto ? E o próximo, Vai pegar de estaca ? Vai flopar e ser mais 6-14M€ pelo ralo ? Operamos em wishful thinking ? Quantos golos vai tirar à equipa este ano? Estamos ou estivemos com excesso de golos nesta na época anterior?

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,120
15,466
Antes de voltar atrás e ler o que foi dito

Evanilson por mais de 30 milhões é um grande negocio (não vou entrar no que o sergio Conceição exigia dos jogadores e que podia limitar as capacidades intrínsecas no jogador) mas não acho que venha a ser o grande ponta de lança que algumas pessoas por aqui diziam ser..

obrigado Evanilson pelo dinheiro que deixas, certamente será usado para ir buscar jogadores que vão realmente reforçar a equipa e espero que um avançado que seja goleador também .
O valor de mercado do Transfermakt (que é nivelado por baixo) do Evanilson é de 35M.

Não é que tenha de ser regra isto do Transfermakt mas se vendêssemos o Evanilson por 30+10 ou 30+5 teria sido um mau negócio, a meu ver.

Apesar das lesões e do fraco desempenho no campeonato estamos a falar de um jogador que marcou 25 golos em 42 jogos na época transata, tendo marcado vários na Champions.

Além de ser relativamente jovem e ter contrato por +3 épocas.

Com outra folga financeira tenho quase a certeza que exigíramos mais que estes 37+5+5 que apesar de tudo é um bom valor dado que também receberemos 10% de uma futura venda e não há comissões envolvidas.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O valor de mercado do Transfermakt (que é nivelado por baixo) do Evanilson é de 35M.

Não é que tenha de ser regra isto do Transfermakt mas se vendêssemos o Evanilson por 30+10 ou 30+5 teria sido um mau negócio, a meu ver.

Apesar das lesões e do fraco desempenho no campeonato estamos a falar de um jogador que marcou 25 golos em 42 jogos na época transata, tendo marcado vários na Champions.

Além de ser relativamente jovem e ter contrato por +3 épocas.

Com outra folga financeira tenho quase a certeza que exigíramos mais que estes 37+5+5 que apesar de tudo é um bom valor dado que também receberemos 10% de uma futura venda e não há comissões envolvidas.
Não esquecer os 5M para o Tombense.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,592
26,349
Conquistas
1
Mas só se vendesses “bem” ou “muito bem” o Eva passavas essa mensagem.

Na verdade vendeste uma das posições mais caras do mercado , um dos jogadores mais jovens do plantel com maior afirmação, jogador da seleção do Brasil etc. Podias ter esticado aos 60 redondos, vendeste por uns míseros 37+5.

Sinceramente, depois do risco que corremos, da formação e experiência que demos ao Evanilson, o jogador que era e que passou a ser… duplicar o investimento parece me pouco.

Poe muita pressão que tenhas a agora que acertar no próximo PDL, que entre para a equipa e que no fundo o faças com pouco crédito, sendo que ganhaste o que ? 18M€ com isto ? E o próximo, Vai pegar de estaca ? Vai flopar e ser mais 6-14M€ pelo ralo ? Operamos em wishful thinking ? Quantos golos vai tirar à equipa este ano? Estamos ou estivemos com excesso de golos nesta na época anterior?
Outra questão é o que se vai fazer com o dinheiro…

Tal como disse… andávamos a receber propostas de empréstimos com opções de compras… por titulares… agora vendemos um por 40 M€ que não tem jogado muito na pre época…

Agora vai ser um teste sim… se por um lado a direção desportiva compra ou reforça bem o plantel… e por outro se face a uma nova situação de não estar a rezar para ter uma venda, se consegue capitalizar essa maior folga financeira nas suas futuras vendas…

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,678
3,202
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
És director do Bournemouth.
Tens 60M na mão para gastar num ponta. Era no Evanilson que gastavas? Achas que esse era o melhor avançado que podias sacar com essa guita no bolso?
Sei lá isso tem de ser a direção do Bournemouth ou de outro clube qualquer a decidir.

Eu só penso nos interesses do NGC não sei nada sobre o Bournemouth.