Por exemplo, eu tenho a certeza absoluta que o AVB jamais treinaria o regime. Assim como tenho a certeza absoluta que o Jorge Costa jamais jogaria lá. É o tipo de Portismo que não me deixa dúvidas.
Sobre o SC? Tenho que ver para crer. Mas estarei aqui para fazer mea culpa se ele se recusar a ir para lá caso seja convidado. E elogiá-lo, nesse caso (como já fiz muitas vezes no passado quando ele mereceu).
SC é um profissional como qualquer outro.
Nesta altura da vida, já deve ter feito dinheiro suficiente para se dar ao luxo de colocar o coração acima da razão mas se aceitasse treinar o principal rival do FC Porto não o julgaria.
Talvez seja da idade mas há muito que deixei de viver nessas ilusões utópicas dos jogadores ou treinadores serem fiéis ao clube do coração. É o que é. Ser profissional do futebol tem destas coisas e como adultos que somos temos de compreender.
Já para aqueles que colocaram o SC num pedestal de portismo é que ia ser complicado de digerir tal coisa.
Provavelmente iam arranjar maneira de justificar a coisa com um mortal encarpado à retaguarda mas confesso que ia gostar de ver algumas espinhas a quebrar.