André Villas-Boas - Presidente

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A sério que a tua argumentação vai passar por eu ser o Antonio Machado e ter uma conta alternativa?

Afinal tem lógica seres fã do Sérgio e apoiares o PdC, não mandas uma pra caixa.

Tomatada para responder é que fica no crl, Sir Ultra, mas esse é um clássico dos ratos. Mete lá mais uns emojis que o Luis André vai continuar a ser presidente e o Mister do Calção, o traidor, vai continuar a ser o treinador.
Tonizinho não mereces mais do que isto. Uma argumentação ao teu nível. Vai lá fazer outra conta! 😂

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,439
Estive agora a ler os comentários.
O Antas foi dirigente do FC Porto pré Pinto da Costa? Foi ele que trouxe o Otávio Machado, o jogador e não o treinador, para o NGC?

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,439
O Antas vê ao longe, e com a experiência de vida que tem sabe mais, muito mais a dormir do que vocês todos acordados!!

Quanto todas essas histórias se confirmarem, quero ver o que os "mullahs" e as "virgens inocentes" que aqui andam vão dizer....

O NGP já anda nas Tribunas a esticar as mãos e os "amigos" a cagarem de alto.....

Depois andaram a dizer nos OCS dos FDPs de Lisboa, que houve cumprimentos, mas foi nos bastidores.....

Gozam com o vosso focinho de maneira olímpica... .
Quais histórias?

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É cada tiro ao lado que até dá pena. O que ficar sem rapar os tachos ao Sérgio te fez, Sir Ultra.

Tenta festejar no final do ano se a avença te deixar, Pokémon
Estás no bom caminho para teres de fazer outra.. vá..continua que já falta pouco para esta ir de vela! :ROFLMAO:

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,439
Foi dirigente pré-Pinto da Costa durante o mandato do presidente Américo de Sá. Saiu em 1976. No ano anterior, foi responsável pela contratação do Octávio.
E só para que fiquemos todos na mesma página:
Eu, Filipe Mendes, nascido em 1985, sócio do FC Porto desde 93 e cliente deste tasco desde Maio de 2024 tenho de prestar vassalagem ao senhor em causa?

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,518
1,585
E só para que fiquemos todos na mesma página:
Eu, Filipe Mendes, nascido em 1985, sócio do FC Porto desde 93 e cliente deste tasco desde Maio de 2024 tenho de prestar vassalagem ao senhor em causa?
"Cliente deste tasco...."

Por falar em tasco,

Por exemplo, até gostava de saber a partir de que ano, começaste a não gostar do SC.....

A partir do 5 ano?
Do 6 ano?
Ou só quando o AVB ganhou as eleições?

Abraço!

F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,439
"Cliente deste tasco...."

Por falar em tasco,

Por exemplo, até gostava de saber a partir de que ano, começaste a não gostar do SC.....

A partir do 5 ano?
Do 6 ano?
Ou só quando o AVB ganhou as eleições?

Abraço!
Não sei bem qual a relevância dessa pergunta mas se te satisfaz a minha opinião eis a resposta:

No que respeita ao futebol propriamente dito, nunca fui grande fã. Sou apreciador dum futebol mais de posse em que os médios participam na construção e não são meros cavalos de corrida atrás da 2ª bola.
Por exemplo, o ano do Vitinha foi o melhor futebol que jogamos e que mais apreciei. As características dele obrigaram que o SC deixasse de lado a ideia de mandar bombada do central pro Galeno/Marega e usasse um médio mais de construção... na construção.

Mas isto não é crítica. É apenas uma preferência. O importante é que, indiferentemente da ideia de jogo que cada treinador tenha, seja bem aplicada e traga resultados.

Relativamente à postura de SC, começou a cair-me mal com a diferença de tratamento que tinha com os jogadores. Nomeadamente Marega vs Nakajima.

Eu não vou discutir qual dos dois era melhor. Nem me interessa. O que sei é que o Naka levava raspanetes públicos e dele nunca vi, ouvi ou há relatos de mau comportamento e o Marega na sua última época fazia o que queria e o SC nem piava.

Isso veio demonstrar que afinal aquela frontalidade e exigência era só com alguns.
Forte com os fracos, fraco com os fortes.

Os últimos tempos só vieram provar aquilo que já considerava nele. Um homem com sérias dificuldades em manter uma postura decente tanto na palavra como nos actos, escudando-se no seu discutível portismo e no bater no peito bacoco.

Foi essencial em alguns momentos, fui útil em tantos outros mas foi também responsável por algum desvario.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,447
Conquistas
7
108
Não sei bem qual a relevância dessa pergunta mas se te satisfaz a minha opinião eis a resposta:

No que respeita ao futebol propriamente dito, nunca fui grande fã. Sou apreciador dum futebol mais de posse em que os médios participam na construção e não são meros cavalos de corrida atrás da 2ª bola.
Por exemplo, o ano do Vitinha foi o melhor futebol que jogamos e que mais apreciei. As características dele obrigaram que o SC deixasse de lado a ideia de mandar bombada do central pro Galeno/Marega e usasse um médio mais de construção... na construção.
bombada depois de 40 passes entre os centrais.
grande bombada.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,705
193,875
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por exemplo, o ano do Vitinha foi o melhor futebol que jogamos e que mais apreciei. As características dele obrigaram que o SC deixasse de lado a ideia de mandar bombada do central pro Galeno/Marega e usasse um médio mais de construção... na construção
Às vezes pergunto-me se via o mesmo Porto do Sérgio do resto da malta
Ou se, por acabar os jogos quase a adormecer, perdia esses passes longos dos centrais para o Galeno ao passar pelas brasas

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,705
193,875
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estou disponível para ouvir a tua leitura.
A minha leitura é que fazer um passe para a frente, seja longo ou curto, era quase como arrancar um dente

Não surpreende termos sido a equipa com mais posse de bola da liga e marcar menos 30 golos que o campeão em título
Central, redes, central, central, redes, lateral, redes, central, médio, lateral, redes...foi quase sempre isto

Tivemos meia dúzia de jogos a fugir deste registo no último ano
Quando mudou a tática e tivemos 2 ou 3 jogos de tusa e os 5-0 aos burrinhos que deram espaço para tudo

J

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,769
2,989
Eu sou fã de um futebol condizente com as características dos jogadores que compõem o plantel, porque isso maximiza ao máximo o talento existente.

Se tiver um marega na frente, médios box to box, e laterais que sobem muito pela, deve-se jogar um futebol similar ao de 2017/2018.

Se tiver um moutinho, lucho, um James, deve-se praticar um futebol apoiado.

O futebol é sempre bonito nas mais variadas maneiras quando funciona bem.

Agrada-me bastante ver qualquer tipo de futebol, desde que bem aplicado com os jogadores corretos para essa ideia de jogo.

Fui fã do burnley do Sean Dyche, com aquele tipo de futebol inglês á moda antiga, gosto muito de ver a ideia de jogo do inter no 3 5 2, com 3 centrais em que os centrais da ponta muitas vezes sobem como laterais e os 3 médios sao uma sala de máquinas, gostei muito no passado do futebol apoiado de sarri no Nápoles, do gegenpressing de kloop, diferentes tipos de futebol.

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,000
2,345
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Yada yada yada... Só para relembrar que este senhor trouxe 7k novos sócios desde se tornou presidente. A lista A teve 5k votos. Confesso que estava com algum receio do arranque da nova presidência, podia correr bem ou muito mal. Isto apesar da total confiança nas capacidades da nova gestão e presidência. Estou super confiante para esta época, sabendo que ainda estamos em Agosto e que é prematuro tirar qualquer tipo de conclusão. Mais uma vez, obrigado AVB. Siga crl. Ganhar esta merda toda. Dentro e fora do campo, sinto que vamos conseguir dar a volta por cima a todas as adversidades.