"Cliente deste tasco...."
Por falar em tasco,
Por exemplo, até gostava de saber a partir de que ano, começaste a não gostar do SC.....
A partir do 5 ano?
Do 6 ano?
Ou só quando o AVB ganhou as eleições?
Abraço!
Não sei bem qual a relevância dessa pergunta mas se te satisfaz a minha opinião eis a resposta:
No que respeita ao futebol propriamente dito, nunca fui grande fã. Sou apreciador dum futebol mais de posse em que os médios participam na construção e não são meros cavalos de corrida atrás da 2ª bola.
Por exemplo, o ano do Vitinha foi o melhor futebol que jogamos e que mais apreciei. As características dele obrigaram que o SC deixasse de lado a ideia de mandar bombada do central pro Galeno/Marega e usasse um médio mais de construção... na construção.
Mas isto não é crítica. É apenas uma preferência. O importante é que, indiferentemente da ideia de jogo que cada treinador tenha, seja bem aplicada e traga resultados.
Relativamente à postura de SC, começou a cair-me mal com a diferença de tratamento que tinha com os jogadores. Nomeadamente Marega vs Nakajima.
Eu não vou discutir qual dos dois era melhor. Nem me interessa. O que sei é que o Naka levava raspanetes públicos e dele nunca vi, ouvi ou há relatos de mau comportamento e o Marega na sua última época fazia o que queria e o SC nem piava.
Isso veio demonstrar que afinal aquela frontalidade e exigência era só com alguns.
Forte com os fracos, fraco com os fortes.
Os últimos tempos só vieram provar aquilo que já considerava nele. Um homem com sérias dificuldades em manter uma postura decente tanto na palavra como nos actos, escudando-se no seu discutível portismo e no bater no peito bacoco.
Foi essencial em alguns momentos, fui útil em tantos outros mas foi também responsável por algum desvario.