André Villas-Boas - Presidente

Kaytrap

Bancada lateral
28 Maio 2024
818
1,816
Conquistas
3
  • Deco
  • Lucho González
  • Hulk
Tá quase!! 😂😂

Continua mais um pouco..

🦮🌕 😂😂😂😂
Essa frustração toda é por te terem descoberto a careca do Sir Ultra em meia dúzia de dias e sentires necessidade de disparar 1001 identidades pra toda a gente?

Diverte-te lá com a hipocrisia de cada vez que o Porto ganhar um jogo, mas evita falar antes de chegar ao fim. Depois tens que insultar presidente e treinador todas as semanas e fica chato.

Kaytrap

Bancada lateral
28 Maio 2024
818
1,816
Conquistas
3
  • Deco
  • Lucho González
  • Hulk
Não sei bem qual a relevância dessa pergunta mas se te satisfaz a minha opinião eis a resposta:

No que respeita ao futebol propriamente dito, nunca fui grande fã. Sou apreciador dum futebol mais de posse em que os médios participam na construção e não são meros cavalos de corrida atrás da 2ª bola.
Por exemplo, o ano do Vitinha foi o melhor futebol que jogamos e que mais apreciei. As características dele obrigaram que o SC deixasse de lado a ideia de mandar bombada do central pro Galeno/Marega e usasse um médio mais de construção... na construção.

Mas isto não é crítica. É apenas uma preferência. O importante é que, indiferentemente da ideia de jogo que cada treinador tenha, seja bem aplicada e traga resultados.

Relativamente à postura de SC, começou a cair-me mal com a diferença de tratamento que tinha com os jogadores. Nomeadamente Marega vs Nakajima.

Eu não vou discutir qual dos dois era melhor. Nem me interessa. O que sei é que o Naka levava raspanetes públicos e dele nunca vi, ouvi ou há relatos de mau comportamento e o Marega na sua última época fazia o que queria e o SC nem piava.

Isso veio demonstrar que afinal aquela frontalidade e exigência era só com alguns.
Forte com os fracos, fraco com os fortes.

Os últimos tempos só vieram provar aquilo que já considerava nele. Um homem com sérias dificuldades em manter uma postura decente tanto na palavra como nos actos, escudando-se no seu discutível portismo e no bater no peito bacoco.

Foi essencial em alguns momentos, fui útil em tantos outros mas foi também responsável por algum desvario.
O maior exemplo da diferença de tratamento que havia relativamente ao Marega foi a atitude do gajo no jogo com o Tondela, acabando a ser titularíssimo na semana seguinte.

Um jogador que, literalmente, se recusou a disputar os últimos minutos do jogo e ficou parado em campo.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,508
2,500
O maior exemplo da diferença de tratamento que havia relativamente ao Marega foi a atitude do gajo no jogo com o Tondela, acabando a ser titularíssimo na semana seguinte.

Um jogador que, literalmente, se recusou a disputar os últimos minutos do jogo e ficou parado em campo.
Os ultimos minutos?

Consegues esclarecer a malta menos atenta quanto minutos ele esteve "parado"?

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,986
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Fui eu quem o trouxe para o Porto. Bastou um aperto de mão, celebrado no Hotel Dom Carlos, em Lisboa, para o acordo ser respeitado pelo Octávio, a cem por cento. Resistiu a todos os cantos de sereia da segunda circular - nomeadamente através de um vice-presidente dos lagartos, Abraham Sorin de seu nome - e, no dia 1 de Julho, depois de terminado na véspera o seu contrato com o Vitória de Setúbal, apareceu na Serra da Estrela, onde o Porto já estava a estagiar, em pré-época, as ordens do Stankovic, ao volante de um Datsun 1200.Só no fim do estágio assinou contrato com o Porto - na altura, um homem de palavra.
Ficou a viver na Praça da Galiza, num apartamento ocupado anteriormente pelo Cubillas.
Como jogador e como adjunto, é pública a sua carreira.
Há anos que não o vejo. Mas, à distância, cheira- me que a sua saída de treinador do Porto para a antecipada entrada do Mourinho - outro setubalense … - nunca foi bem digerida. São, também, guerras de campanário.
Com a idade tem, ao contrário do vinho do Porto, envelhecido mal. Daí que tenha dito coisas, muitas coisas, que não devia ter dito a respeito de toda a gente. E que eu, definitivamente, não aprovo.
Agora, ao ver um preopinante - que, ainda por cima, tem o nome de Sapunaru como user, a vomitar posts como o acima citado, emitindo juízos de valor sobre alguém que não conhece de lado nenhum, chamando-lhe bêbado e vendido, leva-me a reagir com veemência.
Esta gente nova, que da história e dos princípios do FC Porto nada sabe, confirmam o que alguém aqui citou : os comentários na net são um esgoto a céu aberto.
Caro @antas entendo perfeitamente o desabafo. Durante muitos anos também achei que o Otávio Machado era um homem sério. Não sei se ficou sem dinheiro e com isso sem princípios, mas esse tempo, em que merecia o meu respeito enquanto pessoa, já lá vai faz muito.

De qualquer forma sabendo o quão mentiroso o PdC sempre foi, não me admirava que não tivesse sido ele a rejeitar o Jardel como diz.

• Like
Reações: Regod

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,438
Os ultimos minutos?

Consegues esclarecer a malta menos atenta quanto minutos ele esteve "parado"?
Terá sido 2/3 minutos mas isso é completamente irrelevante. Desligou-se da partida por mera birra ainda antes do apito final.
E o ponto fulcral nesta discussão nem é propriamente o acto em si (que é mais do que reprovável) mas a postura do SC.

Estranho que um homem tão intransigente com a exigência e o compromisso dos atletas não se aplicava a todos de igual forma.

Forte com os fracos e fraco com os fortes.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,508
2,500
Vai ver que o jogo tá disponível na net.
hehe ganda resposta.

Eu nao preciso de ir rever nada para me lembrar que ele nao esteve para "minutos", no plural. Nem sequer um completo. Alias ele amua depois do golo e tal e quando o jogo recomeça fica nao parado mas a passo durante uns miseros segundos. Isto quando tinhamos 2 golos de vantagem e o arbitro ia apitar a qualquer momento.

Queria vê-lo a fazer isso com apenas um golo de vantagem...

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,785
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Caro @antas entendo perfeitamente o desabafo. Durante muitos anos também achei que o Otávio Machado era um homem sério. Não sei se ficou sem dinheiro e com isso sem princípios, mas esse tempo, em que merecia o meu respeito enquanto pessoa, já lá vai faz muito.

De qualquer forma sabendo o quão mentiroso o PdC sempre foi, não me admirava que não tivesse sido ele a rejeitar o Jardel como diz.
Essa história não é só o PdC que a sabe e conta.
Foi mesmo o Octávio.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,193
1,291
Só não entende quem não sabe ler… E não só - já lá vamos.
Obrigado por ajudares estes beócios, chegados ontem ao clube, a ver as coisas como elas são: um rapaz que , em 1975 e, senhor da sua palavra, veio para o Porto, não tem nada a ver com o homem que, meio século depois, faz as patéticas figuras que faz, nas cloacas televisivas da capital.
Degenerou! E, já agora, uma pequena referência a uma conversa privada, breve, que com ele tive, num encontro casual, em Sevilha: percebeu bem o que eu pensava. E eu não faço outros juízos quanto às causas.
Aventei algumas hipóteses para a degenerescência: fui recebido com um coro de grosserias, inuendos e insultos que, desculpem a imodéstia, só me nobilitam.
Quanto ao resto, apenas mais uma nota: o Keruac não se finou com as eleições. Pelo menos, o seu espírito está aí, pujante e e pródigo em metastases. Inspirando-me num título de Pasolini, os Keruaquinhos e o Keruacões agora, pululam no outro lado da trincheira: os primeiros são os idiotas úteis
de toda a vida; os segundos sabem bem ao que vêm por saberem bem o que eu sei…

• Wow
Reações: Porto

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,508
2,500
Terá sido 2/3 minutos mas isso é completamente irrelevante. Desligou-se da partida por mera birra ainda antes do apito final.
E o ponto fulcral nesta discussão nem é propriamente o acto em si (que é mais do que reprovável) mas a postura do SC.

Estranho que um homem tão intransigente com a exigência e o compromisso dos atletas não se aplicava a todos de igual forma.

Forte com os fracos e fraco com os fortes.
Sim o Casillas que o diga. Fraquinho.

E em menor escala, o Danilo.

Mas em 2024 ainda está na moda andar com essas mentiras/tretas. Tudo por conta de uma merdinha com o cepo nipónico após um jogo em Portimão.

• Like
Reações: jpgm97

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,438

Mas em 2024 ainda está na moda andar com essas mentiras/tretas. Tudo por conta de uma merdinha com o cepo nipónico após um jogo em Portimão.
Quando não se tem argumentos para defender a sua tese há duas opções: silêncio de cobarde ou assunção de homem.

O que tu fizeste é mais típico de mulher que é meter toda a gente ao barulho e fugir completamente ao objecto de discussão.

Concentra-te, rapaz!
Não vires o bico ao prego que só te fica mal.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,785
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não estou a dizer que é ou não verdade, o que sei é que o PdC em todas as virtudes que teve como presidente do Porto (e teve) sempre foi um mentiroso compulsivo dos pés à cabeça
Lembro-me logo do "Carlos Paredes? Só conheço o guitarrista"
Passados dois dias estava ao lado dele o jogador.

Mas a questão Jardel é conhecida de várias pessoas.
Inclusive de um jovem empresário na altura, Jorge Mendes , a quem o Oactávio forçou a ir para o Paraguai porque não precisava do Jardel mas sim do Quintana, um jogar que o scouting deu como mau e em capacidade para jogar no clube nos reports.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
anda tudo nervoso
calma caralho

Para mim deviam todos voltar ao período pós AG de Novembro do ano passado, onde alguns aproveitaram esse momento para fazer uma reclusão espiritual no mosteiro com os monges.

A ideia era recuperar psicologicamente do trauma que foi aquela AG onde se pensava que "podem ir à AG e falar à vontade, dizerem o que quiserem, ninguém vos vai bater" e depois fazer uma analise profunda e refletida sobre o que se passou.

Infelizmente nem sempre os retiros correm bem e ainda hoje tais analises e conclusões são esperadas e, sobretudo, aguardadas..

Concluindo, o melhor é irmos todos embora e abandonarmos isto..fazendo todos as malas.

"Malas ? Só se for para ir de ferias, migo".

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,612
11,000
Esmoriz

Há mais, uribe, marche, militão. O próprio Marega chegou a estar afastado num início de época.
Fica por explicar porque é que alguns têm direito a redenção e outros são arrumados para canto.

• Like
Reações: Sonic