Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,835
Esmoriz
Hoje em dia os números do crime nao teem discussão possivel. Essa discussão acabou.

Na zona onde moro sei muito bem do q falo, a maioria nao é reportada ponto final.
Os números nao representam a realidade nem de perto nrm de longe.

Na zona onde vivo (e é uma das maiores do país) entre a falta de agentes e a manipulação pura e dura dos números por parte da autarquia é ridiculo ligar aos números do crime.
Onde vivo sei. E nao denuncio pq a unica pessoa a sofrer seria Eu.

Esqueçam. Não tem discussão. A realidade é uma coisa para gerir e não para divulgar.
Quem nao percebeu que o Orwelliano está pior q nunca ja nao vai perceber.
Nunca foram.

a casa dos meus pais foi assaltada 4 vezes. Achas que eles alguma vez reportaram?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nunca foram.

a casa dos meus pais foi assaltada 4 vezes. Achas que eles alguma vez reportaram?
Verdade. Mas onde moro está muito pior. Conheço a realidade a vida toda e a diferença é grande.

Com a agravante da autarquia em conluio com o MAI aldrabar os números.
Quando o fazem à nossa frente, custa aceitar. Um gajo ouvir q acontece, pronto...à nossa frente, revolta.

"Quem controla o passado, controla o presente. Quem controla o presente, controla o futuro." 1984

O povo só anda aqui a atrapalhar.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,835
Esmoriz
Não é um crime destes.. é um crime qualquer..um amigo esteve para ser deportado da rep Irlanda por ter uma ganza para fumar no bolso..na casa dos outros só tenho que cumprir regras
Vivi em Dublin dois anos mesmo no centro em O'Connell Street e, não sei se por não ser local, achei bem mais inseguro do que o Porto.

Um colega meu de trabalho foi agredido do nada, ao ponto de ter que ir ao hospital em plena Ha'penny Brigde só porque não curtiram a cara dele. Era mais ou menos comum andarem bandos de adolescentes no centro da cidade que se metiam contigo do nada, só para provocar e que te empurravam ou davam-te um soco, à espera da tua reação.
Os Macs e fast food do centro a partir de uma certa hora tinham seguranças à porta porque o pessoal se ia drogar para as casas de banho, o centro da cidade tinha dezenas de pessoas a viver na rua. Enfim, não é que fosse uma cidade insegura ao ponto de ter medo de andar na rua sozinho, ia muitas vezes a concertos e correr sozinho para junto do Rio Laffey, mas tinha montes de merdas que não estava habituado a ver no Porto. Essa da violência latente que podia começar do nada era uma delas.
 
  • Like
Reações: LuisFreitas

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O sistema de educação não está a piorar
O sistema de saude não está a piorar.
A segurança não está a piorar
E tambem não está a ficar mais caro viver em Portugal
 
  • Love
Reações: LuisFreitas

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,331
2,615
Vila Nova de Gaia, 1981
Vivi em Dublin dois anos mesmo no centro em O'Connell Street e, não sei se por não ser local, achei bem mais inseguro do que o Porto.

Um colega meu de trabalho foi agredido do nada, ao ponto de ter que ir ao hospital em plena Ha'penny Brigde só porque não curtiram a cara dele. Era mais ou menos comum andarem bandos de adolescentes no centro da cidade que se metiam contigo do nada, só para provocar e que te empurravam ou davam-te um soco, à espera da tua reação.
Os Macs e fast food do centro a partir de uma certa hora tinham seguranças à porta porque o pessoal se ia drogar para as casas de banho, o centro da cidade tinha dezenas de pessoas a viver na rua. Enfim, não é que fosse uma cidade insegura ao ponto de ter medo de andar na rua sozinho, ia muitas vezes a concertos e correr sozinho para junto do Rio Laffey, mas tinha montes de merdas que não estava habituado a ver no Porto. Essa da violência latente que podia começar do nada era uma delas.
Mas a "criminalidade dos gunas" sempre existiu. Aqui tambem. Mas por norma era resolvida ao soco e pontape e por quem tinha mais conhecimentos.

Agora falamos de outras coisas. Outro tipo de postura e ocorre com mais frequencia, e com outros interpretes. Tudo uma coisa normal numa grande cidade por essa Europa fora. Certissimo

Agora ,é uma coisa que nao acontecia tantas vezes no Porto. Multiplos factores tambem. Mas dizer que certo tipo de criminalidade e ocorrencias nao está ligado a certas coisas e pessoas , só porque parece mal, nao contem comigo.

Posso dizer que o Jardim do Morro era um ponto de paragem para mim. Antes do Covid. Agora, nem que me pagassem uma noite de copos lá meto os pes. Eu chamo-lhe a Favela do Morro. Acho que nao preciso de dizer porque. Sao todos iguais e tem todos a mesma atitude? NAO. Sou o primeiro a defender quem se comporta como um Ser Humano normal. Agora quem vem para se armar ao cagalhao de mim nem agua nem pao.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
O sistema de educação não está a piorar
O sistema de saude não está a piorar.
A segurança não está a piorar
E tambem não está a ficar mais caro viver em Portugal
Essa última é discutível.. então se te estiveres a basear em habitação especialmente..
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,835
Esmoriz
Há muitos gunões monhés. Curiosamente até são muito parecidos com os portugueses.

A minha cena não é desculpar a imigração como se fosse todos uns porreiraços. A minha cena é mesmo que em determinadas circunstâncias nos comportamos da mesma forma, seja tuga, sueco, brasileiro ou do Bangladesh. Estar a reduzir a criminalidade ao aumento da imigração como se fosse uma questão cultural (caralho, ouvi a bimba da Cristina Ferreira a falar dos imigrantes como “ essa gente que vem para aqui e não respeita as mulheres” como se fôssemos um país exemplar nesse aspecto) é um argumento super simplicista que alimenta o racismo e a xenofobia e serve os interesses do ciganão do Ventura.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
(caralho, ouvi a bimba da Cristina Ferreira a falar dos imigrantes como “ essa gente que vem para aqui e não respeita as mulheres” como se fôssemos um país exemplar nesse aspecto)
Óbvio que a opinião de uma mulher sobre esse assunto vale bem menos do que a tua. Não admira que gostes tanto dos indianos e muçulmanos, já que eles também valorizam de igual forma o lugar das mulheres na sociedade.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,657
25,827
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Malta, estava eu descansado a dar uma vista de olhos na imprensa nacional quando me aparece uma notícia cor de rosa...

Depois de comer a Luce, depois de comer a Norton de Matos, o toureiro está agora a comer a irmã da Luce...

Fdx, isto é um bocado bizarro, não?
 
  • Haha
Reações: arya e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,013
27,843
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Malta, estava eu descansado a dar uma vista de olhos na imprensa nacional quando me aparece uma notícia cor de rosa...

Depois de comer a Luce, depois de comer a Norton de Matos, o toureiro está agora a comer a irmã da Luce...

Fdx, isto é um bocado bizarro, não?
É um rapaz habituado à ganadaria e que não consegue separar a vida do trabalho da vida amorosa :( ..
 
  • Haha
Reações: arya e Raba

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,091
3,841
Podemos querer tentar tratar os números para parecer mais com a realidade que queremos que exista, mas de longe, o mundo ta muito mais seguro hoje que a 20 anos.

Hoje em dia tudo pode ser posto online no mesmo segundo, parece que ta tudo pior.

A 20 anos eu não andava de Autocarro numa grande cidade sem pensar que ia fazer "Kabuum", vendo a maneira como a sociedade finalmente comeca a entender que as mulheres nao sao objetos, nem quero imaginar o quão mais seguro e o mundo para mulheres (muita violenciazinha doméstica passava incólume porque o senhor era pa respeitar). Raio dos oculos cor de rosa!
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Podemos querer tentar tratar os números para parecer mais com a realidade que queremos que exista, mas de longe, o mundo ta muito mais seguro hoje que a 20 anos.

Hoje em dia tudo pode ser posto online no mesmo segundo, parece que ta tudo pior.

A 20 anos eu não andava de Autocarro numa grande cidade sem pensar que ia fazer "Kabuum", vendo a maneira como a sociedade finalmente comeca a entender que as mulheres nao sao objetos, nem quero imaginar o quão mais seguro e o mundo para mulheres (muita violenciazinha doméstica passava incólume porque o senhor era pa respeitar). Raio dos oculos cor de rosa!
É um bocado como se andar sempre a dizer que está dificil para os jovens, há 20 anos haviam muito mais jovens no mundo a passar fome e na pobreza que hoje em dia.