Vais renovar o contrato por mais um ano com o Pepe por ser uma instituição do futebol internacional?Não podemos nunca comparar o PEPE com o Helton. O PEPE é uma instituição do futebol mundial.
Vais renovar o contrato por mais um ano com o Pepe por ser uma instituição do futebol internacional?Não podemos nunca comparar o PEPE com o Helton. O PEPE é uma instituição do futebol mundial.
#gratidãoVais renovar o contrato por mais um ano com o Pepe por ser uma instituição do futebol internacional?
Não necessariamente...Curiosamente, aquele que mais defende por aqui que o Pepe ainda fazia mais uma época é o mesmo que defendia que o Pinto da Costa ainda fazia mais um mandato e o Sérgio Conceição mais 7 épocas..
Tudo tem um fim. A vida é mesmo assim e nada nem ninguém está acima dos interesses do clube.
Ok, mas o meu post não era para ti. Desculpa.Não necessariamente...
O fim da era PdC, era inevitavel!
O fim da era de SC, na minha optica é um risco, mas tambem percebe-se porque e principalmente porque ha demasiada perseguição aqui em portugal.
O sergio contribuiu para isso? Sim! Mas não pode acontecer de ser perseguido desta maneira. O sergio leva com muitos anos disto, naturalmente acumulou mais casos, no entanto, isto tipo para ser justo, todas as epocas, os treinadores deviam comecar do zero. Os cartoes comecam do zero!
Não faz sentido para mim, o sergio protestar e levar logo amarelo, enquanto outros fazem-no de forma similar e "no passa nada!"
Portanto percebo a saida e o fim de ciclo. Infelizmente em portugal, não é possivel um treinador fazer carreira como inglaterra ou assim.
Sobre pepe, acho um caso diferente.
Tem muitos anos? Tem! Teria que ter um salario e posição diferente? Tinha!
Mas neste momento: se tivessemos a titular: Otavio e Perez, com Pepe e Zé Pedro(ou cardoso) como alternativas... não era suficiente? Era mais que suficiente!
Eventualmente ainda teriamos o marcano daqui a uns meses!
Já agora, adiciono aos nomes: taremi! A saida do taremi peca por tardia e não é por causa de sair a custo zero ou não!
O taremi tava marcadissimo pelos senhores do apito! E eu acredito que isso era altamente desmotivante!
Basta ver o lance do catamo na supertaça... o taremi levava amarelo, e ainda era avisado que na proxima queda ia para a rua, certinho! O Catamo, atira-se para o chão... nao é marcado, mas e o amarelo?
Não. Ia renovar por o Pepe a 60 ou 70% ser o teu melhor central a léguas dos outros.Vais renovar o contrato por mais um ano com o Pepe por ser uma instituição do futebol internacional?
Quanto ao SC acho que são opiniões... é claro que ele ja nao conseguia agradar a todos, principalmente porque a ultima epoca resultou num 3 lugar. Se tivesse sido campeao, ninguem falava nisso!Ok, mas o meu post não era para ti. Desculpa.
Quanto ao conteúdo, não concordo com a parte relativa ao Sérgio Conceição. Estava profundamente desgastado internamente e isso não tem nada que ver com os árbitros.
Depois da forma como se portou durante a campanha eleitoral, incluíndo a renovação a 2 dias das eleições, não tinha quaisquer condições de contínuar. E mesmo ele sempre deu a entender que não queria continuar.
Na véspera da Final da Taça de Portugal, o Sérgio Conceição, com a sua habitual fleuma britânica, disse que o seu futuro já estava decidido, que só ele é que decidia e que não tinha de falar com ninguém.Quanto ao SC acho que são opiniões... é claro que ele ja nao conseguia agradar a todos, principalmente porque a ultima epoca resultou num 3 lugar. Se tivesse sido campeao, ninguem falava nisso!
Em relação concreta ao que aconteceu...
Sim eu nao gostei da sua renovação naquela altura, acho que deveria ter sido antes, bem antes, porque só antes é que era justificada!
Não gostei da arrogancia dele nos ultimos jogos, principalmente na taça de portugal.
Não gostei do chinfrim que fez apos a contratacao do VB...
Mas caramba, o SC acumulou ali muita coisa, e fez das tripas coração um monte de vezes! Andamos com uma saga de treinadores que simplesmente nao davam nada e o SC com excluidos por outros, venceu! O SC acabou por ser um ponto de viragem, e aquilo que nos agarrou durante estes anos, porque à incompetencia que vinhamos a mostrar na nossa gestão, a continuar com paulo fonsecas e afins, a esta hora tinhamos perdido a corrida para sporting e benfica!
Sobre a saida dele e chinfrim com o VB... acho que este dossier foi mal gerido pelo AVB! Deveria ter feito as coisas de uma outra forma, para não parecer tanto que havia ali uma especie de facada.
Isto é quase como se acabasses uma relação altamente desgastada e o teu melhor amigo e braço direito, passado uns dias, vai comer a tua ex. Tipo não é fixe!
Dava para montar o filme de outra forma para que tipo: fosse uma cena "olha aconteceu" em vez de "olha sou corno e estes cabroes ja tinham esta fisgada, só estavam a espera que me metesse os patins".
Não é que o que dizes seja mentira, porque não é.Não. Ia renovar por o Pepe a 60 ou 70% ser o teu melhor central a léguas dos outros.
O Pepe foi capitão no Porto, no Real e na selecção.No desporto, principalmente no mundo do futebol, saber "acabar" é um dom que poucos têm.
Pepe, independentemente do(s) motivo(s) que tenham levado a este desfecho, acaba por sair em grande, com 41 anos e depois de ser um dos melhores jogadores da Selecção no Europeu.
Por muito que me custe deixar de ver em campo um dos melhores de sempre, um dos eternos, a melhor opção foi tomada.
Relativamente ao FCP, parece-me que o seu reinado como capitão terminou no momento da saída do Sérgio.
O Pepe foi capitão pelo que dava dentro de campo, por mostrar que aos 41 ainda era possível correr mais do que os de 20. Nesse aspecto foi um grande capitão e continuará a servir de exemplo para todos que pratiquem desporto.
Mas no balneário, tenho de dizer que fiquei com muitas dúvidas.
Não estou totalmente seguro se o Pepe foi alguém que defendeu o grupo ou se foi "apenas" a extensão do seu treinador e da sua maneira de pensar, estivesse ela certa ou errada.
O caso dos jogadores castigados foi um exemplo paradigático.
Noutros tempos, seriam os capitães a resolver este assunto e ninguém teria de ser afastado do grupo. Foi péssimo para todos.
E se tivermos em conta que os castigos, pelo que se vai percebendo, foram mais pela má disposição do treinador (como o próprio Sérgio chegou a assumir), fico com a plena sensação que, aqui, faltou capitão.
E é esta uma das poucas notas negativas que tenho para o Pepe.
Não discordo com nada do que escreveste e penso que deixei bem o meu ponto no meu comentário.O Pepe foi capitão no Porto, no Real e na selecção.
Não precisa de provar nada a ninguém de que também era líder no balneário. A carreira fala por si e o respeito de antigos colegas também.
Foi sempre alguém exemplar. E nunca se meteu à frente de ninguém.