Pepe

Pepe 3

Pepe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,003
19,078
«Pepe deixou uma marca significativa no futebol mundial. Ao longo dos anos, demonstrou uma forte determinação e uma competitividade que o destacaram como um dos melhores defesas do mundo. O seu contributo para o futebol foi notável, tanto pela longevidade da sua carreira como pela intensidade com que sempre jogou. (...) Espero vê-lo em breve para dar-lhe um abraço.»
(Gianni Infantino, no Instagram)
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
Curiosamente, aquele que mais defende por aqui que o Pepe ainda fazia mais uma época é o mesmo que defendia que o Pinto da Costa ainda fazia mais um mandato e o Sérgio Conceição mais 7 épocas..
Tudo tem um fim. A vida é mesmo assim e nada nem ninguém está acima dos interesses do clube.
Não necessariamente...
O fim da era PdC, era inevitavel!

O fim da era de SC, na minha optica é um risco, mas tambem percebe-se porque e principalmente porque ha demasiada perseguição aqui em portugal.
O sergio contribuiu para isso? Sim! Mas não pode acontecer de ser perseguido desta maneira. O sergio leva com muitos anos disto, naturalmente acumulou mais casos, no entanto, isto tipo para ser justo, todas as epocas, os treinadores deviam comecar do zero. Os cartoes comecam do zero!
Não faz sentido para mim, o sergio protestar e levar logo amarelo, enquanto outros fazem-no de forma similar e "no passa nada!"
Portanto percebo a saida e o fim de ciclo. Infelizmente em portugal, não é possivel um treinador fazer carreira como inglaterra ou assim.

Sobre pepe, acho um caso diferente.
Tem muitos anos? Tem! Teria que ter um salario e posição diferente? Tinha!
Mas neste momento: se tivessemos a titular: Otavio e Perez, com Pepe e Zé Pedro(ou cardoso) como alternativas... não era suficiente? Era mais que suficiente!
Eventualmente ainda teriamos o marcano daqui a uns meses!


Já agora, adiciono aos nomes: taremi! A saida do taremi peca por tardia e não é por causa de sair a custo zero ou não!
O taremi tava marcadissimo pelos senhores do apito! E eu acredito que isso era altamente desmotivante!
Basta ver o lance do catamo na supertaça... o taremi levava amarelo, e ainda era avisado que na proxima queda ia para a rua, certinho! O Catamo, atira-se para o chão... nao é marcado, mas e o amarelo?
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,660
4,344
Não necessariamente...
O fim da era PdC, era inevitavel!

O fim da era de SC, na minha optica é um risco, mas tambem percebe-se porque e principalmente porque ha demasiada perseguição aqui em portugal.
O sergio contribuiu para isso? Sim! Mas não pode acontecer de ser perseguido desta maneira. O sergio leva com muitos anos disto, naturalmente acumulou mais casos, no entanto, isto tipo para ser justo, todas as epocas, os treinadores deviam comecar do zero. Os cartoes comecam do zero!
Não faz sentido para mim, o sergio protestar e levar logo amarelo, enquanto outros fazem-no de forma similar e "no passa nada!"
Portanto percebo a saida e o fim de ciclo. Infelizmente em portugal, não é possivel um treinador fazer carreira como inglaterra ou assim.

Sobre pepe, acho um caso diferente.
Tem muitos anos? Tem! Teria que ter um salario e posição diferente? Tinha!
Mas neste momento: se tivessemos a titular: Otavio e Perez, com Pepe e Zé Pedro(ou cardoso) como alternativas... não era suficiente? Era mais que suficiente!
Eventualmente ainda teriamos o marcano daqui a uns meses!


Já agora, adiciono aos nomes: taremi! A saida do taremi peca por tardia e não é por causa de sair a custo zero ou não!
O taremi tava marcadissimo pelos senhores do apito! E eu acredito que isso era altamente desmotivante!
Basta ver o lance do catamo na supertaça... o taremi levava amarelo, e ainda era avisado que na proxima queda ia para a rua, certinho! O Catamo, atira-se para o chão... nao é marcado, mas e o amarelo?
Ok, mas o meu post não era para ti. Desculpa.
Quanto ao conteúdo, não concordo com a parte relativa ao Sérgio Conceição. Estava profundamente desgastado internamente e isso não tem nada que ver com os árbitros.
Depois da forma como se portou durante a campanha eleitoral, incluíndo a renovação a 2 dias das eleições, não tinha quaisquer condições de contínuar. E mesmo ele sempre deu a entender que não queria continuar.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
Ok, mas o meu post não era para ti. Desculpa.
Quanto ao conteúdo, não concordo com a parte relativa ao Sérgio Conceição. Estava profundamente desgastado internamente e isso não tem nada que ver com os árbitros.
Depois da forma como se portou durante a campanha eleitoral, incluíndo a renovação a 2 dias das eleições, não tinha quaisquer condições de contínuar. E mesmo ele sempre deu a entender que não queria continuar.
Quanto ao SC acho que são opiniões... é claro que ele ja nao conseguia agradar a todos, principalmente porque a ultima epoca resultou num 3 lugar. Se tivesse sido campeao, ninguem falava nisso!

Em relação concreta ao que aconteceu...
Sim eu nao gostei da sua renovação naquela altura, acho que deveria ter sido antes, bem antes, porque só antes é que era justificada!
Não gostei da arrogancia dele nos ultimos jogos, principalmente na taça de portugal.

Não gostei do chinfrim que fez apos a contratacao do VB...
Mas caramba, o SC acumulou ali muita coisa, e fez das tripas coração um monte de vezes! Andamos com uma saga de treinadores que simplesmente nao davam nada e o SC com excluidos por outros, venceu! O SC acabou por ser um ponto de viragem, e aquilo que nos agarrou durante estes anos, porque à incompetencia que vinhamos a mostrar na nossa gestão, a continuar com paulo fonsecas e afins, a esta hora tinhamos perdido a corrida para sporting e benfica!

Sobre a saida dele e chinfrim com o VB... acho que este dossier foi mal gerido pelo AVB! Deveria ter feito as coisas de uma outra forma, para não parecer tanto que havia ali uma especie de facada.
Isto é quase como se acabasses uma relação altamente desgastada e o teu melhor amigo e braço direito, passado uns dias, vai comer a tua ex. Tipo não é fixe!
Dava para montar o filme de outra forma para que tipo: fosse uma cena "olha aconteceu" em vez de "olha sou corno e estes cabroes ja tinham esta fisgada, só estavam a espera que me metesse os patins".
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,660
4,344
Quanto ao SC acho que são opiniões... é claro que ele ja nao conseguia agradar a todos, principalmente porque a ultima epoca resultou num 3 lugar. Se tivesse sido campeao, ninguem falava nisso!

Em relação concreta ao que aconteceu...
Sim eu nao gostei da sua renovação naquela altura, acho que deveria ter sido antes, bem antes, porque só antes é que era justificada!
Não gostei da arrogancia dele nos ultimos jogos, principalmente na taça de portugal.

Não gostei do chinfrim que fez apos a contratacao do VB...
Mas caramba, o SC acumulou ali muita coisa, e fez das tripas coração um monte de vezes! Andamos com uma saga de treinadores que simplesmente nao davam nada e o SC com excluidos por outros, venceu! O SC acabou por ser um ponto de viragem, e aquilo que nos agarrou durante estes anos, porque à incompetencia que vinhamos a mostrar na nossa gestão, a continuar com paulo fonsecas e afins, a esta hora tinhamos perdido a corrida para sporting e benfica!

Sobre a saida dele e chinfrim com o VB... acho que este dossier foi mal gerido pelo AVB! Deveria ter feito as coisas de uma outra forma, para não parecer tanto que havia ali uma especie de facada.
Isto é quase como se acabasses uma relação altamente desgastada e o teu melhor amigo e braço direito, passado uns dias, vai comer a tua ex. Tipo não é fixe!
Dava para montar o filme de outra forma para que tipo: fosse uma cena "olha aconteceu" em vez de "olha sou corno e estes cabroes ja tinham esta fisgada, só estavam a espera que me metesse os patins".
Na véspera da Final da Taça de Portugal, o Sérgio Conceição, com a sua habitual fleuma britânica, disse que o seu futuro já estava decidido, que só ele é que decidia e que não tinha de falar com ninguém.
No dia seguinte, ganhou a Taça. Em vez de anunciar que saía, como dissera na véspera (e aí sairia em grande), optou por fazer mais um filme e mais um tabu que se prolongou por mais de uma semana. E acabou por sair a mal, como aconteceu em todos os clubes anteriores.
Pode ter havido falhas de parte a parte, mas ele foi quem esteve pior no meio disto tudo. Porque quis.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Sobre o terminar de carreira do Pepe gostaria de conhecer todo o processo que levou a este desfecho.

Na sua "cerimónia" de despedida, quando é feita a retrospectiva da sua carreira ouve-se o seguinte : "Sai com a sensação que as suas faculdades não estavam esgotadas, ainda não era o momento, mas representar outro emblema que não aquele que lhe encheu a alma, não era opção."

Pepe não aceitava baixar o salário para ficar? Pepe só aceitaria continuar com a anterior direção ou com o ex treinador? Ou foi a atual direção que decidiu que não queria o Pepe em nenhuma circunstância?

Não sei o que se terá passado, mas acredito que Pepe ainda seria muito útil ao Porto na atual temporada, quer pela sua liderança, quer por aquilo que ainda é capaz de fazer dentro das 4 linhas. Obviamente desde que bem gerido e com uma redução substancial do seu ordenado.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não. Ia renovar por o Pepe a 60 ou 70% ser o teu melhor central a léguas dos outros.
Não é que o que dizes seja mentira, porque não é.
Mas aqui o problema não é a qualidade superlativa do Pepe, é a falta de qualidade dos restantes centrais que temos.
Em condições normais teríamos centrais que permitissem que um jogador de 42 anos se reformasse em paz.
Por acaso calha de os nossos centrais serem medíocres.
Creio que seria mais importante tentar melhorar com a contratação de centrais novos do que com a perpetuação do Pepe no plantel.

Pela falta gritante de dinheiro, eu aceitaria o Pepe... Mas sei que não é esse o caminho e entendo a opção de AVB.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,208
252
O adeus de uma lenda

Pepe terminou a carreira aos 41 anos

Kepler Laveran de Lima Ferreira nasceu em Maceió há 41 anos, mas “só” se mudou para Portugal em 2002. Oriundo do Brasil, Pepe aterrou no Funchal enquanto adolescente atrás do sonho de uma vida: ser profissional de futebol. 22 anos volvidos, o lendário defesa pode pendurar as botas seguro de que cumpriu a missão com distinção.

Após dar nas vistas no Marítimo e fazer testes no Sporting, o central passou a vestir de azul e branco no Verão de 2004. Nos três anos seguintes venceu uma Taça Intercontinental, um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira antes de o Real Madrid pagar uma pequena fortuna pelos seus préstimos.

Na capital espanhola foi rei. Durante dez temporadas com a camisola blanca, o número 3 ergueu dois Mundiais de Clubes, três Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia, três Ligas Espanholas, duas Taças do Rei, duas Supertaças de Espanha e inscreveu o respetivo nome a letras douradas na história merengue. Pelo meio sagrou-se Campeão Europeu de seleções e acabou nomeado pela terceira vez para a Melhor Equipa do Campeonato da Europa de seleções.

Saiu para o Besiktas, passou um ano e meio em Istambul e decidiu regressar à Invicta quando os convites eram mais do que muitos. De então para cá, sempre com as cores que o apaixonam, conquistou mais duas Ligas Portuguesas, outras tantas Supertaças, quatro Taças de Portugal e uma Taça da Liga.

Pelo meio, já depois de erguer a tão desejada Liga das Nações com as quinas ao peito no estádio a que sempre chamou "casa", integrou quatro vezes o Melhor Onze do campeonato e bateu uma série de recordes de longevidade: é o atleta mais velho de sempre a faturar pelo FC Porto, o jogador de campo mais experiente a jogar (e a marcar) na Liga dos Campeões, o maior veterano da história do Euro e também o mais velho a faturar nas fases adiantadas de um Mundial.

No dia em que Pepe se despede dos relvados, o FC Porto agradece-lhe por ter ajudado a engrandecer o clube ao longo de uma brilhante carreira. As portas do Dragão estarão sempre abertas para lendas como Pepe. Parabéns e obrigado!

 

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
607
521
melhor central português de sempre, melhor centrar do Porto de sempre e top10 mundial de sempre na sua posição. Obrigado por tudo Pepe! por mim podia e devia ter ficado mais um ano, mas pronto...
 
25 Maio 2013
4,472
2,517
Acho que terminou na altura certa. Vai ser lembrado pelo excelente Euro que fez. No entanto, esteve dois meses parado antes do Euro e não jogou mais de um terço dos jogos da liga 23/24. Tinha que ser poupado constantemente.

Acresce o vencimento. O Porto não podia fazer mais.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,543
8,574
43
Porto
No desporto, principalmente no mundo do futebol, saber "acabar" é um dom que poucos têm.
Pepe, independentemente do(s) motivo(s) que tenham levado a este desfecho, acaba por sair em grande, com 41 anos e depois de ser um dos melhores jogadores da Selecção no Europeu.
Por muito que me custe deixar de ver em campo um dos melhores de sempre, um dos eternos, a melhor opção foi tomada.

Relativamente ao FCP, parece-me que o seu reinado como capitão terminou no momento da saída do Sérgio.
O Pepe foi capitão pelo que dava dentro de campo, por mostrar que aos 41 ainda era possível correr mais do que os de 20. Nesse aspecto foi um grande capitão e continuará a servir de exemplo para todos que pratiquem desporto.
Mas no balneário, tenho de dizer que fiquei com muitas dúvidas.
Não estou totalmente seguro se o Pepe foi alguém que defendeu o grupo ou se foi "apenas" a extensão do seu treinador e da sua maneira de pensar, estivesse ela certa ou errada.
O caso dos jogadores castigados foi um exemplo paradigático.
Noutros tempos, seriam os capitães a resolver este assunto e ninguém teria de ser afastado do grupo. Foi péssimo para todos.
E se tivermos em conta que os castigos, pelo que se vai percebendo, foram mais pela má disposição do treinador (como o próprio Sérgio chegou a assumir), fico com a plena sensação que, aqui, faltou capitão.
E é esta uma das poucas notas negativas que tenho para o Pepe.
 
  • Like
Reações: migrib88

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,751
2,904
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
No desporto, principalmente no mundo do futebol, saber "acabar" é um dom que poucos têm.
Pepe, independentemente do(s) motivo(s) que tenham levado a este desfecho, acaba por sair em grande, com 41 anos e depois de ser um dos melhores jogadores da Selecção no Europeu.
Por muito que me custe deixar de ver em campo um dos melhores de sempre, um dos eternos, a melhor opção foi tomada.

Relativamente ao FCP, parece-me que o seu reinado como capitão terminou no momento da saída do Sérgio.
O Pepe foi capitão pelo que dava dentro de campo, por mostrar que aos 41 ainda era possível correr mais do que os de 20. Nesse aspecto foi um grande capitão e continuará a servir de exemplo para todos que pratiquem desporto.
Mas no balneário, tenho de dizer que fiquei com muitas dúvidas.
Não estou totalmente seguro se o Pepe foi alguém que defendeu o grupo ou se foi "apenas" a extensão do seu treinador e da sua maneira de pensar, estivesse ela certa ou errada.
O caso dos jogadores castigados foi um exemplo paradigático.
Noutros tempos, seriam os capitães a resolver este assunto e ninguém teria de ser afastado do grupo. Foi péssimo para todos.
E se tivermos em conta que os castigos, pelo que se vai percebendo, foram mais pela má disposição do treinador (como o próprio Sérgio chegou a assumir), fico com a plena sensação que, aqui, faltou capitão.
E é esta uma das poucas notas negativas que tenho para o Pepe.
O Pepe foi capitão no Porto, no Real e na selecção.

Não precisa de provar nada a ninguém de que também era líder no balneário. A carreira fala por si e o respeito de antigos colegas também.

Foi sempre alguém exemplar. E nunca se meteu à frente de ninguém.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,543
8,574
43
Porto
O Pepe foi capitão no Porto, no Real e na selecção.

Não precisa de provar nada a ninguém de que também era líder no balneário. A carreira fala por si e o respeito de antigos colegas também.

Foi sempre alguém exemplar. E nunca se meteu à frente de ninguém.
Não discordo com nada do que escreveste e penso que deixei bem o meu ponto no meu comentário.
Falei sobre uma situação específica.