Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.15

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.15 Performance da Época
Jogos
19
Golos
1
Assistências
3
Amarelos
2
Vermelhos
0

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,057
8,600
Ainda na Supertaça fez um jogo horrivel como é que acreditam que vai dar mais que isto

Era cada avenida pelo lado dele , fez um remate a figura com o pé esquerdo e um cruzamento para golo e foi isso durante 120 min

12M era bem bom

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,411
4,982
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Gonçalo sempre teve grande potencial,mas ainda não consegui dar o passo em frente que o faça evoluir para outro patamar tipo o Chico na época passada. É certo que ao Gonçalo também ainda não lhe foram dadas as oportunidades para poder dar esse passo em frente, está a começar agora a ter mais minutos,mas o maior problema a meu ver é que nem o Gonçalo nem os treinadores encontraram qual a melhor posição no terreno que mais favoreça as suas qualidades!

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acho que pode ser o ano de explosão. E, neste momento, não sabendo como vai ser com Galeno, FC e Pêpê, seguraria o Gonçalo (e o Jaime) o mais possível.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,278
18,106
O Rodrigo Gomes sai do Braga por 15 milhões. Parte do passe do Gedson rendeu 10 milhões ao Benfica. 8 por parte do passe do Jota mas pelos vistos 9 milhões por um jogador nosso com 21 anos é um bom negócio…
23....

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,408
2,486
Ainda na Supertaça fez um jogo horrivel como é que acreditam que vai dar mais que isto

Era cada avenida pelo lado dele , fez um remate a figura com o pé esquerdo e um cruzamento para golo e foi isso durante 120 min

12M era bem bom
E obrigarias o jogador a sair? E ele com direito a recusar. Como é que seria depois, sentindo-se alienado dentro do próprio clube? Não é assim que se gere um jogador que está cá desde os sub-15, muito menos.

Sintam-se gratos por haver deste tipo de jogadores, prontos para dar a cara à luta e defender o clube. Há jogadores com maior e menor qualidade que outros, mas este tipo de ações não têm preço!

• Like
Reações: Filipe Borges

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,756
Compreendo a opção do Gonçalo, ainda mais neste momento onde sente que é uma das escolhas do mister. Por mais que lhe tenham dito que poderia ser benéfico para o clube, a verdade nua e crua é que esse não é um problema dele. Tem contrato, gosta do clube, quer vingar no mesmo por isso a sua decisão é legítima e compreensível.

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
796
1,806
Até setembro temos 3 jogos? Vai comer banco nos três. E não é forçado. Estando o Chico e o Pepê, só banco mesmo.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,928
4,495
Supostamente…
A SAD aceitou uma proposta! Eu acho que é (muito…) baixa, mas entendo que o momento não permita posições de força…
O jogador não aceitou a proposta profissional que lhe foi feita! os motivos são da sua inteira responsabilidade! Pensar em amor, em contrato, em obrigações legais, cabe para o Gonçalo, como coube para o Herrera, para o Corona, para o Marega ou para o Taremi… cada um, fez a sua opção profissional…
Pessoalmente, preferia que isto ficasse no recato do relacionamento SAD e jogador! Ou seja, a SAD colocava o problema ao jogador e, em conjunto, responderiam à proposta!

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,070
13,509
Mas agora obrigamos jogadores a sair por amor ao clube? E também porque não nos serve? Mas está tudo maluco?

Tem contrato, é nosso jogador, se quer ficar, perfeito. Que lute pelo seu lugar é o que se lhe pede. Ponto final.
Então ficam todos até ao fim do contrato e vão embora à vida deles é o clube que se desenrasque.

Honestamente acho estranho este dossier Gonçalo Borges.
Pode ir para um clube em que será ele e mais 10. Vai ganhar uma projeção maior sem o peso da responsabilidade de um FC Porto. Tem à espera um ordenado 3 vezes maior que no FC Porto e mesmo assim não quer ir. Estranho, é que se ainda fosse titular mas nas condições conhecidas?!?!?!?

A não ser que me digam que o Vitor Bruno lhe prometeu a titularidade ou que vai a titular 50% dos jogos da época.

Volto a dizer, o Gonçalo não evoluiu nesta fase de sénior. Devia ter saído por empréstimo para ganhar calo e conhecer outra realidade.
Apanhou-se numa zona de conforto…..

Engraçado era se ficar, correr bem a época e no fim ter uma proposta maior que a actual e o clube dizer que não sai. Aí diriam logo que o FC Porto estava a “cortar as pernas ao jogador”

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,214
1,024
Acho que vai acabar por sair. Acho que por menos de 15M é fraco negócio, bem como o salário que lhe propuseram e talvez por isso a recusa.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,070
13,509
Supostamente…
A SAD aceitou uma proposta! Eu acho que é (muito…) baixa, mas entendo que o momento não permita posições de força…
O jogador não aceitou a proposta profissional que lhe foi feita! os motivos são da sua inteira responsabilidade! Pensar em amor, em contrato, em obrigações legais, cabe para o Gonçalo, como coube para o Herrera, para o Corona, para o Marega ou para o Taremi… cada um, fez a sua opção profissional…
Pessoalmente, preferia que isto ficasse no recato do relacionamento SAD e jogador! Ou seja, a SAD colocava o problema ao jogador e, em conjunto, responderiam à proposta!
A proposta é “baixa”?!?!? Qual o valor de mercado do Gonçalo?!? Um suplente raramente usado, que aos 23 anos ainda não deu o clique.
O grande problema do Gonçalo Borges é que mete na cabeça que é craque e tenta a maior parte das vezes ir “contra o mundo” tendo colegas com quem jogar. Complica demasiadas vezes o que é simples.

Agora vão me dizer que é esta época que vai dar o clique e que no final da época vai valer 40M€? Vamos andar sempre nisto?
Teve já N oportunidades e não deu o clique.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,070
13,509
Acho que vai acabar por sair. Acho que por menos de 15M é fraco negócio, bem como o salário que lhe propuseram e talvez por isso a recusa.
Fraco? É o que o mercado está a pagar. Gonçalo é um suplente com poucos minutos de utilização na sua fase sénior, quer dizer muito.
Quanto ao salário, o que os franceses lhe oferecem é 3 vezes mais do que ele ganha no FC Porto.