Anha Candé

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,426
1,887
25
Barcelos
Na direita assumo que o Gonçalo Sousa vá lá jogar muitas vezes estando o Chico e o Borges aptos para a competição

Mas no meio campo se o João quer jogar com um 8,5/10 tem de ser sempre Domingos, João Teixeira e Gil/Tiago

Digo eu que percebo bola disto
Sim, o Gonçalo Sousa será o titular na direita.
Na posição 10 também é preciso ter em conta o Jorge Meireles. Tendo em conta a adaptação infeliz do Mota à esquerda, o Tiago Andrade terá indubitavelmente de jogar na linha

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,400
6,509
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Boa renovação.

Uma época a titular na equipa B, a ganhar (mais) calo e a fazer vários golos.
Espero que consiga fazer uns 10 golos. É uma marca ambiciosa, mas acredito que possível. O miúdo tem qualidade.

A correr bem (esperamos todos), em 25/26 faz parte do plantel principal.

• Like
Reações: Moreira

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,668
13,296
Braima, Luis Mota, David Vinhas, Cassamá, Rui Monteiro
Nem me lembrei do Vinhas, nem tem jogado.

O Cassama será pior que o Kaio ?

Quanto ao Luis Mota, é preciso arranjar um ponta que seja mesmo ponta para a B ou não ?

Saíndo ele, o Marcus e o Wendell.. ficamos com quem ?

• Like

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,426
1,887
25
Barcelos
Nem me lembrei do Vinhas, nem tem jogado.

O Cassama será pior que o Kaio ?

Quanto ao Luis Mota, é preciso arranjar um ponta que seja mesmo ponta para a B ou não ?

Saíndo ele, o Marcus e o Wendell.. ficamos com quem ?
Não sei se é pior que o Kaio. Mas a lógica diz-nos que o Martim Cunha é o dono e senhor do lugar e obviamente não vão dispensar um jogador acabado de chegar. Sobra o Cassamá.

Quanto à questão do PL. Parece-me óbvio que o Wendel vai sair. O Mota não é solução nem na ala nem na posição 9. Eu tenho uma visão própria algo arrojada. Nos juniores temos 4 PL sendo que 3 deles têm grande potencial (Fajardo, Mide, Leo Santos). Não me parece de todo descabido aplicar a fórmula que se aplicou na época passada com o Candé. Começa a época nos juniores e destacando-se sobe à equipa B. Mas esta "solução" levanta dois problemas.
O primeiro é ser preciso que um dos três avançados tenha um rendimento acima da média na fase inicial da época.
O segundo é atacar uma época na II Liga com dois avançados na melhor das hipóteses de 2007 (Mide é de 2008).
Convém também não esquecer o Afonso Leite que em certos contextos pode fazer a posição.

Nas alas temos na esquerda o Tiago Andrade e eventualmente o Jorge Meireles e o AfonsoLeite. Na direita temos o Gonçalo Sousa e Alfa Balde

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,599
2,620
Estádio do Dragão
Jovem que tem queimado etapas e se vai destacando não apenas pelo cabedal e faro de golo mas também muito pela forma como trata a bola, tem aquela fineza rara dos esquerdinos.

Para a altura que tem deve definitivamente melhorar o jogo de cabeça mas lá está, são apenas 16 anos e há tempo e espaço para melhorar esse e outros aspectos do seu jogo.

Uma grande notícia esta renovação!

• Like

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,539
756

“Sinto-me muito feliz porque o clube acredita em mim”

Anha Candé renovou até 2027 o contrato que o liga ao FC Porto

Com um recorde de precocidade batido no futebol profissional e o contrato renovado até 2027, é perfeitamente natural o semblante “muito feliz” de Anha Candé. A alegria por ter a confiança do clube é também uma responsabilidade para o avançado, que quer “continuar a trabalhar e a dar o melhor para ajudar a equipa”.

“Marcar mais golos do que na época passada” é o objetivo do atleta de 16 anos que se foi “adaptando” às dificuldades inerentes às sucessivas subidas de escalão e sonha “desde criança” estrear-se “no Estádio do Dragão e festejar com os adeptos”.

Para Jorge Costa, este é “mais um dos talentos da nossa formação”, “mais um dos jogadores de elite” que o clube quer “guardar” e em quem tem “muita confiança no presente e no futuro”.“Não é da equipa A, B ou sub-19. É um jogador do plantel do FC Porto que irá evoluir em função do crescimento e das nossas necessidades e em função do que achemos que seja melhor para o futuro dele”, afirmou ainda o diretor do futebol profissional.

Anha Candé
“Sinto-me muito feliz pela renovação, significa que o clube acredita em mim. Agora tenho de continuar a trabalhar e a dar o melhor para ajudar a equipa. Vou procurar mostrar o meu melhor, vou trabalhar todos os dias para conseguir chegar ao plantel principal. Evoluí muito como jogador e como pessoa aqui, tem sido muito bom. É difícil [saltar vários escalões], mas aos poucos fui-me adaptando. Esta época, quero ajudar a equipa ao marcar ainda mais golos do que na época passada. O meu sonho desde criança é jogar no Estádio do Dragão, marcar golos e festejar com os adeptos. São momentos muito bonitos.”

Jorge Costa, diretor do futebol profissional
“O Anhá é mais um dos talentos que temos na nossa formação, mais um dos jogadores de elite que queremos guardar. Felizmente conseguimos. É um jogador em quem depositamos muita confiança no presente e no futuro, um talento que tem de trabalhar, evoluir e que nos deixa esperançados e felizes para o futuro. É um jogador do FC Porto. Não é da equipa A, B ou sub-19. É um jogador do plantel do FC Porto que irá evoluir em função do crescimento e das nossas necessidades e em função do que achemos que seja melhor para o futuro dele.”

• Like
Reações: vitor oliveira

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,116
59,442
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Joga muito à bola

Falta acertar com a baliza mas o que este rapaz faz nos apoios e depois a dar seguimento à jogada seja em condução seja com passes frontais a pedir a rotura dos colegas é de jogador diferenciado

Muito muito bom

17 aninhos feitos há mês e meio

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,381
10,745
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Joga muito à bola

Falta acertar com a baliza mas o que este rapaz faz nos apoios e depois a dar seguimento à jogada seja em condução seja com passes frontais a pedir a rotura dos colegas é de jogador diferenciado

Muito muito bom

17 aninhos feitos há mês e meio
Mas anda no banco para se jogar com um extremo/10 a PL.

Modernices de treinador.