Anha Candé

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
574
261

Não sabia onde meter esta peça jornalística e como o menciona, decidi meter aqui.

Menciona 5 jogadores e desses 5 os que mais me impressionam são o Eduardo Ferreira e Tiago Portugal.

Concordam ou não?
Concordo, nunca vi jogar o Tiago mas ouço coisas muito positivas mas aos 14 anos é deixar crescer. Quando estiver nos sub-19 ja se vai perceber melhor a qualidade dele.

O Dudu parece me um jogador na linha do Deniz Gül, finaliza com poucos toques e tem boa leitura de jogo e movimentações. Acho um bom projeto para PdL.

O Jamanca tem um ratio de golos brutal e claramente vai ser um dos destaques dos sub-19 esta epoca. Mas na verdade estes jogadores mais fisicos que destroiem tudo nos sub-15 e sub-17 depois desaparecem nos sub-19 ou B. Por isso não vou meter expectativas no rapaz, só espero que cresca.

Tanto o Anha como o Fajardo fizeram epocas sub-19 muito positivas no passado. Mas parece me que o Fajardo não tem cabeça e é limitado em alguns aspectos e o Eduardo sentou lhe por ter muita mais qualidade e esforço. O Anha parece me ser bom rapaz e esforçado mas parece me que estagnou e perdeu o ritmo que tinha na formação no passado, não acredito que vai dar grande jogador apesar de ter indicado coisas muito positivas no passado.

Todos temem 18 anos ou menos por isso veremos

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,389
14,771
Isto devia ser 5 melhores médios ou até 5 melhores extremos.

Não conheço o Tiago, mas dos outros 4, só tenho esperanças no Eduardo.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,551
8,039
Concordo, nunca vi jogar o Tiago mas ouço coisas muito positivas mas aos 14 anos é deixar crescer. Quando estiver nos sub-19 ja se vai perceber melhor a qualidade dele.

O Dudu parece me um jogador na linha do Deniz Gül, finaliza com poucos toques e tem boa leitura de jogo e movimentações. Acho um bom projeto para PdL.

O Jamanca tem um ratio de golos brutal e claramente vai ser um dos destaques dos sub-19 esta epoca. Mas na verdade estes jogadores mais fisicos que destroiem tudo nos sub-15 e sub-17 depois desaparecem nos sub-19 ou B. Por isso não vou meter expectativas no rapaz, só espero que cresca.

Tanto o Anha como o Fajardo fizeram epocas sub-19 muito positivas no passado. Mas parece me que o Fajardo não tem cabeça e é limitado em alguns aspectos e o Eduardo sentou lhe por ter muita mais qualidade e esforço. O Anha parece me ser bom rapaz e esforçado mas parece me que estagnou e perdeu o ritmo que tinha na formação no passado, não acredito que vai dar grande jogador apesar de ter indicado coisas muito positivas no passado.

Em relação ao Tiago conheço porque vi alguns jogos dos sub15 e parece um ponta de lança com potencial.

Em relação aos outros aquele que vejo mais potencial é no Eduardo se bem que tanto o Jamanca como o Anha pelas características físicas podem dar alguma coisa

Em relação ao Fajardo sinceramente não me parece dar mais que isto.

• Like

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
961
440
Concordo, nunca vi jogar o Tiago mas ouço coisas muito positivas mas aos 14 anos é deixar crescer. Quando estiver nos sub-19 ja se vai

Tal como já disse, o Tiago tem um talento brutal. Como é evidente, ter talento não é garantia de sucesso. Mas só se tiver o cérebro de um "Rui Pedro" (o maior desperdício das nossas camadas jovens na última década, pelo menos) e a preguiça de um "Gonçalo Esteves", é que não dará jogador.

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
574
261
Tu não tinhas esperanças no William. Só para dar um exemplo.

lol
todos cometemos erros. e so pq errou sobre outro assunto nao significa que vai estar errado neste.

pq neste assunto a realidade é que o Jamanca tem um perfil que normalmente nao funciona no futebol profissional (Anha idem, e da para ver pela falta de golos quando joga na B e neste momento ser suplente do Edu nos sub-19). o Fajardo foi emprestado durante a sua epoca sub-17, se fosse completamente difrenciado duvido que iriam permitir isso e foi chamado para fazer pre-epoca na B e foi recambiado devolta para os sub-19 e ja vai a caminho dos 19 anos e continua a suplente neste escalao.

O Edu esta em bom momento (e acredito no seu potencial) mas nao deu assim tantas provas nos sub-16 e sub-17 para ter tanta certeza que vai ser craque. o Tiago tem 14 anos e nunca o vi jogar por isso nao vou comentar.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,389
14,771
todos cometemos erros. e so pq errou sobre outro assunto nao significa que vai estar errado neste.

pq neste assunto a realidade é que o Jamanca tem um perfil que normalmente nao funciona no futebol profissional (Anha idem, e da para ver pela falta de golos quando joga na B e neste momento ser suplente do Edu nos sub-19). o Fajardo foi emprestado durante a sua epoca sub-17, se fosse completamente difrenciado duvido que iriam permitir isso e foi chamado para fazer pre-epoca na B e foi recambiado devolta para os sub-19 e ja vai a caminho dos 19 anos e continua a suplente neste escalao.

O Edu esta em bom momento (e acredito no seu potencial) mas nao deu assim tantas provas nos sub-16 e sub-17 para ter tanta certeza que vai ser craque. o Tiago tem 14 anos e nunca o vi jogar por isso nao vou comentar.
Mas é que do William só vejo um miúdo com potencial e falaram novo Hulk...aí culpa dos adeptos. E concordo com o Edu, na fase final vemos.

• Like

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,829
6,995

O miguel não comete erros. Diz baboseiras que é diferente. Cometer erros é uma coisa, o que ele faz é outra.

• Like
Reações: Azul Escuro

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,389
14,771
tu la sabes o supra sumo. o FC Porto tem tens o teu clube com 9 jogos 8 vitorias
3 jogos na liga europa 2 vitorias

e dizes que os jogadores não tem qualidade para titulares
Por tarmos a ganhar não significa que tudo seja bom. Vejam o ódio de muitos ao Moura.

Um bom treinador faz diferença.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,268
5,244
Por ai
Por tarmos a ganhar não significa que tudo seja bom. Vejam o ódio de muitos ao Moura.

Um bom treinador faz diferença.
claro que n é tudo bom.

mas tb não são todos cepos.

fazes-me lembrar o meu irmao. quando acha que tem razão, defende a ideia dele até ja´não dar para defender mais, e depois cala-se e não diz mais nada.

portanto, tudo cepos

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,389
14,771
claro que n é tudo bom.

mas tb não são todos cepos.

fazes-me lembrar o meu irmao. quando acha que tem razão, defende a ideia dele até ja´não dar para defender mais, e depois cala-se e não diz mais nada.

portanto, tudo cepos
Mas eu disse cepos? Tu distorces tanto. E para de poluir o tópico do miúdo.