Jurei a mim mesmo não iria ler comentários durante os jogos, mas irei fazer uma exceção hoje. É de lamentar ver aqui alegados portistas antes do jogo dizer que vamos ser goleados e depois quando a equipa dá sinais de recuperação fazem logout. Outros vêm para aqui falar de pinto da costa e sergio Conceição só porque o início de jogo correu mal e porque o treinador não pôs a titular jogadores que não tinham condições para jogarem num jogo destes...
Para esses um bem haja e espero que não tenham ficado chateados por vir mais uma supertaça para o museu.
Falando do jogo: primeiros 20 minutos aterradorrs da nossa parte a nível defensivo, muito espaço dado aos jogadores deles, jogadores a aparecerem na área sozinhos e faltou matreirice ( Zé Pedro tinha de matar a jogada com o Gyokeres).
Depois melhoramos um pouco e o 3-1 é um ponto muito importante no jogo pois coloca a equipa de novo ligada ao jogo e resultado. Intervalo muito importante para Vítor Bruno acordar jogadores e rever estratégia. Na segunda parte estivemos um pouco melhor e conseguimos chegar ao empate, a equipa acreditou e o mister acaba por mexer bem aos 60 quando mete Eustáquio e Vasco, jogadores que mordem a língua e não são tão tenrrinhos como Grujic e João Mário.
Navarro podia ter evitado prolongamento mas finaliza um pouco mal quando remata à figura do bósnio. No prolongamento a sorte sorriu com aquele golo do Jaime mas ainda bem que tentou o remate, só assim acontecem golos.
Destacar Galeno que foi subindo de rendimento e acaba a fazer um grande jogo, mesmo a lateral esquerdo.
Zé Pedro e Otávio mal na primeira parte mas subiram nível na segunda parte e prolongamento.
Martim melhorou quando foi para a sua posição e o Gonçalo com subida de rendimento na segunda parte.
Eustáquio e Vasco entraram muito bem no jogo.
Precisamos de melhorar? Óbvio, a defesa precisa de reforços, e não era preciso este jogo para se saber disso. As coisas também irão melhorar quando tivermos os outros jogadores aptos a irem a jogo, a qualidade irá subir.
É preciso é muita calma e não deitar a toalha ao chão à primeira contrariedade, pedindo demissões de treinador e criticando presidente...
Posso estar errado mas o redes do sporting não transmite muita confiança, e parecem mais fracos na defesa. Até fiquei espantado como é que o diomande começa no banco e o quaresma a titular, não sei o que conseguem ver nesse jogador mas o sonso Amorim lá saberá.
Agora uma semana para preparar o jogo com o Gil e espero que o mister comece a fazer alguns cortes. Baró, Samuel Portugal ( ontem na TV parecia obeso) e André Franco deviam de começar a procurar clube para prosseguir carreira. Esperemos que os reforços estejam para breve, principalmente o central destro.
Parabéns à equipa pela reação ao descalabro dos primeiros minutos de jogo.
Viva o Futebol Clube do Porto, sempre!