Vamos lá ser factuais. Amanhã um atleta homem que fica nos 20 primeiros de uma qualquer prova mas não tem capacidade de ganhar assume-se como mulher e quer participar nos jogos na prova feminina. Alguém acha que deve ser autorizado/a? Eu pessoalmente acho que não.É isso. O Phelps tb tinha uma vantagem genética, quase ninguém tem aquela desproporção tronco pernas. Devia competir num grupp à parte.
Mas olha, se alguém como ela (não ela, uma anonima que nunca fez um teste genético, com uma vagina mas algum nivel de par XY) viesse dizer que se identifica como homem, então não era isso o marxismo cultural a funcionar?? Agora já era suposto identificar-se homem para não ser marxismo cultural?Como é?... que agora estou a ficar confuso?
Sabes qual é o problema? É que a transfobia, a homofobia e o ódio a quem é diferente cega e faz os minions contradizerem-se à força toda.
Agora, onde é que se traça a linha? Importante aqui ´traçar uma que seja justa. a IBA traçou nos índices de testosterona e impediu esta atleta de participar na prova feminina. Mas pode participar na masculina se quiser. São regras, e a postura do COI de que se tem passaporte a dizer que é mulher pode participar parece-me um pouco limitada em termos intelectuais.
No caso do boxe nem se trata só do que é justo, é também uma questão de pôr em risco a saúde das atletas que luam contra ela e que não estam habituadas aos níves de força que podem ser gerados por alguém com a constituição muscular de um homem.