Quem lê isto parece que temos grande históricoPior, este ano estou a ver que nos arriscamos a não trazer medalha nenhuma.
No Judo foi uma desgraça
Nas provas ao ar livre idem
Na natação está a ser também fraco
Tennis de mesa nem as Chinesas naturalizadas nos safam
Resta a canoagem e o atletismo para tentar sacar pelo menos 1 ouro
ya, era a última ceia e os seus 17 apóstolos, mais Cristo disfarçado de Baco.A iconografia cristã é tão conhecida que até um ateu como eu não tem dificuldade em identificá-la. Aquilo é obviamente uma alusão á última ceia, e não deixa de o ser só porque lá pelo meio aparece também um estrumfe em pelota a fazer de Dioniso.
Se o artista tivesse brincado antes com a Crucificação e mostrasse um peru pregado numa cruz, não lhe valeria de muito alegar depois que aquilo não era uma cruz, mas uma cruzeta. Ou se calhar valeria.
Pessoalmente, não tenho nada contra a iconoclastia na arte. Mas a cerimónia de abertura duns JO não é o lugar certo para isso, pois não me parece que ofender e criar divisões faça parte do chamado espírito olímpico.
É isso. O Phelps tb tinha uma vantagem genética, quase ninguém tem aquela desproporção tronco pernas. Devia competir num grupp à parte.Há. É por isso q nao pode competir e foi impedida numa série de sitios.
Conviver com a modalidade com aqueles níveis de testosterona é como ir com doping.
Nota: A actual manipulação política nas escolas e em crianças tem a mesma razão q tinha cantar o hino e ter um crucifixo na sala de aulas.
Só mudam os donos do programa. A táctica é a mesma. Ensinar o q pensar em vez de ensinar a pensar por si próprio.
Certo, certo os símbolos cristãos são os únicos da sociedade ocidental, nada mais pode ser representado. Grécia, onde os jogos foram criados? Que é essa merda?A iconografia cristã é tão conhecida que até um ateu como eu não tem dificuldade em identificá-la. Aquilo é obviamente uma alusão á última ceia, e não deixa de o ser só porque lá pelo meio aparece também um estrumfe em pelota a fazer de Dioniso.
Se o artista tivesse brincado antes com a Crucificação e mostrasse um peru pregado numa cruz, não lhe valeria de muito alegar depois que aquilo não era uma cruz, mas uma cruzeta. Ou se calhar valeria.
Pessoalmente, não tenho nada contra a iconoclastia na arte. Mas a cerimónia de abertura duns JO não é o lugar certo para isso, pois não me parece que ofender e criar divisões faça parte do chamado espírito olímpico.
Nem sabes quantos apóstolos Cristo tinha, nem a mitologia correta, e vens com um "ya" todo presunçoso.ya, era a última ceia e os seus 17 apóstolos, mais Cristo disfarçado de Baco.
Eu não sou religioso, mas percebo que pessoas religiosas não gostem que gozem com as suas crenças e se sintam ofendidas quando alguém o faz.Certo, certo os símbolos cristãos são os únicos da sociedade ocidental, nada mais pode ser representado. Grécia, onde os jogos foram criados? Que é essa merda?
E porque crl é que os cristãos se haveriam de sentir atacados por serem drags a representar a última ceia? Eu sei porquê, e não é diferente daquilo que "ofendeu" tanto os muçulmanos nas caricaturas do Charlie hebdo.
E isto já nem tem nada a ver com a questão inicial, que é os minions trumpistas andarem a disparar contra tudo o que tem a ver com os JO por causa de um pormenor ridículo da cerimónia de abertura.
Nos anos 60 o surrealista Buñuel filmou uma cena com um grupo de mendigos alinhados numa mesa com um zarolho ao centro.Na última ceia de Cristo retratada por Leonardo da Vinci estavam 12 apóstolos + Cristo.
Ali não estavam 17 ou 18 pessoas? Foder com teorias conspirativas sem fundamento.
Já agora o cavaleiro negro era o anti cristo.
Uma tristeza...
Ele percebeu e estava a ser irónico.Nem sabes quantos apóstolos Cristo tinha, nem a mitologia correta, e vens com um "ya" todo presunçoso.
Não era a puta da ultima seia de cristo, ou então vês cristo em tudo que se possa parecer, iluminado.
Era Díonisio, Deus do vinho e da festa que vivia...no Monte Olimpo.
Olimpo que deu o nome a Olimpico.
Inspirado na posição em que era representada, Sequena, que deu o nome ao Rio Sena.
Então o Charlie hebdo desrespeitou os muçulmanos ou não?Eu não sou religioso, mas percebo que pessoas religiosas não gostem que gozem com as suas crenças e se sintam ofendidas quando alguém o faz.
É por isso que nunca me passaria pela cabeça ridicularizar coisas que os meus amigos ou familiares consideram sagradas. Chama-se a isso respeito, uma atitude sem a qual não é possível viver em sociedade.
Pelo mesmo motivo, se eu fosse trans, a última coisa que me ocorreria seria ridicularizar as crenças da maioria, porque teria a inteligência suficiente para saber que se quero que aceitem a minha diferença, tenho de começar por aceitar e respeitar as diferenças dos outros.
É tão simples quanto isto. Se não entendes, não sei que te faça.
Claro que o charlihebdo desrespeitou os muçulmanos. O que não significa que por causa disso merecessem ser atacados. São coisas diferentes.Então o Charlie hebdo desrespeitou os muçulmanos ou não?
Mais uma vez, porque crl é que representar a ultima seia com drags ou trans seria uma ofensa? Explica-me mesmo a sério.
Isso é a sério? Atores ou performers trans é o mesmo que meter umas cabeças de burro em alguém???? É o mesmo nível de ofensa?!?!? Ser trans é uma ofensa a quem? WtfClaro que o charlihebdo desrespeitou os muçulmanos. O que não significa que por causa disso merecessem ser atacados. São coisas diferentes.
Eu sou muito pela liberdade de expressão, mas reconheço que os crentes têm legitimidade para se sentirem ofendidos quando achincalham as crenças deles.
Se alguém me insulta, eu sinto-me no direito de retaliar. Mas se eu retaliar duma forma desproporcionada (por exemplo esfaqueando o indivíduo), o meu lugar é na prisão.
Porque é que uma última ceia com drags é ofensivo? Isso é uma pergunta séria?
O FC Porto não é propriamente uma religião (embora seja a única em que acredito), mas se no jornal do slbosta aparecesse uma foto da direcção do clube onde as sabeças dos dirigentes tivessem sido trocadas por cabeças de burro, tu acharias ou não que isso era um insulto a esses dirigentes e à instituição FC Porto?
Para uma cultura de valores tradicionais e conservadores como a cristã (ou a muçulmana) qualquer referência aos seus símbolos religiosos que não seja canónica é potencialmente ofensivo. Substituir Cristo e os apóstolos por travestis, por burros ou até mesmo por 13 mulheres, seria sempre considerado blasfemo e ofensivo.Isso é a sério? Atores ou performers trans é o mesmo que meter umas cabeças de burro em alguém???? É o mesmo nível de ofensa?!?!? Ser trans é uma ofensa a quem? Wtf
Vou dar-te uma triste notícia, humor e piadas é sempre sobre a ridicularização de algo, ou a gorda, ou o magro, ou o inteligente ou o burro, da loira e da morena, do alto e do baixo, há sempre "algo" que é "ofendido" numa piada, se seguirmos a logica acaba o humor, ninguém quer piadas sobre algo que se encontra nesse indivíduo, eu se fosse para angola e fizessem piadas por ser branco eu ia dizer para acabarem as piadas sobre brancos? Como estou bem resolvido com isso possivelmente até me ia rir da piada e dizer "que filhos da puta" enquanto me ria com eles. Certamente que para mim existirão temas que EU considere sensíveis e não me vou rir mas vou respeitar e entender que aquilo tenha piada para alguém. Eu acredito que nessa questão do humor muitas das vezes a pessoa/grupo tem nele uma falta de aceitação que é pior do que a piada e têm um trabalho para fazer com eles próprios mas isto é outra conversa.Claro que o charlihebdo desrespeitou os muçulmanos. O que não significa que por causa disso merecessem ser atacados. São coisas diferentes.
Eu sou muito pela liberdade de expressão, mas reconheço que os crentes têm legitimidade para se sentirem ofendidos quando achincalham as crenças deles.
Se alguém me insulta, eu sinto-me no direito de retaliar. Mas se eu retaliar duma forma desproporcionada (por exemplo esfaqueando o indivíduo), o meu lugar é na prisão.
Porque é que uma última ceia com drags é ofensivo? Isso é uma pergunta séria?
O FC Porto não é propriamente uma religião (embora seja a única em que acredito), mas se no jornal do slbosta aparecesse uma foto da direcção do clube onde as sabeças dos dirigentes tivessem sido trocadas por cabeças de burro, tu acharias ou não que isso era um insulto a esses dirigentes e à instituição FC Porto?
Amigo a religião é uma atraso de vida na sua génese.Eu não sou religioso, mas percebo que pessoas religiosas não gostem que gozem com as suas crenças e se sintam ofendidas quando alguém o faz.
É por isso que nunca me passaria pela cabeça ridicularizar coisas que os meus amigos ou familiares consideram sagradas. Chama-se a isso respeito, uma atitude sem a qual não é possível viver em sociedade.
Pelo mesmo motivo, se eu fosse trans, a última coisa que me ocorreria seria ridicularizar as crenças da maioria, porque teria a inteligência suficiente para saber que se quero que aceitem a minha diferença, tenho de começar por aceitar e respeitar as diferenças dos outros.
É tão simples quanto isto. Se não entendes, não sei que te faça.
Creio que seria fácil haver uma espécie de passaporte biológico, como no ciclismo.a mim disseram-me que a italiana foi derrotada por um gajo. beira um bocado o preconceito mas para mim estas atletas tinham uma categoria especifica.
já quando a Mamona ficou com a prata pq a yulimar ou que era tinha 2metros pensei nisso. como no ufc e judo é por pesos aqui fazia-se parecido.
Nem sabes quantos apóstolos Cristo tinha, nem a mitologia correta, e vens com um "ya" todo presunçoso.
Não era a puta da ultima seia de cristo, ou então vês cristo em tudo que se possa parecer, iluminado.
Era Díonisio, Deus do vinho e da festa que vivia...no Monte Olimpo.
Olimpo que deu o nome a Olimpico.
Inspirado na posição em que era representada, Sequena, que deu o nome ao Rio Sena.
Yep. Estava a ser irónico.Ele percebeu e estava a ser irónico.