Jogos Olímpicos (Paris 2024)

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,989
4,054
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
É isso. O Phelps tb tinha uma vantagem genética, quase ninguém tem aquela desproporção tronco pernas. Devia competir num grupp à parte.

Mas olha, se alguém como ela (não ela, uma anonima que nunca fez um teste genético, com uma vagina mas algum nivel de par XY) viesse dizer que se identifica como homem, então não era isso o marxismo cultural a funcionar?? Agora já era suposto identificar-se homem para não ser marxismo cultural?Como é?... que agora estou a ficar confuso?

Sabes qual é o problema? É que a transfobia, a homofobia e o ódio a quem é diferente cega e faz os minions contradizerem-se à força toda.
Vamos lá ser factuais. Amanhã um atleta homem que fica nos 20 primeiros de uma qualquer prova mas não tem capacidade de ganhar assume-se como mulher e quer participar nos jogos na prova feminina. Alguém acha que deve ser autorizado/a? Eu pessoalmente acho que não.

Agora, onde é que se traça a linha? Importante aqui ´traçar uma que seja justa. a IBA traçou nos índices de testosterona e impediu esta atleta de participar na prova feminina. Mas pode participar na masculina se quiser. São regras, e a postura do COI de que se tem passaporte a dizer que é mulher pode participar parece-me um pouco limitada em termos intelectuais.

No caso do boxe nem se trata só do que é justo, é também uma questão de pôr em risco a saúde das atletas que luam contra ela e que não estam habituadas aos níves de força que podem ser gerados por alguém com a constituição muscular de um homem.

• Like
Reações: LeoMessi

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,655
38,330
52
Moimenta do Douro
Vamos lá ser factuais. Amanhã um atleta homem que fica nos 20 primeiros de uma qualquer prova mas não tem capacidade de ganhar assume-se como mulher e quer participar nos jogos na prova feminina. Alguém acha que deve ser autorizado/a? Eu pessoalmente acho que não.

Agora, onde é que se traça a linha? Importante aqui ´traçar uma que seja justa. a IBA traçou nos índices de testosterona e impediu esta atleta de participar na prova feminina. Mas pode participar na masculina se quiser. São regras, e a postura do COI de que se tem passaporte a dizer que é mulher pode participar parece-me um pouco limitada em termos intelectuais.

No caso do boxe nem se trata só do que é justo, é também uma questão de pôr em risco a saúde das atletas que luam contra ela e que não estam habituadas aos níves de força que podem ser gerados por alguém com a constituição muscular de um homem.
A IBA não provou nada uma vez que nunca divulgou que exames efectuou, os resultados ou quem foi o labaratório responsável. Apenas lançou a coisa para o ar após ser suspensa pelo COI como entidade responsável pelo boxe Olímpico por motivo de corrupção.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,989
4,054
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Vou dar-te uma triste notícia, humor e piadas é sempre sobre a ridicularização de algo, ou a gorda, ou o magro, ou o inteligente ou o burro, da loira e da morena, do alto e do baixo, há sempre "algo" que é "ofendido" numa piada, se seguirmos a logica acaba o humor, ninguém quer piadas sobre algo que se encontra nesse indivíduo, eu se fosse para angola e fizessem piadas por ser branco eu ia dizer para acabarem as piadas sobre brancos? Como estou bem resolvido com isso possivelmente até me ia rir da piada e dizer "que filhos da puta" enquanto me ria com eles. Certamente que para mim existirão temas que EU considere sensíveis e não me vou rir mas vou respeitar e entender que aquilo tenha piada para alguém. Eu acredito que nessa questão do humor muitas das vezes a pessoa/grupo tem nele uma falta de aceitação que é pior do que a piada e têm um trabalho para fazer com eles próprios mas isto é outra conversa.
Usando até o caso do charliehebdo se analisarmos bem e seguirmos a uma lógica podemos legitimar o ataque ao jornal, repara, pegaram com muçulmanos, piadas com muçulmanos não devem existir porque ferem os muçulmanos então essas piadas devem acabar, os que atacaram aquilo era com ideia de mostrar que aquilo tem de acabar . E isso serve para tudo, transporta isso do humor para outras áreas da vida, eu gosto de comer bifanas, se os muçulmanos acharem um insulto comer carne de porco todos os restaurantes de bifanas devem fechar? E estamos a falar de muçulmanos mas podíamos falar de tantas outras coisas, mas a ironia das ironias é que uma vertente radical pensa exactamente assim , tudo o que for diferente do que acredito morre/acaba. O caminho será a empatia no sentido de entender a liberdade do outro ou a empatia no sentido de limitar tudo o que está em volta porque fere alguém? Se seguirmos a segunda tudo acaba.

Isto não é um post "contra ti" mas sim uma reflexão, até porque como falaste de empatia certamente deves ser boa pessoa e preocupado com os outros 😉
Eu diria que sátira é um direito da livre expressão e insulto não. A questão é que a linha entre sátira e insulto é cinzenta e não é a mesma para toda a gente o que causa discussões como esta. eu pessoalmente aceito piadas e sátiras desde que feitas com bom gosto sobre praticamente tudo, mas entendo que muita gente não pense o mesmo.

Não lhes dá o direito de imporem a sua opinião nos outros, mas dá-lhes todo o direito de se recusar a ler ou ver um jornal, uma televisão ou uns Jogos Olímpicos se bem o entenderem.

• Like
Reações: Maressi

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,989
4,054
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
A IBA não provou nada uma vez que nunca divulgou que exames efectuou, os resultados ou quem foi o labaratório responsável. Apenas lançou a coisa para o ar após ser suspensa pelo COI como entidade responsável pelo boxe Olímpico por motivo de corrupção.
Muito bem, façam os teste à atleta e publiquem-nos. Se ficar acima dos limites para uma mulher que a excluam de imediato. Não a deixem participar para fazer os testes no fim.
Não estou nem contra nem a favor da atleta, só quero que seja um torneio e uns jogos olímpicos justos.

cccmonteiro

3 Junho 2014
39,655
38,330
52
Moimenta do Douro
Muito bem, façam os teste à atleta e publiquem-nos. Se ficar acima dos limites para uma mulher que a excluam de imediato. Não a deixem participar para fazer os testes no fim.
Não estou nem contra nem a favor da atleta, só quero que seja um torneio e uns jogos olímpicos justos.
Ela fez os testes necessários para os JO e autorizada a competir.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,989
4,054
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Ela fez os testes necessários para os JO e autorizada a competir.
Que reconhecidamente não verificam se a pessoa é ou não do sexo feminino. Eu não julgo o direito das pessoas à auto expressão mas não reconheço a justiça de uma atleta participar numa prova feminina com um corpo com originalmente masculino pois trata-se de competição desleal.

• Like
Reações: LeoMessi

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
O Diogo Ribeiro tem muito talento, sem dúvida, mas sempre que o ouvi falar nestes JO fiquei com a sensação que está a precisar de algum equilíbrio emocional.
As reacções que têm, aquilo que diz...não sei mas parece-me sempre que está de mal com o mundo.
Ainda ontem, o jornalista da RTP a tentar ser o mais simpático possível com ele e ele somente respondia às questões com um sim ou um não.

cccmonteiro

3 Junho 2014
39,655
38,330
52
Moimenta do Douro
Que reconhecidamente não verificam se a pessoa é ou não do sexo feminino. Eu não julgo o direito das pessoas à auto expressão mas não reconheço a justiça de uma atleta participar numa prova feminina com um corpo com originalmente masculino pois trata-se de competição desleal.
Reconhecidamente? Pelo Twitter?