Jogos Olímpicos (Paris 2024)

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
2,071
2,366
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Uma pergunta de quem não percebe um crlh de judo.
Porque é que a nossa tuga não joga pelo bronze contra a alemã que perdeu a outra meia final ?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,471
135,386
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Atletas efetivamente transgéneros estão proibidos, e bem a meu ver, de participar em eventos desportivos desta natureza.
A questão são estes atletas que, geneticamente, cruzam, por anomalias raras, que são imensas no espectro da intersexualidade, que umas podem dar vantagem, devido ao tal excesso de hormónios mais concretamente testosterona, outras não dão vantagem nenhuma (por exemplo uma pessoa com CAIS que nem sequer recebe andrógenos, tem cromossomas XY e toda a constituição feminina, aliás ainda mais feminina que o comum, mas infertil e em vez de óvulos possúi pseudo-testes noi abdomén que têm de ser removidos).

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Fdx, o árbitro deu a vitória (Bronze) a um e o VAR anulou e ganhou o outro.
Eu se fosse ao Suíço fazia um Wazari ao árbitro...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,153
71,479
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A solucao para isso é criar os jogos Olimpicos LGBTQ+ 🌈🌈🌈🌈🌈

• Like
Reações: Moreira

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,989
4,054
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Não necessariamente. Não conhecendo o caso, do pouco que li parece-me que se trata de um caso de intersexualidade como disse o @Edgar Siska. A pessoa pode ser XY e ainda assim ter o SRY mutado ou não ter SRY, desenvolver determinados caracteres sexuais femininos e outros masculinos, etc. São casos raros e complicados no desporto que não se enquadram totalmente na categoria feminina nem na masculina.
A questão importante aqui é se têm uma vantagem competitiva sobre as restantes atletas. Se biologicamente têm uma vantagem não deveriam ser admitidas, ou então acabem com a separação de sexos e vai tudo contra tudo.